Beautiful gong shim (k-drama)



Há muito tempo, eu comecei a assistir a esse dorama, mas, por alguma razão que não me recordo, acabei interrompendo. Somente agora voltei a ver tudo. O que me chamou a atenção, de primeira, foi que o ator Namgoong Min, que é praticamente o rei dos personagens secundários em milhares de séries, finalmente havia conseguido um papel como protagonista. Como gosto dele, fiquei muito feliz. De um tempo para cá, ele tem feito vários papéis bem diferentes, como o último que assisti, em que fez um vilão. Agora, como protagonista, me surpreendeu muito com um papel totalmente oposto do que ele já fez, até então. No começo, me senti estranha, vendo-o fazer tal papel, mas como esperado, quando o ator é bom, qualquer papel tem encaixe perfeito. “Beautiful gong shim” foi lançado em 2016. A produção é maravilhosa, como sempre. O elenco é muito bom. Vi alguns rostinhos novos, que não conhecia ainda, ou pelo menos não reconheci de outros trabalhos. A história também é maravilhosa, desenvolve-se de forma bem diferente e intrigante. Eu gostei do final, embora esperasse um pouco mais, confesso.
            O enredo envolve vidas distintas que, por obra do acaso, estão para ter suas vidas cruzadas. Uma moça de aparência comum, mas com grande coração, tem passado por dificuldades emocionais por não ter qualquer sucesso em sua vida, seja em termos de beleza ou no profissional. Sua irmã mais velha é uma advogada bem-sucedida, que herdou toda a beleza e inteligência da família e vive sendo trata como rainha da casa, enquanto ela fica só recolhendo as migalhas. Tudo isso tem lhe enchido de frustração e estresse. E um advogado que trabalha com baixos custos para ajudar pessoas humildes. Por mais difícil que seja a vida trabalhando nessa circunstância, ele simplesmente vive de forma simples, sem ambicionar mais que isso. Um dia, enquanto trabalhava de meio-período como motorista, acabar salvando um herdeiro rico de uns gangsters. De alguma forma, ambos acabam se tornando amigos, após simpatizarem muito um com o outro, apesar de suas diferenças. Assim, essas quatros pessoas têm suas vidas cruzadas e acabam envolvidos em uma competição, rivalidade amorosa e conflitos internos. E agora? Que tipo de mudança as vidas deles terão diante desse encontro inevitável?


            Ahn Dan Tae é um advogado especializado em direitos humanos. Um homem bonito, simples, relaxado e perspicaz, além de ter um ótimo reflexo, ser forte e habilidoso em luta. Vem de uma família simples. Passou por algumas dificuldades, o que lhe fez desejar se tornar um advogado para ajudar pessoas humildes e sem condição. Assim, tem se dedicado a ajudar as pessoas e a mudar as vidas de jovens que têm andado em caminhos ruins. Como trabalha praticamente de graça, não tem dinheiro suficiente para viver. Durante a noite, faz alguns trabalhos de meio-período, como motorista particular. No desenvolvimento, ele acaba descobrindo algo sobre a sua existência que abala toda a sua estrutura. O fato de não ser quem sempre acreditou ser foi um choque muito grande. Sua vida está envolvida por muitos mistérios e perigos.


            Gong Shim é uma garota que ama desenhar e plantar. Apesar de ter uma aparência comum, é uma garota dedicada, habilidosa e de grande coração. No entanto, não tem confiança nenhuma, por sempre ter sido tratada como inferior. O fato de não encontrar um emprego fixo não tem lhe ajudado em nada, só tem lhe envolvido em muito estresse e frustração, que fez até uma parte de sua cabeça ficar careca. No começo, morava sozinha no terraço, para não ter que lidar mais com a diferença de tratamento entre sua irmã e ela. Porém, ao precisar de dinheiro, acaba se mudando para o closet da irmã, onde costumava ser seu quarto, e aluga o quarto para Ahn Dan Tae, que, em meio a muita confusão e mal-entendido, acabou morando ali. Ambos estavam sempre implicando um com outro, mas por causa dele, ela acabou conhecendo Joon Soo, um rapaz agradável, que acabou cativando-a e fazendo-a desenvolver sentimentos por ele. Contudo, Dan Tae começou a demonstrar também estar interessado nela. Sem perceber, ela também já se encontrava sempre preocupada a respeito de seu bem-estar.


            Em meio a muita confusão, dela ser firme sobre não gostar de Dan Tae, por ele estar muito longe de ser seu tipo ideal, por odiar suas atitudes relaxadas, além de ter o jovem herdeiro Joon Soo totalmente na sua, por alguma razão, seu coração começou a mudar de caminho. Mesmo não sendo capaz de admitir, mesmo que tivesse que passar por uma série de situações caóticas, os seus sentimentos começaram a se tornar muito óbvios.  Esses dois, que tinham suas estranhezas em comum, mesmo tendo seus sentimentos mútuos, sempre encontravam algo para atrapalhar o caminho que levaria ambos para o coração do outro. Porém, quando o caminho finalmente foi alcançado, eles se tornaram um casal muito fofo.


            Seok Joon Soo é o diretor da empresa da família, provável herdeiro de tudo isso. Um rapaz bonito, gentil e inteligente. Apesar de ser rico, ele é dono de uma humildade incrível. Não fica medindo status ou aparência para se dar bem com as pessoas. Seu pai foi adotado pela sua tia, que é presidente da empresa. Ela perdeu seu último herdeiro, que desapareceu após ser sequestrado. Apesar de adorá-la como sua avó, de fato, e fazer de tudo por ela, nunca foi aceito, pois ela não consegue esquecer seu amado neto. Mesmo assim, ele segue vivendo um dia de cada vez, sempre sendo muito educado e amável. Após conhecer Dan Tae, ele se sentiu atraído logo de cara pelo seu jeito de ser e se tornaram amigos instantaneamente. Depois de indicá-lo como motorista de sua avó, fica um pouco enciumado, por ele ter conseguido o que sempre quis: cativar o coração de sua avó. Ele não deixou que isso e sua rivalidade com Gong Shim atrapalhassem seus sentimentos sinceros de amizade. Contudo, a situação era muito mais profunda e algo realmente grande estava para acontecer na vida dos dois, que traria uma verdadeira tempestade para sua amizade.


            Gong MI é advogada e irmã mais velha de Gong Shim. Uma moça bonita, ambiciosa e inteligente. Ela sempre se portou como a rainha do pedaço e seus pais a mimaram com tudo que desejava. Assim, ela tomou posse até mesmo do quarto da irmã, que humildemente acabou aceitando isso, por não ter confiança para enfrentar a família. Ela parecia ter vergonha de sua irmã e pedia para ela fingir não conhecê-la. Quando precisava de algo dela, se tornava fingida e usava o emocional da sua boa irmã para conseguir o que queria. Gong Mi acaba se interessando por Seok Joon Soo. Por ele ser de uma família rica, trapaceou sua irmã várias vezes para conseguir estar nos momentos oportunos na vida dele, porém, não importava o que fizesse, não conseguia conquistá-lo e ficava frustrado com sua irmã, por conseguir a total atenção dele. Então, ela partiu para conquistar a família dele primeiro. Será que, com essa ambição, ela conseguirá realmente conquistar o coração desse gentil homem rico?
            Esse dorama realmente é muito bom. Acho que ele seguiu um rumo bem oposto do que esperava, no começo. Contrariou até mesmo os arcos realmente sérios, que envolviam tentativas de assassinatos, e tornou os assuntos que pareciam simples mais graves do que aparentavam, no começo. O romance teve sua contribuição bem pequena no quesito de dor e intriga. O que foi doloroso mesmo para os personagens foram a verdades sinistras que foram reveladas. Acho que vocês vão gostar muito. INDICADÍSSIMO!!!!



Gênero:   Romance, Drama, comedia
Dorama:   20 episódios 

3 comentários:

  1. Espero poder dar continuidade neste dorama, quando desbloquear no viki

    ResponderExcluir
  2. Não consigo encontrar este dorama em lugar nenhum, no viki está bloqueado, terei que esperar desbloquear!Vi alguns episódios neste dorama, no viki

    ResponderExcluir
  3. Queria tanto poder dar continuidade neste dorama, mas não encontro este dorama!Eu havia visto alguns episódios no viki, mas atualmente está bloqueado 🙀. Este ator e atriz(os(a)protagonistas), são demais!

    ResponderExcluir