You’re My Pet ( K-Live-action)


                Há algum tempo, eu fiz a postagem da versão original desse live-action. O seu nome é “Kimi wa Petto” (clique aqui). Tem o mesmo significado, só que escrito em japonês.  Dê uma passada para conhecer melhor, pois aqui falarei muito resumidamente, já que existe uma postagem bem detalhada. Essa versão coreana foi lançada em 2011, como filme. As demais versões são todas doramas, então fiquei surpresa pelos coreanos preferirem fazer um filme dessa história. Apesar de tudo correr muito rápido e de forma bem resumida, achei o desenvolvimento muito legal. A produção está muito boa e o elenco, apesar de eu achar que se encaixa bem, me incomodou um pouco o ator que faz o personagem principal. Fisicamente, ele é perfeito para o personagem, mas a voz dele, muito bonita, por sinal, dá um aspecto muito forte ao personagem, matando um pouco o lado submisso, que para mim é a sua característica mais fofa e muito importante. Mesmo assim, foi muito legal ver a versão coreana dessa história que bem fofa. 


              A história envolve uma mulher muito bem resolvida sobre as conversinhas alheias e invejosas de seus colegas de trabalho a respeito do seu jeito de ser e de sua capacidade. Por ser assim, não é tão fácil encontrar um parceiro romântico, pois os homens sempre se sentem inferiores diante a ela, o que é muito frustrante. Um dia, ela encontra o amigo de seu irmão em uma caixa na frente de sua casa, machucado e ardendo em febre. Não podendo deixá-lo ali, o tratou até que melhorasse. No outro dia, esperando que ele tenha ido embora, o rapaz continua ali, dizendo que não tem para onde ir. Ele pergunta se ela poderia deixá-lo ficar na casa. Vendo que estava muito insistente, ela diz que se ele quisesse viver com ela como um animal de estimação, poderia ficar. Obviamente, ela disse isso esperando que ele tivesse orgulho de ser humano e seguisse seu caminho, mas se surpreendeu quando ele diz ser seu cachorro de estimação. E agora? Como isso se desenvolverá?  


         Ji Eun Yi, o nome original é Sumire Uwaya. Apesar da personagem seguir quase detalhadamente o jeito da original, eles mudaram o principal da personagem, que é ser uma fumante compulsiva. Quanto mais estressada mais fuma. Nessa versão, ela come doce compulsivamente. Não sei, mas existem algumas coisas que me incomodam e não me fazem pensar que ela é, de fato, a personagem. Faltaram alguns detalhes que eu não sei explicar. Pelo menos a parte dela gostar de luta livre ficou bem organizada. Quando ela arrumou um possível namorado à altura dela, diferente da original que não tentava esconder esse lado fumante e irritado, tentava não ser uma mulher reclamona, pois só queria aceitar tudo, mesmo quando não estava confortável com a situação. Agora, a relação dela com o pet foi um pouco diferente, porque quando ela estava estressada, descontava nele, no banho. Já na original, se sentia mais leve quando o abraçava e fazia carinho. 


              Kang In Ho, o nome original é Takeshi Goda. Como já comentei, no começo, fisicamente ele é perfeito para o personagem, mas por causa da sua voz tão forte, quebra um pouco a imagem do garoto submisso. Para mim, isso foi um problema, porque acabou que nosso pet não é fofo o suficiente, mas um homem. Uma das coisas diferentes é que no original ele é um bailarino muito bom e conhecido, participa de peças de balé. Já nessa, participa de um musical. Outra coisa diferente entres eles é que In Ho é, na verdade, um conhecido do irmão mais novo de Eun Yi. No original, eles são completos desconhecidos, apenas aconteceu dela o encontrar muito machucado. Se pensar bem, pode ser estranho você pôr alguém que nem conhece na sua casa. Provavelmente, os coreanos pensaram nesse detalhe. Fora essas coisas, até que ele teve um comportamento bem relativo ao original. O fato de estar interessado na dona e fazer manha quando ela não lhe da atenção se encaixam muito bem. Não teve muito tempo para detalhá-lo melhor, mas até que foi satisfatório. 



            Cha Woo Seong, o nome original é Shigehito Hasumi. Acho que se encaixa bem, logo de cara, o seu jeito de ser. Talvez por haver pouco tempo para desenvolver, ele foi rápido demais, nem chegou a namorar com a Eun Yi e já a pediu em casamento. Achei um pouco insensível também. Particularmente, não sou muito fã desse personagem, porque ele passa aquela imagem de bom moço, mas não gosto do fato dele querer tanto forçar o casamento à personagem principal, egoisticamente. Não tenho muito a dizer sobre, pois teve muitas poucas participações. Nem deu tempo de o conhecer melhor. 
          O filme é bom. Se você não conhece a história original, assistirá tranquilamente, como se tudo estivesse em seu lugar. Porém, para mim, que já assisti várias vezes, é um pouco difícil aceitar esse filme por completo. Se tiver vontade de ver, você conseguirá o encontrar no Youtube. 

Gênero:   Romance, Shoujo, Comedia
Autor: Yayoi Ogawa 
Mangá: 14 Volume
Dorama:  Primeiro 10 episódios, Remake  16 episódios
Live- Action: 1

0 comentário

Postar um comentário