Descendants of the sun ( K-drama)

            

            Eu evito muito assistir lançamentos, pois não tenho paciência para aguardar episódio ser liberado. Na época eu tive a péssima ideia de começar a ver esse, mesmo sabendo que ainda estava nesse processo. Entretanto, eu fiquei completamente apaixonada. Esse não é um dorama de romance que corre como os demais. Eu diria que está muito mais para um romance real e que foge bem do clichê, tendo sua própria identidade sem  ter como se comparar com os demais. A única coisa que eu tinha certeza quando comecei a assisti-lo, era que eu ia sofrer. Eu disse que não tenho paciência para esperar, né? Dito e feito! Perdi a paciência e acabei não assistido mais. Só agora que saiu na Netflix eu decidi rever e, finalmente, terminar 
            A produção é maravilhosa, tem um elenco simplesmente fantástico, na verdade, não eram atores que estavam tão ativos, mas são alguns que eu já conhecia, em especial o Song Joong-ki. Já o tinha visto como personagem terciário nos doramas e eu sempre fui encantada pelo seu sorriso tão doce e cativante. Esse dorama fala muito sobre o patriotismo e a lealdade dos soldados coreanos. E uma coisa legal é que os personagens são maduros, não deixam ser guiados só pelas suas emoções, são lógicos e decididos, não ficam de joguinhos de conquista. Se se gostam, falam logo. Se podem ou não ficar juntos, não vai ser algo decidido por emoção, mas sim com a razão, ou seja, nunca vão terminar por motivos banais.

            O enredo envolve duas vidas que estão destinados a se encontrar. O soldado, líder das forças especiais, fica atraído à primeira vista por uma médica cirurgiã que ele acaba conhecendo na sala de emergência de um hospital. Mesmo depois de algumas eventualidades, ela finalmente aceitou sair com ele, só que todas às vezes que eles marcavam algo, antes mesmo ou durante, eram interrompidos, pois ele tinha missões a cumprir, as quais ele não podia dizer a ela. Depois dela revisar a situação do relacionamento deles e o conflito de ponto de vista sobre a vida humana, ela decide que o melhor é terminar.
Oito meses se passou e muitas coisas mudaram. A médica nunca mais viu aquele homem cuja única lembrança que tinha dele era o raio X  do seu tórax que ela guardava. Por causa de alguns desentendimentos com o presidente do hospital, ele a manda para ser líder dos médicos que foram enviados para serem voluntários na URK. Quando eles chegam, no meio dos soldados que foram os buscar, lá estava aquele homem com que ela mesmo terminou,  mas não conseguia esquecer. Era como se o destino estivesse brincado  com aqueles dois jovens que acabaram se reencontrando novamente.

            Yoo Shi Jin  vem de uma família de militares, possui excelentes habilidades acadêmicas e físicas. Formado na academia militar, hoje ele é capitão do exército, líder das forças especiais da Coreia do Sul, um verdadeiro honroso soldado, pronto para defender a honra de seu país.  Fora dos seus deveres como soldado, ele é um cara alegre, social e muito brincalhão. Como está sempre em missões, não tem muito tempo livre para se divertir, paquerar, fazer coisas que pessoas normais fazem.  O motivo que o levou a ir naquela sala de emergência de hospital foi por causa de um ladrãozinho que roubou o seu parceiro, mal ele sabia que iria conhecer o amor da vida dele.


            Ele ficou  tão atraído por aquela mulher! Se ele não acreditava em amor à primeira vista, provavelmente naquele momento ele viu que tudo era possível. Foi como imã: um sendo atraído pelo outro. Ambos eram ocupados e, querendo ou não, ambos eram diferentes. Ele tinha missões supersecretas que nunca poderia contar para ninguém, tinha que sumir de tempos em tempos, sua vida estava sempre em risco e ele tinha que tirar muitas vidas para proteger alguma coisa. Por mais que ele quisesse conhecê-la melhor e estar com ela, mal conseguia ter um encontro em que não tivesse que deixá-la.

            Kang Mo Yeon é uma médica especialista em  cardiotorácico. Está trabalhando duro na cirurgia para mostrar suas capacidades e conseguir um cargo como professora  na faculdade de medicina. Ela acredita firmemente que seu esforço terá frutos. Entretanto, ela cai em uma dura realidade em alguém que não é tão boa quanto ela, mas tem boas conexões, consegue o cargo que ela tanto lutou para ter. É uma mulher de pé no chão, não deixa as emoções atrapalharem suas decisões. Sendo assim, age com a razão, mantendo firmemente seus princípios. Ela não tem medo de assumir seus erros, o que a faz ser uma mulher única. 

            Depois que conheceu aquele homem incrível, ela teve que tomar uma decisão não só sobre ele, mas como sua vida como médica também. Ela gostava dele, mas antes de que eles mergulhassem em um amor que poderia levá-la a sofrer, ela preferiu dar um basta, mesmo antes de começar. Só que mesmo a vida dela seguindo, ela nunca o esqueceu, nem por um momento. Como médica, ela seguiu outro rumo, virou uma médica famosa na televisão, passando a cuidar da ala vip do hospital. Toda essa realidade a fez mudar muito. Quando eles se reencontraram, foi algo mágico (para mim foi mágico), algo longe do normal, pois ela achou que nunca mais o veria novamente.

            Esses dois tem um imã, uma química tão grande e intensa, que não tem como não torcer para eles. Ela estava ciente de todas as dores e sofrimento que iria passar por amar e namorar alguém como ele, é por isso que ela estava indo contra esse sentimento. Só que conhecer por alguns dias e não conviver juntos, pode ser fácil evitar certos sentimentos, mas estando juntos, vê-lo todo dia, sendo protegida e apoiada, todo aquele sentimento poderia muito bem a tomar. Não tem como não gostar desses dois, não torcer, não chorar, não se divertir, ficar preocupada, afinal, ambos correram tantos riscos juntos.

            Seo Dae Young é um sargento, bom amigo e parceiro  de missões do Shi Jin.  É um soldado muito leal e orgulha-se de proteger com sua vida a sua pátria. Ele é um homem durão e tem grande dificuldade de expressar seus sentimentos, só que dentro  de toda essa capa, existe um homem de coração muito bondoso. Nesse momento, existe apenas uma coisa que tem  o incomodado: o fato dele não poder estar com a mulher que ama porque o pai dela, que é um superior dele, o proibiu.  Ele, como um soldado leal, não é capaz ir contra, nem mesmo pela mulher que ama.

            Yoon Myung Joo é a médica do exército. Tem uma alta patente, é filha do Tenente General, comandante das forças especiais. É uma mulher que não hesita em correr atrás daquilo que deseja, gosta muito do que faz. Seu pai estava disposto a fazê-la casar com o Shi Jin.   Conheceu Dae Young na academia militar e  eles se tornaram mais próximos depois que ela o ajudou em um momento difícil, em que ele estava de coração partido pois sua ex namorada ia se casar. Ela fingiu ser sua nova namorada em troca dele dizer que era namorado dela para o Shi Jin.  Depois disso, ambos começaram a ter sentimentos um pelo o outro, o que foi impedido pelo o pai dela.


            Depois disso, Dae Young vivia sendo mandado para longe dela, mas ela não desistia e continuava indo atrás dele. Myung Joo ficava brava com ele, furiosa por ele não ir contra o pai dela para ficar com ela. Ele guardou tudo que sentia, não dizia nem uma palavra,  acho que mais que ela, ele sofreu muito, pois pelo menos ela era capaz de por para fora, mas ele estava guardando à sete chaves em seu coração. Só que tudo começou a mudar quando Myung Joo quase perdeu sua vida. Esse casal secundário é tão importante quanto o primeiro. É tão linda a história deles que não tem como não amar e torcer muito.

            Os médicos e enfermeiros que foram  como voluntários foram personagem de muita importância. Além da história de amor, muita coisa aconteceu além disso. Essas pessoas que sempre tiveram  em seu conforto, trabalhando em um hospital, aprenderam muito nesse lugar. Estiveram diante de uma tragédia que levou muitas vidas, arriscaram suas vidas, alguns que não foram capazes, mas aprenderam com seus erros.  Acredito que, depois daquilo, eles mudaram muito sua forma de ver o mundo, vendo que as coisas não são tão fáceis assim. Teve muitos momentos descontraídos também, em que eles nos levaram a rir.

            Os soldados com seus corpos esculturais arrancaram muitos suspiros das médicas e enfermeiras. São muito importantes, acho que deu para ver muito bem o quão empenhados muitos desses soldados são, o quão dedicados. É certo que alguns vão por completa obrigação, mas esses que vimos, a maioria estava por escolha própria. Acredito que deu para ter uma boa ideia de patriotismo da parte deles. Acredito que da para ter uma boa ideia sobre se voluntariar para ajudar países mais pobres, que estão passando por situações difíceis. Havia um personagem chamado Daniel, que era coreano, formado em medicina, rico, que vivia pelo mundo ajudando. Ele era até mesmo proibido de entrar em alguns países por causa da sua causa. Achei muito interessante isso.

             Os vilões da história são, claro, aquelas guerras e missões perigosas. Entretanto, teve um inimigo mais direto que envolveu a nossa médica em perigo e quebrou o coração do nosso Yoo Shi Jin. Agus, um personagem americano que era soldado muito admirado por  Shi Jin, a quem eles salvaram a vida em uma missão há muitos anos. Ele saiu do exército e virou contrabandista do mercado negro.  Como ele estava atuando, isso em URK, acabou que o destino deles se entrelaçaram da pior forma possível.

            Eu só posso dizer que esse dorama é fantástico, maravilhoso e cheio de ações, coisas que estão bem perto da realidade da vida coreana e dos outros. É um romance com o pé no chão, não tem melhor. Chorei às pitangueiras em algumas partes, fiquei ansiosa e fiquei triste porque acabou, pois é um dorama espetacular.  É claro que eu indico, sem dúvidas.  Está na Netflix, então se você tem assinatura, assista, não vai se arrepender.  E aí? Já assistiram?

Gênero:  Romance, Drama medico , ação

Dorama:   16 episódio 

2 comentários:

  1. Minha irmã começou a assistir esse dorama e já está terminando huahua ela disse que é bom demais *o*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir