Os animes da minha doce Infância


Semana que vem, no dia 12 de outubro, comemora-se o dia das crianças e claro que eu não vou ficar fora dessa, afinal já disse que serei uma eterna criança não importa a idade que esteja. Entretanto, hoje, eu quero compartilhar aqueles animes que assisti desde os meus cinco anos de idade até meus 11 anos. Eu tenho dúvidas sobre qual dos dois animes foi o meu primeiro, se foi Os Cavaleiros dos Zodíacos ou se foi Sailor Moon.


Contudo, acredito que tenha sido “Sailor moon”, eu tinha, na verdade, menos de cinco anos, por isso minhas lembranças daquela época são muito vagas. Mas eu, até hoje, lembro-me da boneca da Usagi que eu tinha, que nostalgia, eu não entendia muita coisa, mas já me atraia por personagens fofas (quem disse que não nos lembramos de fatos muito antigos da nossa vida?).


Em seguida, eu fui apaixonada pelo “Os Cavaleiro dos zodíacos”, lembro claramente de pedir para meu pai alugar filme deles, eu passava a tarde toda perdida. Sinceramente, hoje não sei por que eu gostava tanto, já que, há algum tempo, fui rever e não gostei como costumava. Entretanto, é claro que não me esqueci da minha primeira diva da minha vida, a Athena, e eu já shipava fervorosamente, naquela época, ela com o Seiya (o ser só era pequeno, mas já pensava em amor).


Depois, é claro, foi “Dragon Ball”, lembro como se fosse hoje as manhãs e as tardes em que eu o assistia, falei sobre este anime semana passada, veja a postagem (aqui). Para ver como meu amor e admiração são totalmente sinceros, desde os cinco anos que vejo (é muito tempo e gosto na mesma medida), eu já revi tantas vezes e, para mim, nunca perde a graça, sempre ver a imagem ou ouvir a música de abertura me trás uma nostalgia tão grande que é difícil segurar a emoção.


Depois foi “Digimon Adventure”, também falei dele mês passado, veja a postagem (aqui). Eu me cativei tanto e, se não estiver equivocada, eu tinha uns nove anos quando comecei a assistir, para mim, tudo aquilo era mágico, ter um Digimon, todas aquelas aventuras, eu pude sentir como se eu estivesse lá, doce infância, como eu tenho saudade.


Logo, conheci SakuraCard Captor, foi simplesmente amor à primeira vista, eu fiquei tão encantada com cada detalhe daquele anime que me vi cada vez mais inspirada nela, até cortei o cabelo que nem o da protagonista e sai por ai andando com meus patins. Para mim, é minha musa inspiradora e a razão de eu gostar tanto de tudo kawaii, fiz uma postagem sobre o anime, veja a postagem (aqui).

Conhecer esses animes foi a melhor parte da minha infância, quando eu não estava brincando com minhas bonecas alone, eu estava vendo anime, para mim, era o melhor momento, aquele que eu chegava, sentava na frente da TV e assistia os meus favoritos. Eu já disse, mas, para mim, a TV aberta só valeu a pena quando passava anime, TV globinho, Sábado Animado, que saudade de todos esses momentos tão cheios de significado que decepavam todo o sentimento de solidão que sentia por meus pais trabalharem muito. E vocês, quais eram os animes mais conhecidos como desenhos que vocês gostavam? 

9 comentários:

  1. Oláa Carol!!!
    Sailor Moon, Cavaleiros do zodíaco e card captor, esses três foram tops na minha infância!
    Minha irmã era tão fanatica que comprava qualquer goods de sailormoon quando era criança, nossa até ela se fnatasiava só para assistir o anime kkkkk xD

    Carol, falando em doces, "Gostosuras ou travessuras?" vc escolheria qual das duas?

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha... que legal. Então depende de quem perguntar ;D .... hahahaah

      Gostosura <3

      Kissu

      Excluir
  2. Tirando Sailor moon que eu so vi lá para os doze anos e so copiar que eu colocarias os mesmos anime e Speed racer como primeiro eu nem gosto dele. Mas CDZ amiga, eu ainda amo de paixão, para você ter noção ate um mini jogo daqueles zuados com o ikky quero fazer, só para realizar um crush da infância... Não sei o que eu vou fazer para o dia das crianças...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah... Ikky e bem seu tipo mesmo né hahahah... <3

      Curiosa seu Crush :D


      Kissu

      Excluir
  3. Nyah eu assistia todos, que saudade <3 Mas hoje em dia tenho preguiça de rever, prefiro conhecer novos :p
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sakura card captor é um dos meus segundos animes preferidos ><, é um anime muito fofo, quase toda pessoa que eu vejo que assistem animes já vi falar que os primeiros animes que assistiram foi os animes que vc citou acima :3, só eu mesmo que nunca acompanhei esses animes, aliás nem lembro do dia em que eu virei fã de animes, só sei que o meu primeiro anime com certeza foi pokemon e depois o primeiro quando eu virei fã, eu nem lembro e.e, aliás, eu só assistia pokemon, porque minha irmã assistia pokemon e meu melhor amigo naquela época, também assistia :3 Sailor Moon é muito bonito e fofo, Cavaleiros do Zodíaco nunca assisti, mas sei que a personagem Athena é uma graça com esse mega cabelão roxo e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha....

      Entendo, engraçado que eu nunca fui de assistir Pokemon ^^

      obrigada pela visita

      Kissu

      Excluir
  5. Ops, esqueci , por favor se puder seguir meus blogs, ficarei grata.
    http://megaplanetaliterario.blogspot.com.br/
    http://megaplanetaliterariofanfics.blogspot.com.br/

    Também tenho tumblr, se vc tiver e puder trocar seguidor, eu agradeceria

    ResponderExcluir