That Winter, the wind blows (K-drama)



Se você pretende assistir a esse dorama, saiba que você precisará preparar o coração.  Por muito tempo, eu ouvi a OST de That Winter, the wind blows. Só a música, por si só, me fazia chorar feito um bebê. Sempre quis assistir, mas, mesmo não fazendo ideia da proporção do baque que ele poderia me causar, já sabia que eu tinha que estar pronta para ver. No entanto, depois ficou difícil achar, aí a santa Netflix o disponibilizou. Então, fui lá quebrar a cara em plena quarentena. Ok!! Sofri feito uma condenada vendo esse dorama. Só de lembrar dele me faz arrepiar, mas não me arrependo, porque ele tem a proporção de profundidade e intensidade que eu adoro. Logo no início já percebemos que não é um dorama muito atual. Ele foi lançado em 2013 e facilmente você percebe a diferença de qualidade de produção. Agora, meu amigo, o elenco é formidável. Os dois atores principais são uns que eu admiro e gosto muito do trabalho deles. Na Netflix, vocês o encontram o dorama com o nome de Vento do Inverno, legendado, é claro.
A história envolve uma jovem mulher incrédula de tudo e que não confia em ninguém. Quando criança, perdeu a visão devido a uma doença, e agora, sozinha no mundo e sem um familiar por perto, ela se encontra em uma posição de herdeira do seu falecido pai e rodeada por pessoas que estão prontas para passar a perna na frágil mulher cega.  Em meio a tudo isso, o suposto irmão mais velho, que havia se afastado há muito tempo, foi encontrado. No entanto, a verdade é que esse homem é um charlatão que tira vantagem onde encontra oportunidade. Por coincidência ou não, tem o mesmo nome do verdadeiro irmão e, mais que isso, era amigo próximo dele, que ela sempre ansiou. Vendo que ela é cega, tem a oportunidade de aplicar um grande golpe. Contudo, não esperava que seria tão difícil se aproximar da mulher desconfiada que ela se tornou, no decorrer dos tempos. Com muito sacrifício, aos poucos, conseguiu conquistar a confiança dela, no entanto, aquilo que era para ser um golpe se torna difícil, pois o golpista acabou se apaixonado por essa mulher. E agora? Como isso se desenvolverá?


Oh Young é uma mulher muito bonita e de aparência frágil. Mesmo sendo deficiente visual, ela não se deixa ser vista como frágil. É perspicaz e sensata. Costumava confiar nas pessoas, mas a vida a fez se tornar uma pessoa muito dura, se tornando cada vez mais sozinha por não ser capaz de confiar. Porém, ela reconhece as suas dificuldades como cega e, mesmo que não possa confiar, ela mantém algumas pessoas ao seu redor. Por fora, mostra confiar nessas pessoas, contudo, não é bem assim. Ela está muito atenta a tudo. Sabe de muito mais coisas do que as outras pessoas podem imaginar. Quando criança, seus pais se divorciaram, por isso ela nunca mais viu sua mãe e seu irmão mais velho. Após seu pai falecer, ela se tornou a herdeira e a pessoa encarregada de administrar a empresa aos cuidados do braço direito de seu pai, que era, na verdade, a amante dele e, agora, responsável legalmente por ela.


Antes de seu pai falecer, ela encontrou uma forma de achar seu irmão mais velho, mas não deu certo. Alguns anos depois, o advogado encontrou o irmão mais velho que ela tanto esperou. Mesmo estando feliz com isso, ela não estava confiante. Primeiro que, no momento mais difícil, seu irmão não apareceu, mesmo ela tendo deixado recado para ele. Agora que o pai falece, ele aparece? Só podia ser porque estava interessado na herança. Contudo, também havia a chance de ser alguém querendo enganá-la. Então, ficou com o pé atrás o tempo inteiro, sendo indiferente e fria com ele. Porém, aos poucos, essa pessoa começou a completar tudo aquilo que ela sempre quis ter, como a presença de seu irmão mais velho. Então, confiar foi inevitável. Oh Young começou a se sentir estranha sobre ele, um sentimento que parecia ir além de apenas afeto que temos por um irmão, e isso a assustou. O que era isso? Poderia ter se apaixonado?


Oh Soo é um homem bonito e muito atraente. Esperto, perspicaz e ganancioso. Um jogador de alto riscos que passou a trapacear com as mulheres ricas, após perder a mulher que amava. Em meio a tudo isso, ele se envolveu com uma mulher mais terrível que ele, e assim acabou preso. Após finalmente ser liberto, caiu na mão de uma máfia, da qual um dinheiro foi roubado e a culpa havia caído em cima dele. Então, eles lhe dão um prazo para levar o dinheiro ou ele seria morto. Assim, uma oportunidade de ouro caiu na sua frente: o seu amigo, que havia falecido e que tinha o mesmo nome que ele, era realmente filho de uma família rica. Com sua vida em risco, ele não precisou pensar tanto. Fez algumas investigações junto de seu parceiro e partiu com a ideia de conseguir esse dinheiro. Contudo, ao chegar lá, se deparou com uma mulher que, apesar de cega, era durona demais para ser convencida tão facilmente.


Desse modo, ele teve que se dedicar muito mais a fundo ao trabalho de conquistar a sua irmãzinha. Usou todos os meios possíveis para que isso fosse possível. Às vezes, dava certo, em outras, quebrava a cara. Parecia que nada que fazia quebraria a parede ao redor dela. Até que, um dia, finalmente ele conseguiu a atenção da menina. A partir daí, as coisas começaram a fluir. Contudo, para conquistar alguém, ele nunca teve que ir tão longe. Quanto mais a conhecia, mais algo dentro dele mudava. Em meio à investigação de como poderia se aproximar, descobriu coisas terríveis que fizeram com ela, e isso acendeu mais ainda algo dentro dele. O que era para ser um golpe, se transformou em alguém que queria poder ajudá-la e, mais que isso, se tornou amor. Contudo, o que ele poderia fazer? Tentar esconder para sempre o fato de não ser irmão para poder ficar ao lado dela e a proteger ou desaparecer? O que seria mais justo com ela?


Park Jin Sung é o braço direito de Oh Soo. Desde que se lembram, eles estão juntos para tudo, inclusive nas trapaças. É um rapaz bonito, esperto e observador que, em todo momento, esteve sempre pronto para ajudar seu camarada. Apaixonado pela irmã mais nova da falecida ex de seu amigo, ele tem que lidar com o fato que ela só tem olhos para ele. Em meio a tudo isso, foi ele quem mais ajudou e apoiou seu amigo. Esteve sempre ao lado dele em tudo. Porém, quem diria que ele faria um feito tão chocante no final?


Hee Sun é a irmã mais nova da ex de Oh Soo. É uma menina intrometida, impulsiva e esperta. Ela é apaixonada por Oh Soo e não esconde isso. Tecnicamente, ela quer obrigá-lo a gostar dela. Está sempre de olho e brigando com ele quando se envolve com alguma mulher. Ela cuida de uma floricultura, mas arranja tempo para ajudar Oh Soo com investigações e planos para conquistar a herdeira rica. No decorrer da história, ela também se aproximou da Oh Young. Quando percebeu que Oh Soo estava gostando, de fato, da herdeira, começou a ficar surtada, até mesmo ameaçou entregar todo o jogo.


Wang Hye Ji é a tutora de Oh Young, uma mulher que tem intenções um tanto misteriosas, no entanto, não resta dúvidas de que não é nada honesta. Acho tudo muito confuso sobre ela. Essa senhora era o braço direito e amante do pai de Oh Young. Por ter um cargo de confiança, se tornou a tutora legal da jovem. Ela sempre cuidou muito bem da jovem herdeira, pelo menos é o que parece. Contudo, Oh Young não parece confiar, de fato, nela. No decorrer de tudo, muitas coisas ficam claras. Até mesmo Hye Ji se surpreende com tudo o que acontece.
Tem outros personagens, mas achei esses mais importantes. Sobre a última personagem, não consigo falar muito dela, porque muitas coisas são decisivas demais para expor aqui. Eu sofri vendo esse dorama? Sofri, mas eu adorei. É angustiante, impactante e lindo. Então, preparem o coração e um lencinho. INDICADO!!!!



Gênero:   Drama, Romance, Tragedia

Dorama: 16 episodio 

0 comentário

Postar um comentário