Pretty Proofreader ( J-drama)


           Eis um dorama que me prendeu com gosto. Acreditem, estou em uma fase em que nada me prende facilmente, por isso tenho tido dificuldade em escrever. Supreendentemente, fui conquistada por esse, e eu nem tinha qualquer expectativa, foi só um dorama que escolhi aleatoriamente para ver. “Pretty Proofreader” pode ser encontrado também como “Jimi Ni gugoi! Koetsu Girl: Kouno Etsuko”, que é o nome original. “Jimi ni sugoi! Koetsu Girl: Kouno Etsuko” foi lançado em 2016. Sua produção é fantástica. Tudo está muito bem-feito, nos mínimos detalhes. O elenco é simplesmente maravilhoso. A história é maravilhosa e, para mim, foi muito edificante. Para quem tem sonhos profissionais, para quem não encontrou o que gostaria de fazer profissionalmente, para quem não é feliz com o trabalho que faz, esse dorama é muito edificante nesses termos.  Eu gostei muito mesmo. Além de que, no final, ele dá um toque sobre o que é necessário para que um relacionamento dê certo. Para mim, foi o melhor desses tempos. 
         O enredo envolve uma jovem fashionista que sonha em ser editora de uma revista muito famosa, Lassy, que desde muito nova foi como sua bíblia. Porém, ela tem tentado entrar na empresa há mais de 2 anos e essa é sua terceira tentativa. Por ser muito positiva, ela tem certeza que, dessa vez, ela conseguirá conquistar seu precioso sonho. Após esperar um dia todo pelo telefonema que mudará a sua vida, finalmente ela conseguiu entrar na empresa. No seu primeiro dia de trabalho, seguindo alegremente para a Lassy, recebe um banho de água fria quando descobre que não foi chamada para ser editora, mas revisora, no departamento de revisão. E agora? O que ela fará? Aceitará? Como a vida dela se desenvolverá a partir de agora?


          Etsuko Kouno é uma mulher muito bonita, estilosa, amigável e extremamente sincera. Desde muito novinha, sonha em ser editora de uma revista moda. Ela entende tudo sobre moda e sabe cada detalhe que aconteceu em revistas da Lassy de muitos anos atrás.  Não importa onde esteja ou com quem esteja, ela sempre está com sorriso no rosto e fala o que lhe vem na cabeça, sem pensar muito se isso pode causar problemas ou machucar alguém, o que às vezes pode ser visto como inconveniente. Ao entrar no departamento de revisão, ficou relutante, mas viu como uma oportunidade de, futuramente, ser transferida, após reconhecerem seu talento. Então, trabalhou duro fazendo seu ofício. No começo, foi difícil, mas cada vez mais ela se apegava e se mostrava interessada. O seu jeito de ser mudou todos os seus colegas, que assim como ela começaram a se dedicar de uma forma diferente em suas revisões. Assim, ela se tornou uma excelente revisora e, muitas vezes, solicitada por alguns autores famosos. Apesar disso, ela ainda mantinha seu sonho em mente. Ela conseguirá alcançar o seu sonho? 


            Yukito Orihara é um jovem universitário que é escritor. Como não tem conseguido escrever uma obra que supere a sua primeira, tem passado necessidade e está prestes a ser despejado de seu apartamento. Até que, um dia, ele recebeu uma proposta para ser modelo para a revista Lassy. Ele hesitou, mas nas condições em que estava e já que o lucro com o livro demoraria, decidiu se arriscar nessa experiência. O pagamento também demoraria, porque ele teria que passar por um processo bem logo. Nisso, a pessoa que o recrutou oferece sua casa até que ele receba o salário. Assim, foi morar com essa jovem editora. Um dia, ele conhece, acidentalmente, a Etsuko. Entre muitos outros encontros acidentais, eles começam a conversar.  Ele a acha cada vez mais interessante, ainda mais depois de ficar consciente de que ela foi a pessoa que revisou um de seus livros. Yukito não está satisfeito com seu novo livro, além de perdido sobre sua vida de escritor. Não sabe sobre o que escrever e não encontra um caminho para si. Porém, tem sido muito motivado pelo jeito de ser de Etsuko. 


            Os sentimentos são coisas que, às vezes, não somos capazes de controlar. Etsuko se apaixonou à primeira vista por Yukito. Claro que foi apenas por seu exterior, mas ele era exatamente o seu tipo de homem. Poder encontrá-lo novamente era algo que ela esperava, mas não tinha certeza se aconteceria. Ao saber que ele fez uns dos romances mais tediosos que ela já revisou, ficou um pouco desolada, mas foi muito sincera com ele quando perguntou o que achou. Ela pensou que isso seria o fim para eles, mas, pelo contrário, eles ficaram mais unidos. Muitas coisas poderiam atrapalhar o desenvolvimento de um possível relacionamento entre eles, mas, de alguma forma, parece que tudo se ajeitaria de algum jeito. Uma das coisas importantes que esse possível casal nos ensina é sobre como é necessário dizer o que está sentindo para que o outro entenda o que se passa com seu parceiro e, assim, não gerar mal-entendidos e suposições.


          Morio Toyoko é uma jovem que é editora da Lassy. Ela estudou na mesma escola de Etsuko e elas se conhecem muito bem. Ela se sente desconfortável com a sua conhecida, por sempre se sentir inferior quando está perto dela, pois Morio não tem essa disposição e nem seus próprios sonhos. Ela apenas entrou na Lassy pelo trabalho, mas não sente qualquer prazer isso. Sim, ela conseguiu a posição dos sonhos da amiga e ainda se sente inferior. Não entendo muito essa personagem. Às vezes, ela parece de boa, mas na verdade é insegura consigo mesma, além de ter um relacionamento com um homem casado. Morio foi quem recrutou Yukito, e isso vai com certeza gerar alguma confusão, já que ele está morando com ela de favor. 


             Hachuro Kaizuka é editor da divisão de literatura. Logo de cara, Etsuko não gosta dele, por ele ser muito grosseiro com as pessoas da revisão. Porém, tanto ela quanto ele aprenderam a lidar um com o outro e se entenderem melhor. Ela o apelidou de polvo e estão sempre implicando um com o outro. Kaizuka muda bastante depois de conhecê-la e lidar com as loucuras e seu jeito de ser. Antes, a achava um incômodo por ser muito detalhista e intrometida, mas agora se dão bem e trabalham bem. No começo, ele gostava de Morio, mas depois claramente dá para ver que ele está interessado na Etsuko. Chego a dizer que fiquei dividida, pois achei que eles tinham uma química interessante. 
           Existem muitos outros personagens que são importantes, mas esses quatro são os que mais se destacam na história. Uma das coisas que não posso deixar passar sem dizer que achei muito interessante, nesse dorama, foi que na equipe de revisores tinha um rapaz gay. Ele era discreto, mas todos percebiam que estava interessado no rapaz da impressão. Todo mundo agia tão naturalmente sobre isso, sem preconceito e sem se incomodar, o que achei interessante e agradável. Então, é isso, pessoal. INDICADÍSSIMO!!!

 Gênero:   Slice of life

Dorama: 10 episodio 

2 comentários: