Cherry love


                   Esse é um mangá muito amorzinho. Histórias adolescentes que enfatizam romances entre amigos  de infância.  É apenas um volume com um enredo piloto e mais dois oneshots. A ilustração não é das melhores e a história não é muito profunda, além de muitas pontinhas soltas, mas é o que se espera de curtas histórias.


            A história envolve uma estudante chamada Madoka, uma menina de 14 anos que é desajeitada, preguiçosa e está sempre sendo cuidada pelo seu vizinho e amigo de infância Shouta. Todos os dias, ele é quem a acorda, a alimenta quando está correndo por está atrasada e a leva para a escola. Só que, de repente, ele começa a ficar muito popular na escola e, embora ela nunca tivesse notado, agora ela está se sentindo estranha ao vê-lo rodeado por tantas meninas. E se ele arrumar uma namorada? Tudo irá mudar entre eles? E agora, o que é esse sentimento?



            Sinceramente falando, Madoka é uma personagem muito chatinha. Em vários momentos me deu vontade de dar na cara dela. Shouta, por outro lado, é o namorado dos sonhos. Meu Deus, como pode ser tão fofo? Acho que só pessoas chatas como ela conseguem garotos como ele. Mesmo Madoka sendo chata, no fim das contas, até que entendi bem seus motivos e o que rolava entre eles era bem fofo.


            O primeiro oneshot conta a história de Sakura, uma estudante que tem como segredo o fato de ser de uma família de bruxas. Ela é apaixonada por um colega de escola chamado Minagawa. Um dia, quando finalmente ele vem conversar com ela, acaba contando que tem muito medo de coisas sobrenaturais. Sendo assim, ela fica um pouco aborrecida, mas jura a si mesma nunca usar seus poderes de bruxa para continuar sendo uma pessoa normal e assim poder ficar com seu amado. Entretanto, uma vez que sua família descobrisse seu interesse por um ser humano, sua vida virará uma bagunça. E agora?


            O segundo oneshot conta a história de Nanori, uma estudante que joga vôlei e é considerada o príncipe por suas fãs. Entretanto, seu amigo de infância Yuya não cansa de a provocar, dizendo que ela está longe de ser um príncipe e sempre sendo maldoso, dizendo que é melhor que ela no esporte. Entre muitas brigas, um dia, suas fãs ficam dizendo o quanto ele era bonito, o que ela nunca tinha parado para notar, já que sempre viveram juntos. Depois disso, passou a observá-lo. Foi assim que ela começou a vê-lo como homem e não apenas como um amigo chato de infância. E agora? O que são esses sentimentos?


            Essa última história é a minha favorita. Como pode ver, são histórias bem curtinhas, é fácil de ler. Não tem muito a ser dito sobre ele. Acho que, para mim, esse é o tipo de mangá quebra-galho: não tem nada para ler, mas estou procurando romance, vamos ler esse. Não é o tipo de mangá que me prende ou sequer chegou na porta do meu coração, mas é amorzinho. E aí? Já leram? O que acharam? 


Gênero:   Romance, Shoujo, Drama



Autor: Shigano Iori
Mangá: 1Volumes



Onde ler: 

2 comentários:

  1. Oiii, tudo bem? ♥
    Nem conhecia esse mangá, mas parece um amorsinho, são bem aqueles enredos típicos de shoujo *¬* eu gosto dessas coisas curtinhas para passar o tempo ^__^
    Todo mangá shoujo sempre tem uma personagem chatinha de qualquer forma e um popular xD

    Até (●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅)
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir