99% Cacau - Sinopse / Opinião


Quão doce e amargo o amor pode ser? Dizem que quando não estamos procurando, a pessoa certa pode aparecer. Eu sou prova viva disso então sei do que estou falando. Encontrar o garoto que tem a capacidade de nos fazer sentir aquele sentimento doce e terno. Isso não quer dizer que o amor será sempre doce, também teremos momentos tão amargos quanto 99% cacau. Mas ainda assim, nada tão terrível que nos faça não querê-los por perto.


Sayu, nossa querida protagonista, uma garota que está sempre feliz e é muito inocente, amiga e leal. Ama chocolate, não odeia muita coisa, exceto brigas, mentira e, no momento, um garoto chamado Kanna (que ela nem conhece) que feriu os sentimentos de sua amiga após rejeita-la.
Nesse momento, ela está tendo encontros secretos com um garoto que conheceu por acaso ao agradecê-lo por ajudá-la a comprar seu chocolate e se tornaram a ter certa amizade. O garoto, supostamente, se chama Yui. A princípio, ele foi ríspido, porém parece ter sido conquistado pelos encantos de Sayu.


Esses encontros super inocentes de amigos acabaram se aprofundando e Sayu se sentia cada vez mais a vontade com a presença de Yui. Ele a perguntou se ela já tinha gostado de alguém do Secundário e ela disse que sim, porém havia desistido porque uma amiga também gostava dele. Sim, ela é esse tipo de amiga, desistiria do cara se fosse por uma amiga. Ela estava aliviada por nenhuma amiga gostar do Yui.

“O amor é melhor quando é doce”

 Yui, que cada vez mais entrava no coração de Sayu, não deixou só sentimentos doces, mas também sentimentos amargos onde ela preferiu escolher o caminho mais difícil.


“Quando penso, só tenho lembranças amargas. Ainda assim só consigo pensar nele.”



Não é fácil encontrar alguém que seja capaz de te fazer se sentir completa. Mas também não é fácil ir contra os nossos critérios. O que poderia ter acontecido de tão sério para Sayu ter encerrado seu relacionamento com Yui? Quando foi que tudo passou a dar errado?
Como pode um mangá de três capítulos ser tão  lindo e profundo? Atingiu em cheio meu coração, chorei as pitangueiras, e tão doce e amargo. Muito amor, muito adorável, mesmo sendo tão curto. Super satisfatório. Muito indicado.
Porém não estou satisfeita com meu próprio texto, que poderia ser muito melhor, mas como estou com tpm foi tão difícil escrever sobre, acredito que as meninas consigam entender.


By krol Hime

Gênero: Drama, romance, shoujo, vida escolar
 Autor: Yoshioka Ririko,
1 volume, 3 capítulos

Sinopse
Sayu é uma novata quando se trata de amor, mas ao se apaixonar pelo príncipe de coração gelado número da escola, Kanna, irá descobrir que o amor tem muitos sabores.


GifOnde encontrar:

Mangás Dawlond


Mangá Online Ingles



0 comentário

Postar um comentário