Dakara Ore ni Shina Yo


           Eu já li, no mínimo, duas vezes esse mangá e não importa quantas vezes eu leia, nunca me sinto entediada. Amo essas histórias de amor intenso, que envolvem perigo e a garota acaba se atraindo pelo cara mau. Tem uma ilustração bonita. Essa luta entre dois badboys que entram em um conflito maior por causa de uma única garota realmente  é excitante.
            A história envolve uma garota que voltou para sua cidade natal depois de 5 anos e resolveu ir para uma escola mista, em busca de, enfim, encontrar um namorado. Seu amigo de infância, que veio alegremente buscá-la para levar à escola, fica chocado quando descobre que ela escolheu ir para o colégio norte e a tenta convencer de mudar de escola, o que ela não da a mínima. Mais tarde, em sua nova sala de aula, sentada em sua carteira, um rapaz chama sua atenção e diz o nome dela enquanto se aproxima e tudo se apaga. Quando acorda, está deitada sobre o colo desse garoto com olhar ameaçador, que diz que ela é uma refém.


            Ela estava sendo refém da gangue do seu colégio norte, pois era a preciosa amiga de infância do líder da gangue do colégio sul. Sem acreditar no que aquele garoto disse, seu amigo chega nocauteando todos que estão à sua frente. Mostrando uma figura muito diferente do que ela sempre conheceu, nem parecia ser o garoto que cresceu com ela. A jovem, furiosa com seu amigo, ao invés de agradecer por ser salva, briga com ele por ter virado um delinquente. Enquanto eles interagem, o líder rival, que a sequestrou, pergunta o motivo dela ter ido para aquela escola. Ingênua, ela diz que é porque queria arrumar um namorado. Com um sorriso cínico, ele diz que será um dos candidatos. Totalmente vermelha, ela sente que pisou em um território perigoso.


(Atenção!! Contem Spoiler)
            Saeki Hina é uma garota sociável, alegre e pé no chão. É um tanto ingênua, mas tem atitudes de uma garota forte. Está decidida a encontrar um namorado, mas não esperava que estivesse envolvida em uma situação tão perigosa, que era entre duas gangues rivais. Talvez, seu lado certinho quisesse evitar o máximo possível um garoto tão problemático quanto o líder da gangue de sua escola, mas não conseguiu não se atrair, afinal, ele era intrigante. Seu jeito de garoto mau era totalmente abalador, juntando com as vezes que ele mostrava ser gentil. Caindo feito patinho na rede dele, mal ela sabia que seria traída da pior forma possível. 


            Kanata é o amigo de infância apaixonado desde criança por Hina. Depois que ela foi embora por um tempo, muitas coisas mudaram. Ele, que era um garoto forte, acabou  se tornando um delinquente respeitado e temido. Tem um conflito muito grande com o pessoal do colégio sul e mais alguns inimigos por aí. Ele colocou o nome de sua gangue de Hina, em homenagem a ela, o seu grande amor. Mesmo depois de ele demonstrar tão insistentemente o seu amor por ela e a salvar de situações difíceis, ela não foi capaz de enxergar o seu amor até ser traída tão dolorosamente por Shuugo. Acho Kanata extremamente fofo, principalmente em relação à Hina. Ele diz que é o cachorrinho dela.


            Shuugo é um cara estilo badboy. Tem muita raiva de Kanata e, por isso, sem pensar duas vezes, sequestra a suposta mulher dele. No começo, suas intenções ao se aproximar dela são incertas. Poderia ser realmente que ele estivesse apaixonado por ela, por ela ter tido uma atitude forte com o cara mais temido por caras assustadores. Contudo, ele mostrou ser uma pessoa realmente perversamente sexy, ao ponto de entregar uma garota para caras maus abusarem dela, enquanto ele estava olhando. Só que, por alguma razão, ele sentiu pena dela, no fim das contas. Sua boa atitude, depois dela quase ter sido estuprada, não poderia ser perdoada, mesmo que ele se arrastasse pedindo por perdão. O pobre não tinha notado seus sentimentos e cometeu algo que não poderia ser jamais perdoado.

            Essa história deu o que falar. Muita violência. Eu ainda me pergunto o  porquê as garotas se sentem atraídas por garotos maus, quando tem uns caras que as tratam como preciosas. Vai entender. Eu, particularmente, acho intrigante em histórias, mas eu mesma não suportaria um cara sendo mau comigo. Aqui não, meu bem!! Eu gostei muito desse mangá. Teve umas reviravoltas, daquela dúvida sobre quem realmente a menina vai escolher.  

Gênero:   Drama, Romance, Shoujo, Vida escolar
Autor:  Minase Ai

Mangá: 2 Volumes

Onde ler: 

2 comentários:

  1. Gostei muito da indicação, e dois volumes já é uma quantidade legal para um shoujo. Vou ler sem sombra de dúvidas :)

    ResponderExcluir