Ookami Kodomo no Ame to Yuki – Criança Lobo


             Por um longo tempo, eu adiei ver esse filme. Não sei por que, mas acho que senti que precisava estar preparada para emoções. Apesar de acontecerem muitas coisas que nos tocam, acho que eu não precisava me preparar tanto assim, pois foi bem tranquilo.  Esse filme é maravilhoso e eu amei cada detalhe: os personagens, o desenvolvimento, tudo mesmo. “OoKami Kodomo no ame to Yuki” foi lançado em 2012. A produção é de primeira qualidade, trabalho feio pelo Studio Chizu. Poderá encontrá-lo com o nome “Criança Lobo”, na Netflix.
           A história envolve uma universitária que, um dia, conhece um homem misterioso e se apaixona. No meio do relacionamento, ele revela ser um Homem Lobo. Apesar de um pouco chocada, ela o aceita exatamente como é. Assim, casam e constroem uma vida juntos. Em meio a isso, engravida de sua primeira criança. Todavia, após ganhar a segunda, seu amado perde a vida. Assim, ela teve que estudar e cuidar das crianças sozinha, sem fazer ideia de qual seria a melhor forma de criar crianças metade humana e lobo. E agora? Como a vida deles se desenvolverão? 


            Hana é uma jovem mulher muito simples, estudiosa e atenciosa. Mora sozinha em um pequeno apartamento desde que seu pai faleceu. Tem estudado muito para se formar na faculdade e nas horas livres trabalha de meio período. É uma vida solitária, mas após se apaixonar o mundo muda para ela. Apesar dele ser um homem misterioso, Hana realmente se encantou à primeira vista. Desde então, nunca mais foi capaz de esquecê-lo.  Após casarem, vivem uma vida feliz, cheia de harmonia. Quando engravida, ela sente medo, pois não tinha como saber como as crianças nasceriam. Seriam humanas ou lobos? O que deveria fazer? Depois deles nascerem, como humanos, por sinal, perde seu marido, e isso foi algo muito difícil para ela. Pelos seus filhos, ela se manteve forte, mesmo que o luto fosse difícil. Assim, Hana, uma mãe muito dedicada, estuda e cuida de seus filhos.  Por eles, decidiu sair da cidade grande e morar em uma área rural, longe dos olhos humanos, para que suas crianças decidissem que caminho tomariam. 


              O Homem Lobo - acho que o nome dele não foi citado, ao menos não lembro - é um jovem bonito, mas sério, e trabalha muito. Sempre ia à faculdade estudar, apesar de não ser aluno, por não ter condições de frequentar, apesar de querer. Nisso, ele conhece Hana, que o ajuda após descobrir que não era aluno, mas tinha interesse. Então, lhe empresta seus livros e o leva à biblioteca. Com isso, acabam cada vez mais próximos e o amor nasce. Para ele, é muito difícil quando percebe que estava indo tão longe com ela, pois tem um segredo que poderia acabar com isso para sempre. Vendo que não era capaz de acabar com isso, decide contar tudo a ela, mesmo com a chance de perdê-la e seu segredo ser espalhado. Contudo, o amor fala mais alto e ele vivem os melhores momentos possíveis juntos. 


         Yuki é a primeira filha do casal. Ela nasceu em tempo de neve, por isso o nome. Claro que é especulação, não sei ao certo se é isso mesmo. É uma garotinha muito energética, animada e impulsiva. Quando fica de mal humor, tende a se transformar em lobo. Faz muita birra para conseguir o que quer. Mesmo sua mãe falando para não se transformar, ela é um pouco desobediente. Adora correr em grandes campos, por isso ficou feliz quando se mudaram para lá. Foi crescendo e fez muito caso a sua mãe para ir à escola. Teve que prometer nunca mostrar sua forma de lobo. Assim, ela foi cada vez mais evoluindo e se transformando em humana, deixando seu lado lobo. 


      Ame é o segundo filho do casal. Provavelmente nasceu em época de chuva, por isso do nome. Não teve tempo de conhecer seu pai, que morreu logo após ele nascer. É um garoto sensível e tímido. Ainda tem um pouco de medo do mundo que o rodeia. Baseado nos livros que leu, lobos são sempre vilões e mortos, no final, isso o assusta muito. Com o tempo, ele fica mais confiante, mas ainda não sabia o que queria para a vida. Na escola, é totalmente deslocado e não faz amigos, pois era difícil. Então, quase não ia. Até que encontra outro lobo que lhe ensina tudo sobre o mundo animal e sobre as montanhas. Cada vez mais ele se tornava apegado ao seu lado lobo. 
       Esse filme é muito tocante. Eu gosto da garra da Hana, como mãe. Em meio a tantas dificuldades, ela sempre foi muito firme e superou tudo com um sorriso no rosto. Ela se dedicou aos seus filhos de corpo e alma. É interessante também como duas crianças que são criadas e educadas juntas acabam tomando rumos diferentes. Tudo é muito bom mesmo. Vale muito a pena conhecer. INDICADÍSSIMO!!!!

0 comentário

Postar um comentário