Is it Love? Gabriel

       

             Eu sempre quis jogar esses games otome, só que, quem joga sabe que não tem em português. Eu não sei inglês, até encaro se for espanhol, mas ainda prefiro em português, por isso nunca joguei (=.=). Ano passado, encontrei um aplicativo de jogo otome em português chamado “Is it Love?”, imagina se não surtei?? Fiquei tão feliz, que não esperei nem um segundo: baixei e comecei a jogar. É um jogo produzido na França pelo estúdio SARL. Esse jogo é uma história interativa que, assim como séries, doramas e animes, os episódios são lançados de forma regular.
            Você consegue jogá-lo em 7 idiomas: francês, espanhol, inglês, italiano, português, polonês e alemão. E também, agora, conseguirá encontrar outras rotas. O primeiro a sair, o qual iremos falar hoje, é do Gabriel, mas do ano passado para cá, saíram outras rotas: Matt, Ryan e, o mais recente, Colin. Com uma história nova e diferente, saiu o “Is it love? Drogo” que é outro ambiente, diferente do que envolve o mundo onde tem o Gabriel, Matt, Ryan e Colin. Esse jogo é compatível com Iphone, Ipad, Ipod ou então IOS 6.0 ou posterior. Sua classificação é para maiores de 12 anos, embora eu ainda ache que é para maiores de 18 anos por conter o seguinte gênero: conteúdo sexual, nudez, tabaco, drogas e violência. São um pouco moderados, mesmo assim, acho que é um jogo mais para adultos.
           Esse é um jogo gratuito. Logo no começo, você ganha um X (não lembro quanto) muito bom de energia para começar a jogar. A primeira imagem a ser desbloqueada, geralmente, é gratuita. Depois, você terá que esperar o próximo dia, em que você ganhará 300 de energia e quando essa energia acaba, você ainda tem a opção de jogar um joguinho em que, se vencer, você ganha 100 de energia. Ao ver mais um vídeo de propaganda, ganha mais 30 de energia.


            Agora, se você não conseguir se conter e quiser avançar logo na história, você pode comprar energia. O mais barato, com 1800 de energia, custa  $3,99 (em dólares) e o mais caro, de 30000 de energia, custa $49,99 (também em dólares). Mas quando você começa a jogar, ganha um desconto muito bom, com muita energia. Agora, uma coisa que vai te levar a gastar um pouco com esse jogo é desbloquear imagem. Depois da primeira imagem de graça, você vai ter outras cenas secretas no decorrer da história e, para desbloquear, você terá que pagar $1,99 ou pular a cena secreta e correr normalmente na história. Somente nessas imagens secretas você conseguirá ver sua personagem em cenas muito interessantes com o Gabriel ou outros personagens.
            A história dessa personagem, que você mesmo escolhe o nome (o meu é sempre “Haruna”), começa em seu primeiro dia de trabalho como assistente de comunicação nas “Empresas Carter”, uma empresa muito grande em New York. Ela havia acabado de terminar seus estudos e seu mudou para essa grande cidade atrás de mudanças em sua vida e, quem sabe, até mesmo encontrar um amor. Tudo começa quando ela conhece seu gerente, um homem muito atraente que, de alguma forma, mexeu muito com ela e que não para de jogar os seus encantos. E agora? Será que ela vai conseguir agir como um profissional ou vai ceder aos seus desejos e seduzi-lo ?
-

            Haruna, nome que escolhi, é uma moça  que veio do Canadá, local que também escolhi. Ela se instalou em um apartamento modesto, trouxe consigo sua gatinha Milly, nome que escolhi. Ela sofre com a perda de sua mãe, mesmo que já tenha um tempo. É uma moça muito aplicada em seu trabalho. Logo que chega na cidade, ela está sozinha e não conhece ninguém, mas em sua nova empresa, conhece a Lisa e constrói aos poucos uma grande amizade. O seu companheiro de trabalho, Matt, que é um cara muito divertido, torna seus dias mais descontraídos e ela constrói um relacionamento de confiança e amizade com ele. 
            Conhece alguns outros, como Colin, que é amigo de Matt e trabalha na área de informática como desenvolvedor na empresa. O senhor Mark, diretor da filial e  misterioso, é o dono da empresa. Senhor Ryan Carter, esse ela conhece no decorrer da história, mas tem pouco envolvimento. Só que nem tudo é um mar de rosas, ela também fez inimigos. Cassidy, gerente de recursos humanos da empresa, faz de tudo para infernizar a vida da pobre Haruna, inclusive, ela da muito em cima do Gabriel e até mesmo já tentou estragar a amizade dela com a Lisa.

            Gabriel tem 28 anos, é gerente da empresa, um homem cheio de não me toques, extrovertido, manipulador, insolente e sonhador. Gabriel é muito sedutor e sua reputação não é das melhores. Ele é um verdadeiro mulherengo e existem muitas histórias dele partindo corações por onde passa. Dá para ver que esse homem tem um claro interesse por ela, embora sempre deixa aquela dúvida que deve ser o que mais atrai a mulherada até ele. Deixando tudo isso à parte, ele é um homem muito competente que chegou onde chegou dando duro.
            Para mim, ele é um homem muito arrogante, que sabe que é atraente e faz uso disso sem dó e piedade para conseguir o que quer. Eu joguei três vezes esse jogo e todas as vezes o final era o mesmo: minha Haruna acabava com o relacionamento com ele. Agora, por quê? Primeiro, Gabriel não faz meu tipo e a forma que ele levou nosso relacionamento, definitivamente, não me agradou. Eu não ia aceitar tão facilmente ele me manipular e me dominar como quisesse, principalmente porque ele nem me fazia me sentir realmente amada. Estava me sentido como se fosse uma daquelas que ele partiu o coração. “Aqui não, meu bem!”  Se fosse na vida real, se acaso eu tivesse envolvimento com um homem como ele, seria só um caso, e acho difícil, porque ele não é o meu tipo. 


            Quando está para terminar o jogo, as suas escolhas te levam para um final X. Existem dois finais e tudo depende de suas escolhas no decorrer da história. Elas são intituladas como: “nos braços do Gabriel” ou “nos braços do Matt”. Se suas escolhas te levaram para a primeira opção, você terá um final feliz com o Gabriel. Se deu a segunda, você só será consolada pelo Matt e terminará com o Gabriel, fim de jogo.  Seja qual for dos dois que cair e tiver curiosidade para ver como termina a outra parte que não jogou, no final terá  a de ver o outro final alternativo.
            Acho muito importante começar a jogar pelo Gabriel para entender melhor as situações pessoais da personagem, como ela foi trabalhar na empresa, como ela ficou amiga da Lisa, Matt e Colin. Claro que a cada rota, algumas coisas mudam na vida da personagem, mas conforme eu for terminando o jogo, eu venho escrever sobre ele e conto para vocês mais alguns detalhes.

            Dizem que vai haver a segunda temporada de todas as rotas, estou bem ansiosa por isso, pois teve algumas coisas que ficaram muito na dúvida no Gabriel. Só que antes de isso acontecer, creio que vão sair mais rotas das empresas Carter, pois ainda falta a rota do Mark, embora eu não tenha nem um interesse por ele. A nova série do "Is it love? Drogo" está muito intrigante, vou vir falar dela só quando eu terminar, o que vai demorar, mas já digo é cheia de coisas sobrenaturais e mistérios. Estou muito intrigada. Eu gosto muito desses jogos, me fazem me envolver muito. É como se você realmente estivesse dentro, então esses são os meus casinhos de toda noite (risos). 


2 comentários:

  1. oiii, tem muitos tipos de personagem em otome games que eu amo na ficçãoo mas saia correndo quando solteira, esses mulherengos por exemplo, eu gosto muito do Ikki de Amnesia, mas na vida real passaria correndo de alguém como ele. Até porque nos jogos eles se redimem, melhoram e tal, mas a vida não é assim...
    eu tentei jogar esse jogo ainda em inglês eu coloquei até o nome de Honey, ou darling, mas geralmente eu uso Mia, Mey, Yume, Aya... Eu escolhi um cachorro, no fim acabou que eu esquecia de jogar, eu acho ele legal, mas gosto mais de fantasia do que Slice lice, talvez por isso ele não me prendeu.

    ate hoje eu nao entendo essa classificação etaria deles Diabolik lovers e +14, Hakuouki no Japão é +15, aqui ele veio +17
    bjs e bom jogos

    ResponderExcluir