Drug-On


              Encontrei esse mangá em uma das minhas viagens para São Paulo. Ele não chegou nas bancas aqui em minha cidade. E julgando o livro pela capa, eu comprei, afinal, gostei do que eu estava vendo. Ele tem uma ilustração muito bonita, contém uma história interessante, que infelizmente não tem tanta profundidade e achei que foram deixadas muitas pontas soltas, o que é sempre muito frustrante. Eu gostei dos personagens, a história de cada um, só achei uma pena ser uma história tão curta. Eu queria saber mais a respeito deles.
            Essa história gira em torno de uma Ilha em ruinas que é chamada de “a Boca do Dragão”. Antigamente, ela abrigava uma mina, entretanto, hoje ninguém mais vive lá e a passagem é bloqueada, pois dizem que lá existe uma fonte que, uma vez que você tenha contato com a água, qualquer desejo pode ser realizado. Muitos que acreditam nessa lenda vão escondidos nessa ilha, contudo, o que eles não sabem é que se você for rejeitado pela fonte, sofrerá uma mutação horrenda. Caçar esses monstro é trabalho dos Takers, e existe dois que com, suas Valets, protegem a verdade.


            Kai é um Taker que manipula a terra. Ele não gosta de interagir com as pessoas e vive fazendo experimentos. Ele é bem rígido com sua Valet, ao ponto de muitas vezes a machucar seriamente. Ele vive no castelo que fica na entrada da Ilha. É muito sério e não fala dos seus sentimentos claramente. Mesmo sendo violento com a Alice, ela diz que ele é gentil. Não fica totalmente claro o motivo dele ser assim, ou talvez eu que não tenha entendido. O que sei é que existe muitos mistérios sobre ele que eu queria saber mais. Tipo o por quê ele diz não entender os Takers terem tantos sentimentos pelas suas Valets.  Entretanto, depois, aos poucos, ele foi mostrando outros lado. Ele parecia estar interessado na Valet Dorothy,  e como ela não podia ser dele, parece que ele ficava tentando fazer uma que fosse como ela.

            Alice é a Valet do Kai. É uma garota muito sincera e boa de coração. Nota-se que ela anseia muito por fazer novos amigos, se relacionar, o que seu mestre não gosta. Por ser uma garota um pouco imatura, que age com o coração, acaba fazendo coisas que irrita o Kai e ele acaba  descontando com violência. Depois de aparecer machucada, a Dorothy a leva para viver com ela, pois ficaram com medo de que ele acabasse a matando. Aí eu pergunto: onde está mesmo a gentileza desse sujeito??? Mesmo diante de tudo isso, ela o ama muito e não o culpa, diz que a culpa é dela por ser inútil.             Vivendo distante dele, parece que ele aprendeu a valorizá-la mais, talvez ele esconda sua preocupação sendo rude e severo, quem sabe.

            Jack é um Traker que manipula o vento, um tirano egoísta e infantil, ama doces e está sempre dando uma de galanteador. Ele tem uma história muito traumática: no seu passado, ele foi sequestrado por um conde que fazia experimentos horrendos com ele, o mutilava, abusava sexualmente, até mesmo comiam partes do corpo dele em busca da imortalidade. Ele ficou por 50 anos passando por tudo isso, sem sequer poder morrer. Sinceramente, fiquei chocada. Ele se mostra sorridente, alegre e despreocupado, mas guarda muitas coisas tristes dentro de si.

Dorothy é a Valet de Jack.  É uma linda mulher que ama e entende muito bem seu mestre e cuida dele. Eles têm uma relação que vai além de mestre, pelo que noto. Ele se mostra muito galinha, mas ela não cobra nada dele, mesmo sentindo ciúmes e preocupada com que ele volte a sumir novamente. Quando ela descobriu o que aconteceu com ele, ficou muito chocada e abalada.  É muito cuidadosa, ela se preocupa muito com as pessoas ao seu redor, até mesmo trouxe a Alice para viver com eles, preocupada com o bem estar dela.

            Jill é um Taker que manipula a água. É uma das mais velhas entre os que já conhecemos. Ela costumava também cuidar da Ilha, entretanto, resolve ter uma vida mais tranquila  no campo. Ela  ama tudo que é fofo, por isso seu Valet não cresce, continua sendo uma criança mesmo depois de muitos anos, por causa da preferência peculiar dela. Foi ela que resgatou o Jack e  até hoje ela se sente muito culpada por ele ter passado por tudo que passou. Peter é o Valet de Jill. Ele parece ser uma criança, mas é muito mais velho que Jack e morre de ciúmes de sua mestra.


            Vocês devem estar se perguntando: o que são Takers e o que são Valets? Takers, nem eles próprios sabem o que são, entretanto são seres imortais, não envelhecem, se regeneram e tem um poder em particular. Não existe muito detalhes sobre, eles mesmo se questionam sobre sua própria existência. Valets são seres fabricados através de alquimia. Cada Taker tem um tumor que fica acima do coração, eles retiram e  fazem um procedimento. Através disso, vai se desenvolvendo e nasce uma Valet. São partes do seu próprio criador, filhas e até mesmo esposas. São basicamente monstros, como eles se autorreferem às vezes. Elas também têm um poder, é como se fosse uma arma, só que são usadas em último caso para proteger seus mestres, caso estejam correndo perigo.

            Muitas pessoas entram no lago, algumas acabam sendo mortos antes de sair da Ilha, mesmo aqueles que não viram monstros, pois ninguém pode usufruir desse poder desconhecido e um tanto demoníaco. O que me deixou intrigada é o nascimento da Alice. Existe algo por trás de tudo nela, pois ela não é uma Valet normal.  Muitas coisas acontecem nessa ilha, onde tudo é ocultado. Eu gostei da história, mas como disse, queria mais profundidade na vida dos personagens.  E aí? Já leram?

Gênero:  Ação, Horror, Mistério, seinen, Sobrenatural 

Autor: Saitou Miaki
Mangá: 5 Volumes 



1 comentários:

  1. Poxa, uma história desas parece que deveria ter um aprofundamento melhor mesmo :c me interessei, mas já sei que ficaria cheia de dúvidas na cabeça huahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir