7th period is a secret - Sinopse / Opinião



Muitas vezes o medo de ficar sozinho, de ser rejeitado pelos outros, nos faz tomar medidas drásticas. Botar seu eu verdadeiro pra dormir e viver conforme a banda toca sempre usando máscaras. No seu rosto um sorriso estampado rindo alegremente quando rodeado daqueles que são atraídos pelo seu falso eu. Mas dizem que as pessoas que mais sorriem  são as pessoas que mais choram. Até quando alguém consegue esconder seu verdadeiro eu e quão doloroso isso pode ser? 

Este é o caso da nossa querida protagonista Kawazaki. Ela foi rejeitada em sua antiga escola e então resolveu ter uma vida diferente na escola. Sim, ela não precisava esconder seu verdadeiro eu, mas com medo de que pudesse ser rejeitada de novo por ser quem era ela não só mudou o visual como se tornou o oposto de si mesma. Apesar de ninguém notar como essa vida é sofrida pra ela, uma pessoa inesperada percebeu.

“Pare de olhar através de mim” Ela pensou.


Kawazaki odiava esta pessoa. Primeiro porque até essa pessoa chegar e atrair a todos ela era o centro das atenções. Este era o Professor super simpático e dinâmico que todas amam, mas ela odiava. Odiava mais ainda porque ele parecia enxergar o que os outros não conseguiam. Diante dele todas suas máscaras caíam.  Na verdade, ela talvez já estivesse de saco cheio disso tudo, mas ela queria amigos mesmo que fossem de mentira. Quem nunca teve medo da solidão que atire a primeira pedra. 



Até que um dia, este professor que conseguiu ver através dela disse: “... Você parece machucada, e sorri gentilmente às vezes. Eu me pergunto que tipo de coisa a faz sorrir e o que não faz.”, “Eu posso ser seu amigo?”. Estas palavras foram como se alguém abrisse a gaiola que sempre prendeu ela. E agora? Será que ela conseguirá voar? Mais que isso, o que vai ser dessa amizade inesperada entre uma aluna e seu professor?

Este mangá tem apenas um volume e é maravilhoso. Eu chorei as pitangas porque eu já fui assim e sei como ela se sente. Não tem nada de errado em mudar, mas não devemos matar quem somos para nascer outra pessoa. Devemos aperfeiçoar quem somos assim podemos respirar, sorrir e fazer bons amigos de verdade.

Esse mangá também tem dois oneshots que são pura fofura. Um é sobre amigos de infância e o outro o reencontro do primeiro amor que a rejeitou. Também chorei. Eu super-indico esse, ele é bem curtinho e fácil de ler. Emocionante. Adorável.


By Krol Hime



Gênero: Drama, romance, shoujo, vida escolar
 Autor: Chiba Kozue
1 volume, 5 capítulos

Sinopse

Shun Kuwasaki é uma colegial que sofria bullying por ser uma nerd tímida, quando se muda para uma nova cidade, Shun resolve deixar tudo para trás e começar uma nova vida. Estuda bastante, lê revistas, ensaia várias vezes e, ao chegar na nova escola, torna-se uma menina superpopular, mas amedrontada pelo seu passado. Seu novo sensei, Jun Koshiba, é muito querido por todos, exceto por Shun, que sente estar sendo observada e que ele conhece mais do que ela queria demonstrar.


GifOnde encontrar:

Mangás Dawlond


Mangá Online Ingles


4 comentários:

  1. Adorei e me identifiquei com a personagem ja que quando estava no fundamental passei por algo parecido e minhas amigas de verdade me fizeram abrir os olhos, hoje também mesmo sabendo que muitas pessoas acham estranho os meus gostos eu tou nem ai quero mesmo e sem euzinha e ser feliz.
    Vou ler com certeza,
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mangá e mara. Que bom, Taina não tem nd melhor que ser quem somos, e termos orgulho disso. bate aqui o/

      Excluir
  2. Adorei a dica! faz tempo que não leio um mangá, acho que lerei esse, parece ser fofo!

    Beijos!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir