Mendol: Ikemen idol ( J-Drama)


              Esse é um dorama com episódios de 25 minutos e com muita comédia para você rolar de rir. A qualidade não é boa e acho atuação meio ruim, só que pode ser um jogo para aplicar de modo intenso a atmosfera cômica. Claro que isso sou eu querendo pensar de forma positiva. Por que achei a atuação ruim? É porque tem coisas muito mecânicas, que não acontecem de forma natural, então achei forçado. Só que é tão engraçado e, por ser um dorama com gênero gender-bender, eu acabei gostado. Aplica tantos assuntos e situações que não têm nada a ver, que torna as coisas mais interessantes. Engloba alguns assuntos, como preferência sexual, e não é um dorama que indicaria para menores de 15 anos, por causa de algumas cenas e menções.

            A história gira em torno de três jovens que sonham em estrear no mundo do entretenimento. Entretanto, elas sempre falham em suas audições. Um dia, essas três garotas acabam se encontrando em mais uma audição em que todas fracassaram. Logo na porta, duas delas acabaram ficando amigas e, quando iam embora, encontram um pingente. O que elas não sabem é que pertencia a um homem que havia acabado de ser sequestrado e alguns homens suspeitos começam a correr armados atrás delas. Para se esconder deles, elas acabam se disfarçando de garotos.


            Quando tentavam fugir, acabam sendo protegidas por uma mulher muito estranha, que sabia muito bem quem elas eram, entretanto, oferece uma oportunidade de ouro para que elas pudessem se tornar famosas. Animadas com a ideia, logo recebem um balde de água fria quando a mulher anuncia que elas terão que estrear como garotos. Embora não fosse como elas esperavam, aceitaram imediatamente. No dia de sua primeira estreia, aparece uma lolita querendo se suicidar. Se tratava exatamente da mesma garota que falhou na entrevista com elas, então eles a convencem a não fazer. Após a apresentação, a lolita, que as reconheceu, pede para entrar no grupo também. E agora? Elas irão sobreviver ao show business nessa condição?


            Asahi é muito bonita e age como uma verdadeira líder. Falhou 49 vezes e nunca chegou a estrear. Essa é a oportunidade de ouro e ela não se importa em ter que viver como garoto para realizar seu sonho. Então, ela aceita entrar no grupo "persona", usando o nome de  Riku. No decorrer da história, ela descobre que seu amigo de infância é um paparazzo,o que acaba a colocando em saia justa em vários momentos. De todas, acredito que ela é a única que realmente está confiante em sua escolha, ela é o equilibro. Sua vida ainda está em risco e nem imagina que os homens que estão procurando o pingente que ela usa em seu celular são assassinos.
           

            Um dos presidentes, Miyoshi, da produtora em que eles estão gravando o CD, acaba sentindo atração por Riku, o que o deixa bem louco. Então, ele passa o tempo dele tentando se convencer de que os seus sentimentos são só de irmão mais velho e que ele gosta mesmo de mulher, só que não consegue esquecer Riku. Em algum momento, ele admite seus sentimentos e acaba reconhecendo que é gay de fato. Tudo poderia acabar como as outras histórias nesse estilo que conhecemos, como quando ele descobre sobre a sexualidade verdadeira e vem um refrigério. Entretanto, não foi bem assim que aconteceu nesse dorama.


            Nami é uma baixinha esquentada e nem um pouco delicada. Embora ela faça um esforço maior para parecer um garoto, acho que não precisa tanto, pois ela já tem um modo de falar nada meigo. Ela falhou 46 vezes nas audições, também nunca estreou, mesmo assim, ela continua tentando. Quando essa oportunidade chegou, hesitou bastante, mas  decidiu seguir a companheira e tentar realizar seu sonho desse jeito. Então, em "persona", ela é o Kai, um garoto baixinho e esquentadinho. Eu vejo que ela mostra muita repulsa por relações lésbicas. Ela mostra, supostamente, abominar isso com muita resistência quando vê sua produtora em uma situação quente com a secretária.
Kai e o queridinho desse dorama, todo mundo gosta <3 ate eu hahahah

Contudo, o Kai acabou por conquistar o coração da insistente diva nª 1 do Japão, Rei, que insiste em correr atrás dele e dizer que agora ele pertence a ela, roubando até o primeiro beijo de Nami, que fica bem zangada com a situação. Ela fica tentando fazer a menina desistir dela, só que quanto mais grosseiro o Kai é, mais a menina fica encantada. Sua última carta na manga é dizer que tem uma namorada, o que deixa a Rei muito triste. No meio disso tudo, parece que Nami acaba gostando de Rei e correspondendo aos sentimentos dela, só que, o que Rei fará ao descobrir a verdadeira sexualidade de Kai?


            Hinata é uma lolita muito fofa, que sonha ser um anjo na Terra. Falhou 100 vezes nas audições e, na última vez, um produtor tentou se aproveitar dela. Após ela negar, ele acabou com a autoestima dela, o que a levou a querer se suicidar. Depois de ter sido convencida pelas suas colegas de falha, se oferece para fazer parte do grupo "persona" e agora se chama Kuu. Quando ela vê suas companheiras entretidas com outras pessoas em situações românticas, ela começa a se sentir sozinha. Um estranho  tenta molestar na rua e ela foi salva por um homem, que ela o apelidou de príncipe. O que ela não faz ideia é que esse homem que ela não consegue esquecer é o assassino que está atrás de suas amigas, e acaba se apegando muito a ele.


            São muitas situações cômicas, muitos relacionamentos estranhos, muitas coisas para rolar de rir. Como eu havia dito, não é um dorama muito bom, mas é divertido de assistir. Se estiver procurando um dorama engraçado e de poucos episódios, vai curti esse. E aí? Vocês já assistiram esse? O que acharam? 

Gênero:   Comedia, Romance, Drama, Musica
Dorama: 12 episódios

2 comentários:

  1. Oiii ♥
    Eu estava mesmo querendo saber de algum dorama para assistir, pq eu estudo japonês ai estava querendo assistir algo com "japones" mesmoo sabe? Ai então nada melhor do que um dorama que além disso eu ainda me divirto assistindo (◕ヮ◕)
    Estava querendo mesmo algo engraçado e de poucos episódios (eu tou sem paciência p ver algo grande sabe?kkkk). Pela sinopse que vc colocou me parece que é beem legal *¬*
    Vc baixa seus doramas em qual site? Eu queria alguma recomendação

    Bjinho ♥
    shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo... Gomennasai só agora li seu comentario o ano de 2017 foi uma bagunça

      Excluir