Musicas é vida



Para mim a música, desde que me entendo por gente, sempre foi algo especial. Sempre me expressei através das músicas. Sentimentos que eu não sabia como por para fora, como demonstra-los. Parecia que a música sempre poderia fazer isso por mim. Quantas vezes eu escutei músicas e senti como se elas arrancassem as letras da minha alma. Coincidia tanto com o que eu sentia no momento que pensava “Puxa, até parece que leram minha mente”.
Eu sou uma grande admiradora dos músicos que são capazes de fazer melodias e letras tão maravilhosas que transformam os nossos dias, nos rasgam o coração e a alma sem deixar esconder nada.


Watashi <3 Blog pessoal www.himekawaii.com

Claro que tenho as minhas limitações, não é todo o tipo de música que agrada os meus ouvidos. Eu gostaria de dizer que em mim não existe preconceito contra nenhuma música, mas estaria mentindo. E o que eu mais prezo é a sinceridade. Embora tenha inúmeros gêneros e ritmos musicais que eu não curto, eu posso muito bem respeitar o gosto das pessoas desde que eu não seja obrigada a escutar o mesmo.
Porém, existem músicas que eu não curto mesmo sendo do estilo que eu gosto por causa das letras que são ruins ou até porque o ritmo não me agrada. Assim como existem estilos que eu não curto, mas que possuem letras lindas que me agradam e escuto mesmo assim.

Eu acredito que a vida seria muito mais sem cor se não existisse música. 

Apesar de ser brasileira, eu sempre tive preferência por músicas internacionais gostando pouquíssimo de músicas nacionais. Há cinco anos eu descobri um novo horizonte de músicas que eu não tinha conhecimento, as músicas asiáticas. Melhor dizendo, eu não tinha conhecimento sobre os vários idiomas da Ásia. Então, enfim conheci o japonês, em seguida o coreano e o chinês. Assim me apaixonei pelas músicas!
Alguns cantores e grupos favoritos meus ( Bigbang, G -Dragon, Ft island, One ok Rock, Anna TsuChiya, Mariya Nishiuchi, Airon Yan, Jiro Wang)

Desde então não escuto outro tipo de música. Escuto mais japonês e coreano e me apaixono cada dia mais. Os coreanos além de cantarem bem, dançam bem, fazem letras maravilhosas e expressão muito bem o que estão cantando. Os Japoneses tem seu próprio jeito, muitos cantam muito bem e tem letras muito lindas também, mas já não são muito bons em expressar o que as letras dizem. Acredito que seja mais o jeito dos próprios japoneses de não expressar seus sentimentos da forma que nós, aqui, entendemos (não sei). A música chinesa eu não conheço muito bem. Confesso que meu interesse não é aguçado. Geralmente, escuto músicas dos doramas que vejo ou que acabo achando aleatoriamente. Eles cantam muito bem e tem letras bonitas também, embora eu só tenha escutado as que são de doramas de Taiwan (ainda não sei bem a diferença).



Na aula de japonês, uma colega minha disse “ah, não tem músicas japonesas boas” e confesso que já pensei isso muitos vezes. O que dificultava para mim é que, mesmo fazendo aula de japonês, só ouvia música coreana. As poucas músicas de animes boas que conhecia eram de animes e mais ou menos de dorama. Então, como eu sou brasileira e não desisto nunca, fui a exploração de vários cantores que tinham suas músicas em animes. O que me levou a achar lindíssimas músicas que, hoje, recheiam minhas playlists.
Então, em breve, quero compartilhar com vocês as músicas que gosto. Quem sabe você não está muito por dentro de tais músicas apesar de existir interesse. Ou talvez você nunca tenha ouvido, mas está disposto a conhecer um nome horizonte onde as musicas asiáticas dominam e cada dia trazem mais melodias e letras que podem atingir seu coração.
Eu amo como a maioria das músicas falam de amor puro e de como elas falam de si mesmas de forma tão sincera, já me encontrei em tantas músicas.
Vamos conhecer?
Na próxima postagem sobre música, começarei falando de uma música em particular que ganhou meu coração este final de ano (2015) que passou.

Kissu

4 comentários:

  1. como assim não tem japonesas boas? nah a verdade e que tem sim, e questão de so conhecer, eu gosto muito de musicas, desde cedo sempre tive boa mente pra musicas alem de gostar muito de cantar, sei inumeras musicas, verdade que gosto bastante das internacionais, mas ouço algumas em portugues, principalmente uma novas de umas rapper, adora k-pop j-pop, tambem tem estilos que não gosto, mas sei apreciar os arranjos e tal, quase todo dia estou cantando e ouvindo musica, uso pra me expressar tambem. bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo? Nossa musicas lindas engraçado que falei o mesmo jeito para ela. Como assim não tem musicas japonesas boas? Hahaha
      Sim são ótimas eu amo...

      Excluir
  2. Olá Caroline!!!

    Música é a vida, sim vc tem toda razão o que seria a vida sem música!
    Não sou boa de cantar, mas eu gosto muito e antigamente tocava piano! o/ Como teria vontade de voltar a tocar aquele instrumento maravilhoso!!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vc tocava? Nossa tão lindo tenho muito vontade de toar tbm. Mas o tempo ainda não consegui ele =\

      Excluir