Omohide Poro Poro


      Nesse mês, teremos muitos filmes por aqui. Esse é mais um produzido pelo Studio Ghibli que está disponível na Netflix. Ele foi feito baseado no mangá chamado “Hotaru Okamoto wa yuko tone”, lançado em 1982. Não achei para ler, então não posso dizer muita coisa a respeito. O filme foi lançado em 1991. A produção é muito boa, como qualquer filme feito por esse estúdio, mesmo sendo antigo. Na Netflix, você o encontrará com o nome “Memórias de Ontem”. É outro filme de histórias cotidianas.
  A história gira em torno de uma mulher que vive na capital e viaja para a fazenda de uns conhecidos para ajudar na colheita. Durante essa viagem, ela passa todo o tempo lembrando do passado, quando era criança, e desejava muito sair da capital para viajar para o campo com amigos e familiares. Os seus problemas escolares, familiares e amorosos daquela época ficam passando em sua cabeça. Memórias muito importantes que a levaram até onde está, hoje. O que a faz tanto querer, em todas as férias, ir para longe da capital? Por que ela se sente tão bem em fazendas, ajudando em colheitas? 

      Taeko Okajima é uma mulher de 27 anos, solteira, que trabalha em uma boa empresa. Apesar de não aparentar, a verdade é que ela não queria isso para sua vida.  Ela não gosta de morar na capital, mas, para agradar a família, ela seguiu todos os percursos traçados por eles. Quando ela viaja para a fazenda da família de seu cunhado, começa a lembrar todos os detalhes do passado. Na verdade, ela sempre foi encantada por esse tipo de ambiente e no quão maravilhoso seria viver em um lugar assim. Será que ela se sentiria completa?


      Toshio é o irmão mais novo do cunhado de Taeko. Eles se conheceram quando ela foi buscá-lo na estação. Ele é um rapaz muito simpático, atencioso e trabalhador. Não sente inveja ou curiosidade pela vida na capital. Gosta da vida calma e pacata que vive nessa área rural. Sua família tem plantações de vários tipos. Simpatizou-se muito com Taeko, sempre escutando as histórias que ela contava sobre seu passado. A sua família parece ter notado que ele estava muito mais atento a ela do que normal, então propôs que Taeko se casasse com ele e morasse ali, com eles. Será que ela aceitará?
     Esse é um filme sobre cotidiano. Não é nada que me prendeu, mas não foi ruim. Achei bem legal os tempos de escola. Confesso que esperava uma pitadinha de romance, mas acabou sendo bem simples mesmo. Assim como o anterior, só posso dizer para assistir se tiver vontade.

Gênero:   Drama

Filme:   1 
 

0 comentário

Postar um comentário