Last Cinderella (J-Drama)



Quem gosta de dorama de Oneesan deve ter simplesmente amado esse enredo. Eu confesso que, ao primeiro impacto, fiquei bem animada com o teor e até mesmo de boca aberta ao ver os japoneses sendo tão ousados nas pegações, o que pode ser bem raro de se ver. O dorama foi lançando em 2013 e a qualidade da produção está simplesmente fantástica. No elenco, tinha um ator que eu conhecia, Haruma Miura. A primeira vez que o vi foi no dorama Gakusen 3 (clique aqui) e depois em diversos outros títulos, mas o mais recente foi no live-action de “Shingeki no Kyojin” (clique aqui), atuando com papel principal. Eu gostei dessa história, mas confesso que me incomodou um pouco. Não pela mulher ser muito velha, acredito que seja mais porque a atriz principal não me agradou muito. 
A história gira em torno de uma mulher que, apesar de ter 39 anos, ainda é uma verdadeira moleca. Já faz 10 anos que não entra em um relacionamento amoroso, até mesmo esqueceu como ser graciosa, vivendo em um completo desleixo. Quando resolve dar um up em sua vida, após uns escorregões, acaba recebendo um convite de uma cliente para participar de uma festa de encontros arranjados. Não tendo nada a perder, ela acabou indo. Chegando lá, havia pessoas muito jovens e acabou que ninguém demonstrou ter interesse por ela. Após beber muito, indo embora cambaleando, acaba avistando um príncipe. Quando acorda no outro dia, percebe que está nua e que ao seu lado tem um jovem rapaz, que ela não lembra de sequer ter conhecido antes. Totalmente chocada com seu comportamento lascivo de ter dormindo com um homem que sequer sabe o nome, ela espera que isso fique escondido. Contudo, o jovem, que por alguma razão sabe muito bem onde encontrá-la, passou a persegui-la, querendo conquistá-la. Ele dizia gostar dela e queria seguir em um relacionamento. E agora? Ela tentará viver uma história de amor com um rapaz 15 anos mais novo que ela?  Será possível que dê realmente certo?


Sakura Toyama é uma mulher independente, de 39 anos, que está avistando seus 40, e tem notado as mudanças que seu corpo tem tido. Ela é uma pessoa animada, amigável e sincera. Trabalha como cabelereira em um salão de beleza requintado, o qual tem gerenciado carinhosamente. No entanto, um dia, mandam um novo gerente, que é um colega que ela conhecia. Ela ficou muito aborrecida, pois parecia que estavam desprezando seu trabalho, mesmo assim, ela tinha muito carinho por aquele estabelecimento e seus clientes. Vendo que a sua idade está bem avançada e que tem passado10 anos solitária, achou que estava mais do que na hora de entrar em um relacionamento sério. Não acho que sua intenção era a diversão. Mesmo não tendo como objetivo casar imediatamente, no mínimo ela queria uma relacionamento sério e maduro, para que tivesse um futuro. Porém, acabou sendo paquerada por um garoto extremamente novo.


Rintaro Tachibana é um homem maduro. Ele é o novo gerente do estabelecimento em que Sakura trabalha. Ele é um homem esperto, atencioso e dinâmico. Quando começou a trabalhar no salão, automaticamente eles entraram numa briga sem fim. Não podiam sequer passar pelo outro que já começavam a ser sarcásticos. Tachibana tem a sua própria história. Era apaixonado por uma mulher desde o ensino médio, mas ela não aceitou casar com ele. Logo depois, se casou com outro homem. Isso o machucou muito.  O seu lado gentil acabou atraindo a atenção de uma de suas clientes mais novas, que tem cuidado dele à distância. Entre trancos e barrancos, ele acaba se interessando por Sakura, apesar de ser totalmente oposta ao seu tipo de mulher. Ele mesmo não conseguiu ver que seus sentimentos estavam passando da amizade, que ele acreditava ter construído depois de brigarem bastante.


Hiroto Saeki é um rapaz de 24 anos, filho de uma família rica. Ele vive desgarrado por aí, por não se dar bem com seu pai. O seu sonho é ser um profissional de bicycle motocross, aquele esporte de manobras com bicicletas, no entanto, desde o dia em que caiu fazendo manobras, seu desempenho foi lá embaixo. Hiroto faz tudo que sua meia-irmã mais nova quer. Chiyoko queria Tachibana e temia a aproximação de Sakura, por essa razão, ela pediu para ele conquistá-la e mantê-la longe de seu crush. Você pode se perguntar o porquê dele fazer tudo que ela quer. Isso envolve o passado, quando, por acidente, sua irmã queimou as costas com óleo quente. Ele se sente culpado, já que era ele que estava fritando algo. Sendo assim, faz tudo o que ela quer. Um jovem cheio de energia como ele, cheio de lindas meninas jovens ao seu dispor, na verdade, não estava interessado em uma senhora, porém, aos poucos, ao tentar conquista-la e passar alguns momentos com ela, acabou se sentindo confortável. Assim, começou a se apaixonar de verdade. O que irá acontecer se Sakura descobrir quais foram os motivos verdadeiros da aproximação dele?


Miki Takenouchi é uma das melhores amigas de Sakura e Shima. É uma dona de casa, casada, que tem dois filhos e ainda tem que aturar a sogra abusada. Ela é uma boa mulher, que da duro por sua família e suas amigas. Sentindo falta de um envolvimento mais íntimo com o marido, ela tem tentado várias coisas para atrair a sua atenção, mas todo dia ele arruma uma desculpa para não fazerem sexo. Aos poucos, ela começa a se preocupar com uma possível traição e, aos poucos, começou a encontrar algumas evidências estranhas, que a faziam entender que estava sendo traída. Mesmo assim, não tinha certeza, e ela queria acreditar no homem que ama. Então, um dia, enquanto ia comprar algo na rua, acaba vendo sua amiga saindo de um bar e, em seguida, seu marido saiu de lá. Os dois conversavam na maior intimidade. Naquele momento, ela sentiu seu chão partindo ao meio. Ela não queria acreditar que havia algo entre eles, mas estava com muito medo que houvesse. E agora? O seu marido e sua amiga estão realmente traindo-a?


Shima Hasegawa, amiga de Sakura e Miki, é uma personal trainer. É uma mulher madura, solteira, bonita, sexy e viciada em sexo. É o tipo de mulher faminta, que qualquer lugar é lugar, desde que ela fique interessada. Um dia, em um encontro, junto de suas amigas, após pegar vários carinhas que não a fizeram satisfeita, fica interessada em um homem casado, que aparentava ser inocente. Ela queria destruir aquela inocência, então o enganou. Acabou que nada aconteceu, pois a mulher dele ligou na hora H. Depois eles se encontraram algumas vezes, mas nunca dava certo. Quando a Miki a convida para ir à sua casa pela primeira vez conhecer sua família, ela fica paralisada quando percebe que o homem que estava tentando pegar era o marido de sua amiga. Claro que, naquele mesmo momento, ela tentou dar um fim em tudo, no entanto, o homem continuava perseguindo-a e atrapalhando seus esquemas. Depois de um bom tempo com ele, ela passou a se valorizar mais. Embora eles não tivessem um lance, acabaram virando amigos. Tenho que dizer não deixa de ter sido uma traição.


Chiyoko ogami é a meia irmã de Hiroto, uma moça muito bonita e elegante. Tem uma personalidade manipuladora, ciumenta e vingativa. Embora tenha dinheiro para se livrar da cicatriz, ela não aceita fazer, usando desculpas que não me convencem. No fundo, ela quer usar isso para controlar seu irmão pelo resto da vida dele e se fazer de coitadinha. Por causa da cicatriz, ela não sente confiança para mostrar o seu corpo. Pelo menos é essa a desculpa dela, já que eu disse que dinheiro para fazer cirurgia plástica ela tem. Ela se apaixonou obsessivamente por Tachibana e mantém todas as mulheres que se aproximam dele bem longe. Ela diz que é para protegê-lo, mas é outra entre suas conversas fiadas, pois ela só queria mantê-lo para si. Contudo, o maduro homem não a via dessa forma, pois apesar de ser graciosa e bonita, a idade não o atraía.
Esse dorama é bem interessante, mas não acho que é o tipo de dorama que vale assistir mais de uma vez. O legal é que a maioria dos personagens tem o pé no chão e sabe o que quer e o que não quer.  Eu indico esse dorama, porque gostei da produção e a história é bem interessante.


Gênero:     Romance, drama, comedia

Dorama:  11 Episódios

2 comentários:

  1. Onde eu posso assistir não estou encontrando em nenhum lugar ):??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não acho em nenhum lugar,tinha no viki não sei se ainda tem lá,gostaria de rever novamente:,)

      Excluir