My princess (K-drama)


        
   
       Assisti a esse dorama, aproximadamente, há uns 6 anos, bem no começo, quando  descobri esse novo horizonte dos doramas. Como esperado, gostei muito. Não foi uma história que me marcou, algo que, se eu ver uma palinha, irá me dar uma vontade louca de assistir, mas é, com toda a certeza, um dorama que vale muito a pena assistir.  Ele foi lançando em 2011, com um elenco cheio de atores que eu não conhecia e, mesmo depois de tantos anos, não recordo de ter os visto em algum outro enredo que tenha assistido. A produção é de ótima qualidade, mas dá para perceber, facilmente, que não é atual. A história não é nada original. Já vi muitos roteiros parecidos, mas, ainda assim, é muito interessante.
A história envolve uma jovem estudante universitária, órfã, que um dia descobre que é uma princesa, bisneta do último imperador da dinastia Joseon. O presidente do grupo Daehan foi um dos últimos servos a servir com lealdade ao imperador. As suas riquezas, ele conseguiu através de tesouros que ele adquiriu quando o servia. Depois de idoso, ele passou a sentir desespero para devolver toda essa riqueza ao único e sumido filho do imperador. Apesar do infortúnio de não conseguir dar isso ao príncipe, depois de muitos anos procurando, acabou encontrando a princesa que havia sido adotada por uma família de classe média. Estava determinado a devolver todas as suas riquezas para a monarquia e os levantar novamente. No entanto, seu neto é completamente contra, afinal, é sua herança que está em jogo. Ele não está disposto a aceitar de jeito algum uma loucura como essa. Então, está decidido a se livrar da princesa. E agora? A jovem aceitará viver como princesa? Ela conseguirá vencer todos os inimigos que estão se levantando contra ela? Como lidará com o neto do presidente, que insiste em fazer sua vida impossível?


Lee Seol é uma jovem enérgica, esperta e simples. Ela não é muito inteligente, no entanto, tem carisma e consegue ganhar a vida e as pessoas dessa forma. É filha adotada de uma família de classe média, que tem uma pensão, no entanto, seu pai faleceu há um tempo e, agora, é apenas ela, a mãe e a irmã, que também é adotiva. Apesar da personalidade horrível de sua irmã, ela a ama muito.  Lee Seol não tem muita lembrança sobre o passado. Ela acredita, ainda, que seu pai biológico, assim como prometeu um dia, irá buscá-la. Quando descobre sua origem, ela não fica tão animada, por incrível que pareça, mas fica ansiosa por acreditar que, dessa vez, será capaz de encontrar seu pai. No entanto, as notícias vêm como pedras caindo sobre sua cabeça. Ainda assim, ela não é capaz de aceitar o fato de que seu pai, que tanto esperou, nunca irá voltar. Apesar de amar dinheiro, essa é uma riqueza que ela não quer aceitar, afinal, onde eles estavam quando ela e seu pai estavam passando necessidade? Contudo, uma vez que o país passou a ter conhecimento de sua existência e várias notícias ruins sobre seu pai passaram a sair, ela não viu escolha a não ser aceitar virar princesa, para limpar o nome de seu pai.


Park Hae Young é ministro da cultura e neto do presidente do grupo Daehan. É um homem bonito, sagaz e atencioso. É apaixonado por sua noiva, Oh Yoon Joo, no entanto, eles não parecessem ter um relacionamento, de fato. Quando ficou sabendo que seu avô queria dar todos os bens para o país, para levantar novamente a monarquia, ficou irado e inconsolável. Então, ele passou a querer fazer de tudo para se livrar da princesa. Claro que de uma maneira saudável, como enviá-la para fora do país, o que ele tentou muitas vezes, no entanto, todas falharam. Quando ela aceitou virar princesa, tudo dele foi tomado por seu avô, então acabou conseguindo um emprego dentro do castelo, como instrutor da princesa, o que seria perfeito para ele conseguir derrubá-la, de alguma forma. Com tudo, nem ele esperava que a jovem Lee Seol o conquistaria com seu jeito único de ser, o que passou a deixar sua noiva um tanto mais agressiva com suas armações para derrubar a princesa. No desenvolvimento, ele descobre que seu pai foi proibido de entrar no país, por seu avô, que descobriu que há tempos ele vinha oprimindo e ameaçando príncipe e sua pequena filha, o que pode ter levado o infortúnio à vida da garota. No começo, ele era bem hostil e arrogante, mas depois de ter caído nas graças da princesa, ele passou a ficar fofo e adorável, apesar de não poder demonstrar seus sentimentos abertamente a ela.


  Os dois se conheceram por acaso, se envolveram em várias situações juntos, antes de saber que um seria inimigo do outro no futuro. Quando o Park Hae Young descobriu que aquela garota atrapalhada era a princesa, ficou um tanto chocado, afinal, não havia nem um pingo de nobreza no modo dela ser. Ele a convenceu que seria melhor, para ela, ir embora por um tempo do país, mas não deu certo. Apesar dele ficar querendo se livrar dela, por alguma razão, ele não conseguia deixá-la sozinha. Foi assim que, pouco a pouco, seu coração começou a mudar. Então, ao invés de prejudicá-la, passou a ajudá-la, mesmo que isso fosse contra sua noiva. Logo, ele viu que estava apaixonado por Lee Seol, mas ele não poderia aceitar seus sentimentos, pois se ela realmente quisesse ser princesa, ele nunca poderia ficar com ela. Quanto a jovem princesa, também foi desenvolvendo sentimentos por ele, afinal, apesar dele dizer ser seu inimigo proclamado, acabava que Sr. P. a protegia, a tratava com gentileza e ela via que, através de toda aquela hostilidade, ele era uma pessoa muito boa. Ela não está disposta a largar seu posto. E agora? Como eles irão vencer essa rivalidade e status para ficarem juntos?

Oh Yoon Joo é a diretora do museu dos tesouros antigos da monarquia e quem coordena certas coisas dentro do castelo, relacionadas à princesa. É noiva de Park Hae Young, casamento arranjando entre sua família, no entanto, não são completamente imunes aos sentimentos pelo outro. Desde o começo, ela foi totalmente contra ao levantamento da monarquia e passou a odiar muito a princesa Lee Seol. Uma mulher ambiciosa, pulso de ferro e arrogante. Ela tem um caso com o professor de história, Nam Jung Woo, um relacionamento que eles têm desde a faculdade. Sim, ela tinha um relacionamento com ambos os homens e ainda acha que é dona dos dois. A diretora Oh acabou traindo os ideais do professor Nam, o que o levou a ficar desapontando com ela.  Oh Yoon Joo detesta Lee Seol e quer tirá-la de campo de todo o jeito, não só por ela ter roubado a atenção dos seus dois homens, mas por ela não querer que toda a herança seja tomada de Park e querer que a história fique no passado. Essa mulher gananciosa fez todo tipo de coisas terríveis. Pensa em uma mulher detestável!


Nam Jung Woo é o professor universitário de história. Ele ama sua profissão. É professor admirado e crush de Lee Seol. Quando descobriu que sua aluna fazia parte da história que ele tanto ama, ficou maravilhado e ficou disposto a ajudá-la, não importasse o que. É um homem apaixonado pela história, honesto e carismático. Ele amava muito a Oh Yoon Joo e aceitou tudo dela por um bom tempo, até que, um dia, ela praticamente passou a perna nele em uma descoberta que o magoou muito. Nam estava disposto a terminar tudo, mas ele realmente a amava muito. Mesmo assim, se ela estava tentando prejudicar parte da história com sua ganância, tentando se livrar da princesa, ele iria contra ela, não importasse se isso a machucaria. Professor Nam é uma pessoa maravilhosa. Graças a ele, muitas coisas deram certo. Ele foi o segundo a ver a princesa com bons olhos e torcer muito para que o país a aceitasse.
Esse dorama é muito bom. Passei muita raiva, porque não vejo o porquê odiar tanto a pobre Lee Seol. Ela não tem culpa de ter nascido com sangue real e, do nada, alguém vir falar que ela era princesa. Ela até mesmo perdeu seu pai por causa disso. Indico muito esse dorama, porque ele tem um enredo muito bom, uma história cativante. Não sei vocês, mas adoro ver aquele casal de inimigos que acaba gostando um do outro, o desenvolvimento é tão empolgante! Então é isso. Assistam, pois é muito bom. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Comedia romantica

Dorama : 16 episódios  

1 comentários:

  1. Adicionado na minha listinha com sucesso! No momento estou acompanhando um dorama mara chamado Miss Hammurabi (ele é muito incrível, serio!) assim que terminar irei assistir esse, parece ser muito bom!

    Xoxo, Meowgical Girl!
    www.meowgicalgirl.com

    ResponderExcluir