A Kiss to My Prince


A maioria dos personagens nobres é arrogante, isto é basicamente um fato na história. Contudo, o que acontece quando alguém que não passa de uma serva é tão arrogante quanto um nobre? Estaria bom se fosse só isso, mas se além de arrogante é pretenciosa, narcisista e ambiciosa, esta é a nossa querida protagonista deste maravilhoso enredo.
Sei-Ann é uma bela moça órfã, que foi acolhida por uma condessa e feita de serva, embora sua vida seja humilde, ela não tem nada de humilde, tem uma bela aparência e reconhece isso, o que a leva sempre a se gabar diante as pessoas. Sua maior ambição é casar com um príncipe, ela tem tanta alta confiança que nem se importa com seu status, ela está disposta a fisgar o coração dele mesmo que se preocupe com a aparência que ele possa ter e que tipo de pessoa poderia ser, a verdade é que ela está disposta a subir ao topo mesmo que tenha que aguentar um príncipe feio es estranho.

Um dia quem apareceu diante dela foi um belo príncipe, tamanha beleza encheu seus olhos e coração, mas logo sua visão se embaçou quando a presença de alguém que ela havia conhecido há um tempo apareceu em sua frente e estava acompanhando o príncipe, mesmo que ela tenha ficado impressionada por alguém como ele estar como servo do príncipe, não deu muita importância. Então, ela colocou em ação os planos para fisgar o coração do seu amado príncipe Joon, mas sempre que ela dava sua investida era atrapalhada pelo suposto servo.
Logo chegou a hora dele voltar para o palácio, então suas chances de conquista-lo iria rio abaixo, foi ai que aquele estranho servo fez um convite, chamou-a para ser uma empregada no castelo, sendo assim, ela teria mais chances de conquista-lo. Ela se sentiu hesitante, mas ele a incentivou, dizendo “Se é o que realmente quer, então precisa estar preparada para tudo. Esse tipo de trabalho não é muito difícil. Eu o estou fazendo, não estou?”.

Ela nunca se considerou uma serva (mesmo sendo), mas resolveu encarar para conseguir ficar perto do seu amado príncipe. Chegando ao castelo, logo já começou a trabalhar duro (nem tanto já que ela é folgada) e conheceu um dos príncipes chamado Yoojin: Ele é o terceiro príncipe e o irmão mais novo, é um rapaz despreocupado e está totalmente aproveitando a vida fácil que leva por causa de seu status, não ambiciona a coroa e está satisfeito com tudo desde que tenha uma vida confortável.  Yoojin está sempre na companhia de duas crianças em seu quarto (um verdadeiro lolIcon), por esse motivo os rumores no castelo são de que ele é gay, mas ele diz que apenas gosta de coisas belas, por esse motivo se encantou com a beleza de Sei-Ann,  fez algumas propostas indecentes e logo foi rejeitado, mais tarde, o rapaz despreocupado que não se comprometia com nada que pudesse trazer dificuldade a sua vida começa a dar grande importância a ela e virou praticamente seu cavaleiro, estava sempre preparado para protege-la. 


No mesmo dia em que começou a trabalhar, ficou sabendo que estava acontecendo à coroação do príncipe herdeiro, curiosa, entrou na multidão, quando avistou o altar, ficou chocada ao ver que quem estava coroado era o suposto servo. Por causa do seu choque, ela disse em alto e bom som “aquele cara... é um servo”, todos os presentes acharam isso uma ofensa contra o novo Rei e então pediram para que ela fosse punida, porém o Novo Rei disse que ele mesmo a puniria, com a espada apontada ao seu pescoço, foi à primeira vez de que se lembra que esteve tão perto da morte. Foi assim que ela conheceu de verdade o primeiro príncipe Sien: Ele é filho da primeira rainha que faleceu, como sua mãe é de origem humilde, ela não teve muito apoio da nobreza que não estava muito contente com a rainha que tinham, por este motivo, depois que sua mãe se foi, Sien passou a ser mais solitário sem apoio algum naquele grande castelo. Houve um tempo que tentou fugir de ser príncipe herdeiro, mas por algum motivo resolveu que tinha que ser o Rei, desde que conseguiu adquirir tal meta, ele tenta passar um ar mais maduro, sendo sério, rígido e tendo uma postura forte, mas a verdade é que ele é um rapaz animado, humilde e meigo, mas era muito solitário, no castelo não havia ninguém em quem pudesse confiar, ninguém o apoiava.


Ele conheceu a Sei-Ann quando ele tentava fugir de suas obrigações, encontrou-a no caminho e pediu para que o escondesse. Ela despistou as pessoas que estavam atrás dele, mas, quando ele foi agradecer, Sei-Ann pediu uma recompensa por ter ajudado, ele ficou chocado com tal audácia de uma pequena garota, como ele não tinha nada para dar, ela o entregou as pessoas que o procuravam e ainda ganhou recompensa.

Sien nunca havia conhecido uma garota como ela, observando-a tentando de tudo para conquistar o seu irmão, ele apenas deixou que Sei-Ann tirasse suas próprias conclusões, a garota que tinha olhos brilhantes. Por alguma razão ele sentia que podia confiar nela, por isso a trouxe ao palácio, mais tarde, depois de fazer um acordo com ela para que possa continuar no castelo como empregado, ele dizia não ter interesse particular por Sei-Ann, contudo, cada vez mais ele não conseguia tirar os olhos dela, estava sempre a protegendo mesmo quando isso colocava em risco sua reputação de Rei.


Enfim, Sei-ann foi designada a ser empregada particular do seu amado príncipe Joom: ele é um belo rapaz, refinado, sério e, como quase todos os nobres, arrogante. Mesmo ele sendo o segundo príncipe, ele era um forte candidato a Príncipe Herdeiro, além de ter um porte para ser um grande rei, tinha apoio de muitos nobres, porém ele mesmo desistiu do seu status. Joom e Sien não se dão bem, mas segundo algumas pessoas nem sempre foi assim. Joom carrega uma paixão de longa data por uma mulher mais velha que foi acusada como traidora e sua família foi executada, mesmo depois de tanto tempo, ele não consegue esquecê-la.

Ele se sente muito irritado com a presença de Sei-Ann, porque ela o faz lembrar-se de sua amada, por isso ele está sempre a tratando com frieza, como alguém, uma empregada, poderia ter aparência semelhante, isso era inaceitável. Contudo, aos poucos ele passou a observá-la mais e se viu cada vez mais atraído por ela, mas quem ele via quando estava com ela? A mulher que amava ou a própria Sei-Ann?


Nossa protagonista se adaptou muito bem em seu novo lar, conseguiu ser odiada pelas suas colegas de trabalho (com exceção de uma que era sua colega de quarto) por ser tão folgada e estar sempre ganhando a atenção dos príncipes. Conseguiu fazer de inimiga a amiga de infância dos príncipes, quem tentou de tudo para tornar a vida dela impossível. Mesmo assim ela continuou firme e forte de nariz empinado, enfrentado tudo, tentando seu melhor para conquistar seu príncipe, porém aos poucos esse não foi mais o principal objetivo de sua vida. Ela descobriu que poderia saber mais sobre sua origem, sua família, embora isto pudesse a levar para longe das pessoas que se tornaram especiais para ela. Sei-Ann não foi capaz de ignorar e seguiu ao rumo de uma nova descoberta.
Eu gostei muito desta protagonista, ela é muito diferente das demais, de todos os príncipes, quem eu mais Shippei foi o Sian que ganhou meu coração a primeira vista, mas esta boba tinha que se apaixonar pelo Joon? Lidar com um cara que ama uma mulher que já faleceu pode ser doloroso. Este foi um dos meus primeiros Manhwa (mangá coreano), se tornou favorito por ter uma protagonista de personalidade tão diferente e uma história desenrolada e fofa, quem gosta de uma boa história histórica com estilo vitoriano vai amar ele. Lembrando que o Manhwa é lido da esquerda para direita, da forma que nós brasileiros estamos acostumados a ler.  Você já leu? Se sim, o que achou?



Gênero:  Romance, Shoujo, Historico, Drama, Comedia
Autor: Kim Hee Eun
Mangá: 5 Volumes

Sinopse

Todo mundo sempre diz para estabelecer metas altas para si mesmo. Sehee Anne, uma jovem órfã que é criada da nobreza, faz exatamente isso quando decide se tornar a esposa do príncipe herdeiro. Desde que era criança, sabia que era especial. E mesmo que isso significasse um duradouro casamento com um príncipe terrível, ela sente que esse seria um preço pequeno a pagar para ter direito ao seu destino como a primeira-dama do reino.

Onde ler

UnionMangá (Online) ( Autorizado pelos tradutor Ridisu)

4 comentários:

  1. Nossa, que louco isso me lembrou o filme da Barbie a princesa e a plebeia a questão do príncipe fingir ser um servo. Eu adorei a sua postagem mas eu sinto que eu ja ate separei esse manga para ler na minha pasta de manga eu vou conferir depois.
    Bjs
    Um bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  2. <3 Adoro vir aqui, sempre tem indicações de uns mangás desconhecidos que valem muito a pena!
    (≧◡≦) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ser útil ✌🏻️. Pode ter certeza sempre teremos bons mangas e você será sempre bem vinda.

      Excluir