It’s okay, this is love ( K-drama)


           

            Este é um dos doramas mais fantásticos que já assisti. Envolve um assunto muito intrigante: a vida e a visão de um psiquiatra e também dos pacientes com doenças psicológicas. Embora seja fictício, tem muitos casos interessantes, até mesmo focando bastante na esquizofrenia, uma doença que já ouvi falar muito, mas não fazia ideia de como funcionava. Claro que nem tudo é exatamente igual, podem ter acrescentado algo ou tirado, mas acredito que nos faz ter uma ideia. Além disso, tem romances bem maduros, o que é ótimo. Como sempre, esse é um dorama de ótima qualidade e tem um elenco maravilhoso. A atriz principal é Gong Hyo-jin, gosto muito dela e já até passou por aqui em "Master’s Sun". Conheci o ator Jo In Sung, também protagonista, um homem maravilhoso cheio de carisma e lindo.
            A história envolve um homem e uma mulher de vida distintas. A mulher, que é uma médica psiquiatra, está em seu primeiro ano trabalhando no departamento de psiquiatria de um hospital. Tem uma reação bem negativa sobre o amor, por causa de um trauma de infância, o que a impede de ter relacionamento íntimo com seu parceiro. O homem é um popular escritor e DJ de uma rádio que, apesar de parecer ter uma vida despreocupada por ser brincalhão, mulherengo e arrogante, sofre de transtorno obsessivo compulsivo. Um dia, eles se conhecem em um programa de TV, mas já começaram se desentendendo. Depois de uma série de brigas e desentendimentos, eles acabam atraídos um pelo o outro e passam a entender que são mais compatíveis do que imaginam. Então, ambos tentam curar as feridas profundas que cada um carrega, no entanto, o relacionamento deles leva um golpe quando a médica descobre que os problemas psicológicos de seu namorado são muito mais graves do que aparentam.


            Jang Jae Yeol é um homem muito bonito, que apesar de ter tido vários relacionamentos, nunca se profundou em nem um. Com seu dom de escrever, se tornou um homem muito rico. Lançou seu primeiro livro com 15 anos de idade. Hae Yeol é muito inteligente, brincalhão e arrogante. Embora pareça ter uma vida despreocupada, ele carrega uma grande cicatriz em sua vida, o que espelhou em sua obsessão por perfeccionismo e limpeza. Além disso, ele só consegue dormir dentro do banheiro. Como se não fosse suficiente carregar tantos traumas de infância, ainda tem que se preocupar com seu irmão, que foi preso quando adolescente, e toda vez que sai tenta matá-lo. Jae Yeol ama muito sua mãe e, apesar de tudo, parece gostar muito de seu irmão.


            Ji Hae Soo é uma mulher muito independente. Escolheu ser psiquiatra por não querer se formar em outras áreas em que ela teria que fazer cirurgias. É uma médica inteligente e cheia de compaixão, no entanto, não é muito afetuosa. O fato de não conseguir ver de forma positiva o amor é porque, quando criança, viu sua mãe traindo seu pai e aquilo fez uma ferida enorme em seu psicológico e coração. Quando é tocada por um homem, tem crises de ansiedade. Mesmo assim, no começo, ela tinha um namorado, mas acabou descobrindo que a traía. Já podem imaginar qual foi a desculpa?  Bom, ela não se aprofundava em qualquer relação, no fim das contas. Até que apareceu um homem disposto a curar esse trauma com muita paciência e amor. Hae Soo vem de uma família muito humilde e seu pai é inválido por uma doença. Depois que conseguiu se formar, trabalhou muito para dar um certo conforto a eles. Seu sonho é ser livre e viajar pelo mundo.


( atenção!!! Spoiler.)
            Hae Soo e Jae Yeol têm personalidades bem complexas, no entanto, ambos, acabaram se apaixonando de forma profunda e intensa. Ela era a única mulher capaz de compreender e aceitar o passado e as manias estranhas desse homem. Jae Yeol era o único disposto a curar isso que impedia deles se amarem como homem e mulher. Volta e meia, eles brigavam, no entanto, é porque ambos têm personalidade forte. Mesmo assim, estava evidente que estavam se amando. Hae Soo não admitia, porque se isso fosse verdade, ia atrapalhar sua ambição. Já Hae Yeol, apesar de ter atitudes meio estranhas às vezes, não escondia o quanto a amava e não estava disposto a atrapalhar os sonhos dela, mas fazer parte deles. Eles viviam dizendo o quanto um era perfeito para o outro. Esse amor foi algo lindo de se ver e me fez chorar muito. Quando descobriram que Jae Yeol estava muito doente, para Hae Soo, que é uma psiquiatra e que sempre foi contra uma pessoa se envolver com alguém doente, por experiência de família, isso balançou todas as estruturas. Não só dela, mas como do relacionamento e da família.


            Jo Dong Min é o veterano de Hae Soo, um psiquiatra que tem sua própria clínica. Como sua esposa e filhos moram nos Estados Unidos, ele mora em uma casa que é como uma pensão, onde também moram Hae Soo, Soo Gwang e, mais tarde, Jae Yeol, que acaba comprando a pensão e a cafeteria abaixo. Ele tem uma estranha relação com sua ex. esposa, que também é uma psiquiatra. Ele começou a tratar um prisioneiro, que dizia que foi preso no lugar de seu irmão mais novo, que foi quem matou seu padrasto. Porém, mais tarde, descobre que  o presidiário é irmão do Jae Yeol e toda a verdade atrás de tudo isso. Dong Min foi quem descobriu de primeira mão a doença do jovem escritor.


            Park Soo Kwang mora na pensão, junto dos dois psiquiatras. Ele sofre de síndrome de Tourette, o que o faz sempre ser largado por suas namoradas. No momento, ele está fazendo terapias com o Dr. Dong Min, que tem um jeito muito carinhoso de cuidar dele, como se fosse seu próprio filho. Ele trabalha na cafeteria e é muito amigo de seus colegas de casa. Apesar de ter tido alguns desentendimentos com Jae Yeol, mais tarde, passa a respeitá-lo e chamá-lo de irmão. Soo Gwang está tentando ajudar sua ex. problemática, que está sempre aparecendo em sua vida e pedindo coisas para ele, que acaba cedendo. No entanto, a garota fica andando com outro, enquanto tira o dinheiro dele. Mais tarde, ele da uma dura nela e passa a ignorá-la, até que a menina passa a dar valor a ele. Se tornaram casal fofo.


            Jang Jae Beom é irmão mais velho de Jae Yeol. Foi condenado a 11 anos de cadeia, após ter sido acusado de matar seu padrasto abusivo. Embora tenha vivido direitinho na cadeia, quando saiu, apunhalou seu irmão mais novo com um garfo, dizendo que foi ele quem cometeu o assassinato pelo qual foi condenado, o que o levou a ser preso novamente. Jae Beom é um delinquente. Desde novo, sempre cometeu imprudências e por esse motivo ninguém duvidou que ele era culpado. Apesar de ser assim, grosseiro, e ter atitudes violentas, é uma pessoa que age como criança e tem sérios problemas psicológicos. Todas as vezes em que é solto, vai direto tentar matar seu irmão. Depois, percebemos que ele sempre teve muito ciúme do relacionamento de seu irmão com sua mãe, pois tudo que queria era ser amado igualmente. Apesar de ser agressivo, na verdade, ele é gentil ao jeito dele.
            Tem muitos casos realmente interessantes. Aconselho vocês a preparam o coração. Acredito que esse é um dorama que só da para ver uma vez, porque o impacto de não saber o que vem é o que da mais graça à história. No entanto, eu vi duas vezes, porque é realmente muito bom. Superindicado!!! Queria ter escrito algo muito melhor sobre, mas não sou tão esperta para trazer esse assunto com mais sabedoria.



Gênero:   Romance, Drama medico, Comedia
Dorama:    16 episódios

1 comentários:

  1. Hellou Karol, já ouvi falar muuito de Okay Thats Love confesso que tô meio parada em relação a doramas, ok parada não digo muito lenta mas tô prosseguindo, enfim... Okay Thats Love parece ser daqueles doramas muuito lindos, e sem falar dessa atriz que deu o que falar em Master Sun.

    Yeah, Dream High

    ResponderExcluir