You’re Beautiful (K-drama)



Eis, finalmente, a versão original da história que eu amo. Já falei aqui das versões taiwanesa e japonesa, mas ainda não tinha falado da história original que me levou a me apaixonar e ver todas as alternativas disponíveis no mundo. Caso você não tenha visto a postagem das outras, te convido a ver, porque aqui falarei bem superficialmente. As anteriores são: Fabulous boy e Ikemen Desu Ne. Vai ter que ler cada um para descobrir que tenho um favorito. Esse aqui foi lançado em 2009. A qualidade de produção é maravilhosa, como sempre, porque coreanos capricham muito em seus doramas desde muito tempo atrás. Contudo, obviamente, você repara que não chega aos pés da produção atual. Inclusive, se você assistir às demais versões, a qualidade desse cai bastante. No entanto, a qualidade do desenvolvimento da história é maravilhosa, menos o final. O enredo é apaixonante. Não tem como você terminar esse dorama sem procurar onde mais os atores que fizeram os papéis principais aparecem.


A história envolve uma jovem noviça que tem um irmão gêmeo que está para entrar em uma das bandas mais famosas do momento, na Coreia. Contudo, devido a um problema, o rapaz não poderá comparecer ao local no dia de assinar o contrato, o que pode arruinar o seu sonho. Com isso, a pessoa responsável por ele vai atrás da irmã gêmea e faz de tudo para convencê-la a ir no lugar dele, já que são idênticos. Então, ela decide ir. Apesar de alguns transtornos, tudo deu certo. A noviça está tranquila para voltar para a sua vida, contudo, o gerente diz que o seu irmão voltará somente em dois meses. Enquanto isso, queria que ela o substituísse completamente. Ela rejeita, pois está indo em uma viagem. O homem diz a ela que seu irmão está fazendo isso para encontrar a sua mãe. Caso perca essa oportunidade, quando conseguirá novamente? No caminho, a jovem pensa muito e, mesmo resistindo, aceita. Porém, o que ela não esperava era que teria que morar junto dos outros três integrantes, que são homens. E agora? Isso dará certo? Ela conseguirá enganar a todos sobre seu gênero até a chegada de seu irmão?


            Go Mi Nyu é uma jovem órfã que tem um irmão gêmeo idêntico. Eles foram criados no orfanato de freiras. Ela decidiu seguir esse caminho, enquanto ele seguiu a sua vida rumo à fama. Ela é uma garota muito ingênua, atrapalhada e bondosa. Como noviça, está indo para a África, como voluntária. Após acabar envolvida nos problemas do seu irmão, desiste de seus planos e pega a identidade dele por um tempo, sendo, então, Go Mi Nam. Ela passou por muitas situações complicadas com seus colegas da banda. Alguns pareciam não gostar dela de jeito algum, outros eram atenciosos. Era uma situação bem tensa, já que seu jeito atrapalhado sempre fazia algo dar errado. Contudo, aos poucos, ela foi tendo um bom relacionamento com eles. Porém, será mesmo que ela conseguiu esconder o seu gênero durante esse tempo todo? No desenvolvimento, ela passa por muitas experiências que a fazem pensar se quer seguir mesmo a vocação de freira. Algumas situações amargas e tristes mudarão a vida dela.


Hwang Tae Kyung é o líder da banda, o vocalista. É um rapaz arrogante, orgulhoso e incapaz de confiar nas pessoas, além de ter TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), o que o torna ainda mais rigoroso com tudo. Apesar de tudo isso, mostra que tem um coração muito grande, mas nada sincero. Assim como todas as pessoas normais, ele também tem problema com o passado, com um pai que viaja o mundo e uma mãe que praticamente o abandonou para seguir sua carreira, escondendo sua existência. Isso o deixa muito ressentido e triste, pois ele, no fundo, deseja muito ter esse amor de mãe que nunca teve. Contudo, ele segue a vida orgulhoso do que construiu. Porém, entra esse novo integrante para bagunçar todo o equilíbrio que ele trabalhou duro para adquirir ao seu redor. Como já esperava, foi uma verdadeira tempestade, fazendo-o se envolver em todo o tipo de situação que ele nunca passaria por ninguém, mas foi arrastado por esse temporal. No começo, tudo que queria era se livrar desse problema, mas acabou se envolvendo mais do que havia planejado. Ele se apegou estranhamente a Go Mi Nam, então passou a ajudá-lo em tudo.


Kang Shin Woo é o baixista da banda. É um rapaz atencioso, calmo e gentil. Ele foi o primeiro a ser caloroso com Go Mi Nam. Estava sempre cuidando dele, como se fosse um verdadeiro irmão mais velho. No desenvolvimento, descobrimos que ele já estava ciente de seu gênero, por isso o protegia e cuidava. Com isso, também desenvolveu sentimentos por ela. Como não falava sobre já saber de tudo, acabava não sendo visto como homem. A aproximação Tae Kyung, que estava cada vez mais profunda, o deixava inseguro sobre os sentimentos dela, o que o deixava ansioso. 


Jeremy é o baterista da banda, um garoto alegre e meigo. No começo, ele implicou com Go Mi Nam, porque ficou incomodado com as atrapalhadas dele, que faziam o líder ficar bravo, irritado e acreditando que a presença dele estava arruinando a harmonia da banda. Porém, depois, passou a se sentir estranho sobre ele, ou seja, atraído, o que o fazia se atrapalhar mais e evitar Mi Nam. Depois que ele percebe que estava apaixonado por um garoto, entra em completo desespero, mas aceita o fato. O que ele vai pensar quando descobrir que Go Mi Nam é uma garota?


Yoo He Yi é uma atriz e cantora, conhecida como fada nacional da Coreia. Tudo isso por sua suposta bondade que, na verdade, não existia muito, já que era uma pessoa mesquinha, orgulhosa e invejosa por dentro. Ela acaba conhecendo pessoalmente Hwang Tae Kyung no hospital e passa a ter interesse nele após ele ignorar totalmente a existência dela. Então, fica determinada a conquistá-lo, o que dá errado. Ela usa sua astúcia para tê-lo, nem que fosse obrigado. Nisso tudo, acaba se apaixonando de verdade.
O irmão gêmeo aparece apenas no final, mas não existe realmente uma interação com ele. Dizem que ele tem um pouco de tudo que os demais integrantes têm em sua personalidade. Sendo assim, conquistou muitos mais fãs que o próprio vocalista, que nessa altura já não se importava mais com isso, pois tinha outras coisas para lidar.
Na época em que vi pela primeira vez, eu me apaixonei pela história e pelos personagens. Infelizmente, o final foi péssimo. Eu não gostei. Porém, se você assistir às outras versões, verá um fim melhor que o outro. Então, vamos lá, eu indico esse com certeza, apesar do final. E você? Já o assistiu?



Gênero:   Comedia romantica

Dorama: 16 episodio 

0 comentário

Postar um comentário