Faith - The Great doctor ( K-Drama)


No longo do tempo como dorameira, acabei criando muito carinho pelos doramas de época coreano e, quando esta febre em mim começou, eu saí devorando todos os doramas de época que tinham sinopses mais interessantes e foi nesta busca que encontrei Faith.
Além deste dorama ter uma qualidade maravilhosa, o seu elenco é espetacular, começando com o protagonista, um dos atores mais queridos (pelo menos por mim), Lee Min Ho e outros atores muito bons. Esta história é cheia de mistérios e ação, o romance não está em alta, mas é bem evidente que existe amor mesmo que não seja demostrado, como nós, que amamos um bom romance, gostamos, mas o que é mais interessante é que este dorama é uma fusão entre fatos históricos e viajem no tempo.


Este enredo envolve uma doutora que vive no século XXI e que foi sequestrada e levada a força por um homem para a era Gorye (uma era de uns 600 anos antes do seu ano atual), que a solicitou para fazer uso de suas habilidades médicas e salvar a Rainha.


Yoo Eun Soo é uma cirurgiã plástica solteira de 33 anos, antes ela era uma cirurgiã geral, mas, por ganhar muito pouco, resolveu mudar suas especialidades e virou uma das melhores na sua área. Uma mulher com pé no chão, comunicativa, amigável e cativante. Eun Soo estava prestes a montar sua própria clínica e dar um passo diferente em sua vida quando foi sequestrada por um homem vestido com roupas estranhas e carregando uma espada.


Assustada e com muito medo, ela não podia acreditar que tudo que estava passando era real, ela queria que tudo aquilo fosse um sonho o qual queria acordar logo. Mas, aos poucos, percebeu que nada daquilo era um sonho e que ela estava diante de pessoas que eram personagens que ela conhecia das histórias coreanas.


Choi Young, um comodante encarregado de proteger o Rei, tem lá seu passado negro, ele apenas está sobrevivendo e fazendo aquilo que foi encarregado de fazer, não se envolve com ninguém e não demostra gostar muito do Rei o qual está protegendo. Mesmo assim, como foi ensinado, ele tem o protegido com sua vida. Entrou em um mundo estranho, não olhou para o lado e nem se surpreendeu com todo aquele mundo novo. Ele entrou pelo portal do céu e tudo que ele queria era achar uma doutora celestial que salvasse sua rainha e foi o que ele fez.
O que ele não sabia era que as moças do “céu” eram completamente diferentes das do mundo em que ele vivia. Entre muitas rixas e culpas por ter levado ela a um mundo estranho e quebrado a promessa de devolvê-la, ele tenta pagar com sua vida, mas ela o salva, o que aumenta mais sua responsabilidade, ele passa a protegê-la até o dia em que conseguisse leva-la de volta. Ficando tanto tempo ao lado dela, pouco a pouco, ele começou a parecer ter mais vida, aquele homem que apenas sobrevivia parecia estar vivendo de novo.


Mas como não se cativar? Ela era diferente de tudo que ele conhecia, fazia coisas absurdas que nenhuma mulher deste tempo faria, era frágil mais que tudo, mas encarava as pessoas diferentes. Mesmo quando estava tremendo, lutava incansavelmente para sobreviver neste lugar estranho aonde a vida de uma pessoa era tão facilmente tirada. Quanto mais eles se aproximavam, mais ela queria ir embora, provavelmente, ela tinha muito medo de chegar um momento em que ela não conseguisse deixá-lo, então ela procurava não se envolver.

Sinceramente, eu queria muito que eles se envolvessem, os sentimentos existiam, mas não eram expressos da forma que estamos acostumados, até porque, provavelmente, nesta época, tudo era diferente. Eu shippei muito eles dois, chorei, fiquei irritada com a falta de romantismo, esperei tanto quanto ela pelo dia em que iria ou não embora, pelo dia em que ela escolheria ficar com ele ao invés de voltar para seu mundo, mas não importa o que queremos, no final, quem decide como a banda toca é quem fez a bendita história.


Depois de falar desses pombinhos, eu não posso deixar de falar do Rei e da Rainha, eles, no começo, pareciam não se bicarem, afinal foi um casamento forçado. A princesa era do país inimigo que o sequestrou e o teve por muitos anos em suas mãos, então era muita raiva acumulada por anos para ele simplesmente ser conquistado por uma princesa de tal país. Contudo, eles foram o casal mais fofo e puro desta história, eu criei um carinho tão grande por eles, quando eles começaram a se entender e o amor foi fluindo, a cumplicidade e a devoção eram tão meigas, ali, com certeza, tinha amor. Como a nossa doutora celestial disse, “neste mundo haverá muitos reis e rainhas, mas nenhum deles se amarão tanto quanto vocês” (aiii, meu Deus, me dê um lenço), sério, eu fiquei totalmente cativada pela história linda deles.


Engraçado como eu criei um sentimento de dó pelo vilão principal, Principe Gi Chul, um homem completamente ganancioso, ele tem quase tudo, ele não anseia o trono, mas deseja poder ter o rei em suas mãos, por isso, quando ele não é capaz de controlá-lo, deseja mudá-lo e, mesmo assim, não está satisfeito com o que tem. Gil Chul diz que quer ir muito para o mundo celestial porque ele acha que lá ele conseguirá preencher o buraco que está em seu coração, sinceramente me deu muita pena quando ele disse isso. Mas não pude deixar de imaginar o estrago que ele faria no mundo atual se ele conseguisse vir.

Esta história tem vários vilões, muitas pessoas morrem, até aquelas que nunca imaginaríamos que morreriam, mas isso é bem esperado quando se trata de uma história de época na qual espadas são usadas o tempo todo e vidas são tiradas com frequência. Eu gostei muito deste dorama embora não seja um favorito, ele não desenvolve muito no romance, mas sim nas situações politicas daquela era e como uma pessoa do mundo de hoje sobreviveria naquela época. O final me irritou muito, sabe quando você está esperando muito por algo e ai, pá, o trem acaba e você fica “Por quê? Por que tinha que acabar assim?”. Foi bem assim para mim. Mesmo assim, se eu fosse você, assistiria e contemplaria o quanto nosso Lee Min Ho fica mais lindo e sexy com roupas histórias e com uma espada em suas mãos. E ai, já assistiram? O que acharam?

Gênero:    Romance, Histórico, Viajem do tempo, Fantasia

Dorama:  24 Episódios



Kee Min Ho
Kim Hee Sun
Yoo Oh Sung

Onde assistir

Viki (Online)
DramaFever (Online)

2 comentários:

  1. Eu assisti alguns poucos doramas na minha vida, mas nunca assisti um de época, parece bem diferente e bem divertido! Se eu não tivesse muita preguiça de baixar eu com certeza assistiria hahaha

    ResponderExcluir