Kimi ni Moete Ii desu ka

            
         Esse mangá contém apenas um volume. Tem uma história principal e um oneshot, no final. Gostei muito da história, mas acredito que daria para trabalhá-la melhor. Mesmo assim, foi muito bem desenvolvida, pelo pouco tempo que tiveram. O casal principal tem lá seu charme e logo entenderão o porquê disso. Adorei também o oneshot, que tem uma pegada um pouco mais adulta. Agora, o que há de melhor nesse mangá é a sua ilustração. Eu adorei. É muito linda. 
        A história envolve uma garota otaku que vive apenas nesse mundo. Apaixonada pelo personagem Haruki, ela não pensa em um amor que não seja esse. Um dia, enquanto passava por uma praça, escuta a abertura do seu anime favorito sendo cantada tão lindamente. Ela procura de onde esse lindo som vem, mas acaba decepcionada quando se depara com um colega de classe que ela não gosta muito. Acaba chamando a atenção para si, que estava de cosplay. As garotas ao redor começam a tratá-la mal, como se ela fosse algo a ser evitado. No entanto, esse rapaz se levanta, vai até ela e lhe dá um beijo. Tudo isso para mostrar a essas pessoas que a garota era preciosa para ele. Ela fica furiosa, achando que ele estava brincado com a cara dela. Por que ele a beijou? Que tipo de mudanças isso trará para uma otaku como ela? 


              Kyouko é uma estudante do ensino médio que é uma otaku nata e não tem vergonha ou medo de admitir isso. Seu anime favorito é “Jesus” e seu personagem favorito é Haruki, o qual ela diz ser o único amor de sua vida. Kyouko diz que não precisa de romances da vida real e que não tem qualquer atração por eles. Contudo, após ser perseguida por seu colega de classe, o popular Aki, com muita insistência, ele acaba balançado a garota. É assim que ela se abre, passa a mudar e a gostar cada vez mais dele, deixando o hobby um pouco de lado. Ela se entrega a esse sentimento novo incomparável, que é amar alguém da vida real.  


             Aki é um estudante do ensino médio muito bonito, popular e sensato. Ama tocar e cantar e seu sonho é ser um profissional nisso. O que mais o entedia é que a maioria das pessoas só vêm até ele pelo seu exterior, não pelo seu interior. Por isso, não se encanta por essas pessoas que o rodeiam o tempo todo. Contudo, essa pequena garota, que se apresentou tão abertamente sobre seu hobby e não se importou com o que os outros diziam, lhe chamou muito a atenção. Quanto mais a observava mais esse sentimento crescia. Ele a queria para ele, porém, como chamar a atenção dela? O que Aki poderia fazer para que Kyouko olhasse para ele?  


            Um dia, a oportunidade veio quando ele esperou. Não perdeu a sua chance. Não importava o que ele tivesse que fazer para mostrá-la o quão sincero ele estava sendo sobre seus sentimentos em relação a ela. Chegou a fazer cosplay de seu personagem favorito e ir aos eventos. Demorou um pouco, mas logo ela se abriu para ele. Começaram a sentir um amor que nunca haviam sentido antes. Juntos, passaram a se descobrir. Kyouko não deixou por completo o seu hobby, mas também não a animava tanto quanto antes. É um amor bem doce, o primeiro amor para ambos. 


           O oneshot final conta a história de Kinako, uma garota que persegue um cara que tem o estilo que gosta, sem ter coragem de ir até ele. Ela apenas o admira de longe, buscando uma forma de contatá-lo. Um dia, ao achar um brinco que poderia ser dele, achou a ocasião perfeita. Porém, ele disse que aquilo era uma armadilha e queria saber quem era a pessoa que estava o olhando à espreita. Enquanto ela o observava de perto, acabou o beijando, por estar hipnotizada por lábios tão atrativos. Ambos ficam em choque pelo o ato inesperado. Ele diz que ela roubou o seu primeiro beijo, que ele queria dar apenas à garota que gosta. Ela, então, diz que um virgem não conquistaria ninguém e que lhe ensinaria tudo sobre sexo. Todavia, ela também é virgem. Isso vai dar certo? O que acontecerá? Como um garoto com estilo rebelde como ele pode ser virgem?
       É um bom mangá, mas eu ainda tenho a sensação de que falta algo. No final, acabei muito mais atraída pelo oneshot do que pela história principal. Espero que gostem. 

Gênero:   Shoujo, romance, vida escolar
Autor:  Sakurada Hina
Mangá:   1 volume

0 comentário

Postar um comentário