Download ou online?

           

          Existe um certo conforto em ler, assistir ou seja lá o que for online, afinal, desde que você tenha uma boa internet, você pode assistir do aparelho que quiser e onde quiser. No meu caso, eu posso ter acesso pelo meu Ipad e no meu celular, por isso, confortavelmente, eu posso usufruir disso até sentada no vaso do banheiro - eu sei, é desnecessário dizer isso, mas essa é a realidade aqui. 
            Só que aí você pode dizer: mas se você tiver um notebook, tanto faz. Você disse isso muito certo: “se você tiver”. Eu não tenho, então quando eu quero assistir deitada na minha cama, na cozinha, no closet, na área de serviço ou até mesmo no banheiro, ter internet e aparelhos compatíveis ajuda muito. Só que será que online é melhor mesmo?
            É bom, considerando alguns pontos. Entretanto, se você gosta muito de algo e só espera que sempre vai estar disponível para você online ali, creio que devo avisar que você vai quebrar a cara. Não da para saber quanto tempo ele continuará ativo nesses sites online. Até mesmo nos disponíveis para download é perigoso, uma hora você não encontra mais. Digo isso baseado em um caso que já aconteceu comigo e tem acontecido vários: doramas já foram desativados do viki e até mesmo os links estão quebrados nos sites que disponibilizam o download.
            Então, se você gosta muito de um dorama, anime ou até mesmo de um mangá, clica ali no download e guarde  à sete chaves, pois nunca sabemos quando esses tesouros podem acabar desaparecendo. Eu confesso que tenho assistido e lido muito online, pois ficar no computador tem ficado cada dia mais difícil e vamos lá, é cansativo. Então, tenho corrido muito risco de perder alguns que eu gosto muito por causa dessa falta de tempo. Às vezes, mesmo lendo ou assistindo online, se eu gosto muito, vou lá, baixo e guardo no meu HD.
             Eu sou o ser humano mais desconfiado da face da Terra. Por esse motivo, faço cópia do HD, então tenho dois HDs irmãos gêmeos, para o caso de algum me deixar na mão. Hoje  eu tenho X de doramas, X de mangás e X de animes guardados à sete chaves em meu HD. Muitos ainda não terminaram de ser lançados. Eu fico em completa oração morrendo de medo de alguém desistir do projeto e ficarem inacabados.
            No fim das contas, eu indico isso. Se for mais confortável, assista ou leia online, mas se você gosta muito, faça download e guarde, claro, se você for que nem eu que amo  rever aquilo que gosto muito.  Eu, quando gosto muito de algo, revejo quantas vezes eu quiser. Quantas vezes meu HD já não me salvou? Afinal, internet não é algo totalmente seguro, de uma hora para outra eles podem deixar a gente na mão e aí, se não temos essa carta na manga, ficamos no tédio. Então, me digam vocês: o que preferem? Já teve algo que vocês gostassem muito mas não conseguem mais encontrar disponível?

2 comentários:

  1. Eu SEMPRE faço o download dos animes para assistir :)
    Isso evita o episódio "parar" em alguma parte e além disso eu quero os episódios todinhos para mim (。’▽’。)♡
    E além disso ainda dá para repassar xD
    Taaanta coisa que eu já quis e não encontrei disponível ;___; por isso que eu já me arrependi de não ter baixado tudo adoidamente como eu sempre faço kkkk

    http://shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, ultimamente ando bobiando muito, preciso voltar a baixar. <3

      Excluir