Playlist G-Dragon


             Quando me perguntam qual o meu Bias (membro(s) preferido(s) de algum grupo ou banda), eu, sem dúvida alguma, digo: “ G-Dragon”. O seu nome real é Kwon Ji-Yong, mas é conhecido pelo mundo por “G-Dragon” ou “GD”. Hoje, ele tem 29 anos, é cantor, rapper, produtor musical e líder do boygroup do qual participa, BigBang. Já fiz playlist deles (clique aqui). Além de tudo isso, é um grande ícone da moda na Coreia. Ele tem um estilo meio extravagante às vezes, entretanto, o que não falta é estilo nesse homem, que já tem rodado todo o mundo e sendo até convidado para contemplar esses grandes desfiles de moda. 
            G-Dragon está nesse mundo desde os seus 6 anos de idade e, para mim, ele é um prodígio. Ele sabe o quanto é um homem incrível e fala muito disso em suas músicas. O seu primeiro CD solo foi lançado em 2009, com o título “Heartbreaker”. Não sei o motivo exato de gostar dele, eu sei que amor à primeira vista. Ele mostra em suas músicas ser alguém louco e muitas vezes forte, mas quando você o vê em entrevistas ou participando de algum programa, vê um homem fofo, meigo e um pouquinho tímido. Me pergunto quem ele é de fato e se é o cara que ele mostra no palco ou não. Então, vamos conhecer as músicas que gosto dele.

            “That XX”  foi a primeira música solo de GD que me apaixonei. Essa música é bem intrigante. Acho que o grupo do BigBang gosta muito de canções falando sobre o seu interesse amoroso já ser compromissado. Entretanto, nessa música, GD está tentado abrir o olho da garota, que provavelmente é amiga dele, sobre o cara que ela gosta. Aí ele fica questionando o que o outro cara tem que ele não tem. É aquele típico caso: você tenta abrir o olho de uma pessoa e depois sai como errado. É assim que vejo essa música (risos). “Eu odeio que você não me entenda, odeio toda essa espera, por favor, solte a mão dele. Quando você está triste, sinto que vou morrer, querida.”


            “Who you?". Essa música marcou bastante por causa da forma especial que fizeram o MV dele: GD dentro de um espaço em particular, todo de vidro, dentro havia várias coisas para ele interagir e, ao redor, vários de seus fãs vendo-o fazer um show particular. A música não fala de algo incrível, fala de um pós fim de relacionamento em que a pessoa que ele ainda gosta já arrumou outra pessoa, mas ele não consegue a esquecer e a quer de volta. “Baby, eu sinto sua falta. Por que continuo pensando em você? Eu não tenho ninguém novo, eu não quero ter. Se eu te amo ou te odeio, eu não consigo decidir. Todos os dias ainda continuo confuso.”


            “You do”. Para mim, essa é uma das músicas mais incríveis do GD. Combina muito com ele, pois ele pode dizer tudo que está dizendo, já que ele é o cara. “Você poderia ser alguém, cara, Superman da justiça. Boa pinta, Tony Stark ou Bruce Wayne. Pode ser qualquer um. Você pode fazer qualquer coisa se você sonhar, eu disse. Você também pode, cara, se você tocar guitarra, Kurt Cobain. Se você pegar o microfone, Lil Wayne, se você for o melhor, BigBang. Você pode ser qualquer um, se você quiser. Você pode ser como eu. Eu serei o futuro presidente, cientista, inovador. Meu sonho se tornará realidade. Por favor, você pode orar por mim? Adeus. Se eu crescer e trabalhar duro, se eu esperar e desejar, eu posso fazer isso, se for eu. Eu estarei bem, continue indo em frente, sem parar. Sim, eu vou ficar bem” 


            “Coup D’atat”. GD tem uma forma bagunçada de se expressar, às vezes, em suas músicas. Nessa, sinto como se ele falasse sobre como ele pode atingir qualquer tipo de pessoa com seu talento. “Vá em frente e se esconda, porque eu posso vê-lo. Eu sou a caldeira nova que foi colocada na casa do seu pai. Isso é um spoiler, eu sou assim, eu voo assim, eu sou um assustador f-killer. Um gorila que rouba o coração das mulheres. Bang bang bang, eu ganho dinheiro com os meus próprios dentes. Com apenas uma das minhas música você pode deixar a sua empresa. Eu sou um vigarista nesse jogo. Você é um vigarista porque você nunca irá saber o que é fama.”


            “Butterfly”. Essa música é tão meiga, muito amorzinho. Amo a forma que fizeram o MV: o GD está um verdadeiro príncipe nela. "Toda vez que eu chego perto de você, sinto como se estivesse sonhando todo o tempo.”


            “HeartBreaker” é a música do primeiro álbum solo de GD. Ele está falando sobre o seu coração partido, mas sobre sua recuperação após o término. Embora ele ainda queira a garota de volta, ao mesmo tempo ele se sente incomodado com as atitudes dela. Sinceramente, achei essa letra meio agressiva para o cara que gostaria que a mina voltasse, só que ele deve estar apenas mostrando sua raiva. “Eu ainda sou usável, ainda não morri. Por causa de você, meu corpo se destruiu, meus sonhos se despedaçaram, perdi meu coração.”

            “Crayon”, uma das músicas loucas do GD. Gosto mais dela por ser divertida. “Sou um ponto de apoio para todos os que perderam a razão. Sou um garoto áspero que não se abala com o seu esnobismo. Sem preconceito, se você é isto ou aquilo, pegue o seu lápis de cor. Sem discriminação, se você é um vencedor ou um perdedor, pegue o seu lápis de cor.”


            “Crooked”. Gosto muito dessa, também por ser bem divertida. Essa música fala o quanto ele está zangando, tentando aceitar o termino de um namoro. Já notaram que as músicas deles estão girando bastante em torno de pós termino de namoro? Isso me lembra bastante o desabafo de um conhecido que o seu par botou um fim no relacionamento. "Eu, aquele que acreditou que éramos felizes, agora pareço um idiota. Você, que fez promessas. No fim das contas, nada é para sempre. No final, você mudou.”


            “One of a kind”, mais uma daquelas músicas que ele fala do seu próprio sucesso e de si mesmo. “Por que sou diferente? Porque este sou eu! Porque não importa o que eu faça, o caos toma conta. Porque eu crio tendência, porque eu mudo tudo. Este dom nunca vai me deixar.”

            “Black”, música que fala de uma completa desilusão. Quem nunca teve o coração quebrado e parou de acreditar em todos os bons sentimentos pelo menos por alguns minutos? Você é uma pessoa sortuda. “O verdadeiro nome do amor é, definitivamente, ódio. A esperança é a mãe da decepção e do desespero. Sem me dar conta, há uma sombra no meu rosto. Como eu não soube que a sombra vinha da luz que era você?”

             “R.O.D”.  Nessa música de GD, teve participação especial de CL ex-integrante do meu ex-girlgroup favorito, 2Ne1. “Te darei um amor que você nunca sentiu antes. Serei seu James Bond, por você, até o fim”  


            “The Leaders” é outra em que CL participou e, além dela, também teve participação de Teddy. “Hoje em dia, lindas garotas ficam em fila (e aí?). Todo mundo olha só prá mim, o que é amor? Não lute e venha lentamente agora, venha. Estou cansado de ser assim e sei que nasci desse jeito. Muito velho para viver, muito jovem para morrer. Mesmo que meu corpo seja pequeno, minha voz é Gulliver.”


            “Untitled, 2014” foi a última música do GD que saiu há algum tempo. Essa música saiu quando um dos integrantes do BigBang estava passando por um momento difícil. Então, os fãs acreditam que essa música foi postada exatamente naquele dia para dar apoio ao T.O.P., entretanto não sei dizer se existe uma confirmação de que a intenção era essa mesmo, mas a letra combina muito com a situação. “Eu sei que é muito difícil para você voltar para mim. Eu sei que você está com medo de se machucar novamente. Mesmo no dia da sua partida, eu te fiz chorar com as minhas palavras cruéis. Eu virei minhas costas para você, me arrependo, desculpe”

            Essas são, basicamente, todas as músicas que gosto de ouvir do meu querido G-Dragon. Eu acho esse homem incrível, realmente “O cara’. Gostaria que ele lançasse mais músicas, mas já tem um tempo que tenho notado que ele está meio devagar. Dizem que logo ele irá servir ao exercito. Lá vamos nós ficar uns dois anos sem ver novos trabalhos. E aí? Vocês gostam desse cantor? Me digam qual é sua música favorita.

2 comentários:

  1. Não curto muito k-pop, mas gosto da música Heartbreaker, tenho o álbum no meu computador mais antigo, até meu pai gostava kkkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio??? que milagre e tão bom ouvir isso " não gosto de k-pop". Eu gosto mas quanto mais pessoas fanáticas aparecem, menos interesse eu tenho.

      Excluir