Reintsuri no kuni ( J-Live-action)


            Há um bom tempo, tenho ignorado esse live-action. Caso você me pergunte o que me levou a assistí-lo, só posso dizer que foi o desespero de ver algo prático. Ele foi lançado em 2015 e não tem a melhor produção do mundo, mas não é ruim. Gosto do elenco. A atriz que fez o papel principal é uma das minhas japonesas favoritas.  A história tem um teor muito bom e polêmico, abrange muito preconceito contra pessoas deficientes. É uma pena que é tão curto e tudo acontece tão rápido, sem muitos detalhes para nos envolver mais. 
            A história envolve um jovem assalariado que é fã de um mangá chamado “Fairy Game”. Ele está completamente inconformado com o final dele. Sem ter com quem compartilhar esses pensamentos, acaba conhecendo uma pessoa que compartilhava pensamentos como os seus em um blog. Começando a ter contato com essa jovem, eles ficam a cada dia mais ligados um ao outro, até que ele propõe um encontro. Porém, passaram dias e nunca mais a moça o respondeu. Quando ele está desistindo de esperar, recebe uma mensagem positiva. Ao se encontrarem, tudo parece muito agradável, tirando uns comportamentos egoístas que ela tem, o que o desagradou muito. Saturado de vê-la sendo um tanto caprichosa, fala sobre sua decepção. Então, ela pede desculpa e, assim, ele descobre que ela é surda. E agora? Como isso se desenvolverá? Como eles lidarão com essa situação?


       Sakisaka Nobuyuki É um rapaz muito dedicado ao seu trabalho. Apesar de parecer despreocupado, ele tem lá seus problemas, como seu pai doente, que não se lembra dele, e isso o deixa muito solitário, como se não existisse. Porém, ele tem vivido a sua vida. Pode parecer facilmente impressionado, mas a verdade é que não é qualquer rostinho bonito que lhe chama a atenção, mas a inteligência e uma boa conversa. Foi por essa razão que mesmo não vendo o rosto de sua nova amiga virtual, estava muito interessado por ela, como se tivesse, pela primeira vez, encontrado alguém capaz de ter uma conversa no mesmo nível e entender seu coração. 


           Rika Hitomi é uma jovem moça bonita e inteligente. Apesar de, aparentemente, você não notar, ela é deficiente auditiva, algo que aconteceu após um incidente, há uns 10 anos. Ela tem tentado viver normalmente, trabalhando em uma empresa e fazendo serviços que não são difíceis para a sua condição. Contudo, o mais difícil é lidar com o preconceito e com as pessoas aproveitadoras. Ela sofre muito por não ser capaz de aceitar sua condição. Tem vergonha de ser como é. Por essa razão, quando decidiu encontrar seu amigo, fingiu ser normal, mas algumas exigências para que conseguisse entendê-lo e não entregar sua condição pareciam caprichos, para quem não sabia de sua situação. Ela é deficiente auditiva, mas consegue ouvir bem pouquinho sons graves, ou seja, vozes masculinas.  No trabalho, ela teve que parar de falar e apenas escrever, para não causar mal-entendidos. Porém, isso a fez ser vista por assediadores, que acharam que ela não seria capaz de chamar socorro. Ela sofre muitas coisas, por não ser muito clara sobre sua condição. Por isso, não se acha apta para estar em uma relação.
           Esse dorama é bem edificante, pois fala sobre o quanto é importante nos aceitar e aceitar nossas deficiências para que possamos, de fato, viver uma vida livre de amarras. Eu gostei muito de ver que ele não desistiu dela nem achou difícil. Por amá-la, estudou muito sobre a situação dela para não falhar. Mesmo assim, ele cometeu alguns erros. É um bom filme, vale a pena. INDICADO!!!

Gênero:   Slice of life


0 comentário

Postar um comentário