Playlist – Cover em chinês, por Priscilla Abby


           O mundo gira, mas a vibe chinesa não sai de mim. Então, continuo aqui, totalmente absorvida, dia após dia, por músicas chinesas. Hoje, quero compartilhar mais uma playlist, dessa vez de covers cantados por Priscilla Abby (clique aqui), uma garota muito fofa, que canta muito bem e, melhor de tudo, se expressa de verdade. Não tem nada mais que me atraia do que um cantor que sabe expressar os sentimentos da música com sua expressão e seu corpo todo. Priscilla é exatamente assim.  Eu amo o carisma dela e, claro, sua voz me conquistou. Então, vamos aos covers que meu mais gostei. 
         “When We Were Young” (小時候的我們), cantada por Eric (周興哲) (clique aqui).  Essa música é tão linda! Começando pela letra, que nos toca muito profundamente, falando sobre a infância, sobre as coisas que esquecemos, sobre o que sentimos falta e o desejo de começar novamente com aquele mesmo sentimento que tínhamos quando crianças. Confesso que gosto mais na voz da Priscilla do que na do cantor original. Escutem vocês mesmos e vejam o que acham. 


       “Full Stop” (句號), cantada por G.E.M. (鄧紫棋) (clique aqui). Eu gosto dessa canção, principalmente a parte de rap, que inclusive a Priscilla canta muito bem. É o que mais amo nela. A música fala sobre decepções, quebra de confiança e das lembranças boas do passado, quando uma confiava na outra. 


         “Insomnia Flight” (失眠飛行). Não sei quem canta essa canção, nem a sua letra, nem nada, mas a adoro. É animada e sua melodia me agita muito. Com a voz dela, fica perfeita.


            “The girl said to me” (那女孩對我說), cantada por Yida Huang (clique aqui). Essa é uma canção triste. Eu não gosto muito dela cantada pelo cantor original, mas sinto que ele expressa melhor a tristeza da música. Ainda assim, prefiro a versão dela. 


         “Tremolo” (抖音熱歌), cantado por Ice Paper (心如止水) (clique aqui). Essa música é maravilhosa. Eu gosto da melodia e da forma que é expressada. Gosto da versão original e amo a versão feita por essa cantora fofa. 


         “Falling” (下墜), cantada por Corki (clique aqui). Essa canção é maravilhosa. Eu adoro a melodia e como ela é cantada. A parte do rap dá um toque maravilhoso na música.  Dessa vez, nesse cover, ela fez um feat com DR. X (黃浩邦).  Eu amei muito. 


           “Mermaid” (美人魚), cantada por JJ Lin (林俊傑). Essa canção é muito gostosa de ouvir. Não gostei muito da versão original, mas adoro esse cover. Com a voz dela, ficou muito inovador e muito mais bonita. 


          “Dust in Fireworks” (烟火里的尘埃), cantada por Hua Chenyu (华晨宇) (clique aqui). Essa canção tem uma letra muito profunda, que toca qualquer alma. Eu não consegui uma tradução decente, mas, no pouco que eu entendi, pude perceber um pouco dela. A melodia e a forma que ela é cantada por inteiro são maravilhosas e tocantes. Não fala de amor, mas sobre si mesmo, sobre como se sente nesse mundo, como é apenas mais uma pessoa em meio a tantas outras, buscando se encontrar.  Eu gostei da versão original, mas cantado pela Priscilla é muito mais linda. 


          “TIK TOK” (倒數), cantada por G.E.M (鄧紫棋) (clique aqui). Essa canção é muito boa de se ouvir. Eu curto as canções dessa cantora, mas gosto mais dos covers feitos das músicas dela. A voz dela fica melhor naquelas músicas tradicionais, mas todas são sempre muito boas. Eu gostei muito dessa cantada pela Priscilla. 


        Essas são as que mais gosto. Atualmente, Priscilla já tem suas próprias músicas, mas ainda continua fazendo alguns covers. Espero que tenham gostado. 

0 comentário

Postar um comentário