Parfait tic ( J-drama)

 

Foi uma das minhas primeiras paixões shoujo, mangá de romance adolescente. Eu já falei do mangá aqui, porque ele é maravilhoso e merece todo o amor desse mundo. Como já falei desta história, não vou entrar em detalhes sobre ela em si, porque a postagem que fiz já esta maravilhosa, então vão lá ler agora mesmo (clique aqui). Antes de continuar aqui, para ser sincera, apesar da febre de milhares de live actions que estavam saindo de muitos mangás shoujo, eu não esperava sair um dorama de Parfait tic, já que a versão de Taiwan já era suficiente para mim. No entanto, sem aviso algum, eu acabei encontrando o dorama na Rakuten Viki e surtei. Como assim houve uma adaptação dessa história em dorama em 2018 e ninguém me avisou? Eu não vi notícias nem nada sobre isso. Ele simplesmente caiu de paraquedas aqui para mim, no ano passado. Eu assisti? Mas é claro! Como não, né?

Preciso dizer que eu não me canso de falar o quanto estou orgulhosa da produção japonesa. Eles estão ficando melhores a cada dia mais. Estou muito orgulhosa mesmo da qualidade da produção de doramas e live-actions. Fiquei totalmente supressa em como eles transformaram 22 volumes de mangás em 10 episódios de apenas 25 a 26 minutos em algo tão completo. Claro que tem muitos detalhes que foram jogados de lado, mas eles trabalharam os 22 volumes de uma forma tão bem balanceada, sem deixar que eu sentisse a falta de algo, que eu fiquei simplesmente apaixonada. Não sei se teve pessoas que não gostaram, mas eu, particularmente, amei. Amei demais! Amei muito! Com toda a certeza quero rever, antes que desapareça do mapa. Então, aproveitem que está disponível na Viki e assistam. É muito rápido e maravilhoso. Vale muito a pena. Tenho certeza de que vão se apaixonar.



Vamos falar da nossa adorável heroína, Fuuko-chan, que foi interpretada pela atriz japonesa Hikaru Takahashi. Ela foi perfeita para fazer a personagem. Sua atuação de Fuuko-chan foi impecável. O único ponto que deve ficar no meio-termo é que a heroína era para ter uma beleza mediana, comparando com os rapazes principais. Cá entre nós, Hikaru é muito mais linda que os dois e qualquer outra menina do enredo. Então, houve uma falha aí, mas, fora isso, eu amei essa Fuuko-chan, que está eternamente guardada no meu coração.



Vamos falar do nosso maravilhoso Daiya. Apesar de eu ficar entre os dois primos, com toda a certeza porque são maravilhosos de jeitos diferentes, meu maior amor dessa história ainda é o Daiya. E ele foi interpretado pelo ator Masaki Nakao. Ele é bonito, mas... não atingiu a minha expectativa. O Daiya que imagino é perfeitamente igual ao que fez a versão de Taiwan, que mostra na aparência a interpretação perfeita do personagem. Então, o dessa versão não me lembrou tão profundamente o Daiya. Todavia, ele é de fato um ator maravilhoso que com certeza acabou ganhando o meu coração, no final de tudo, como o Daiya que eu amo.


E, claro, por último, mas não menos importante, o nosso querido e amado presidente Ichi. Esses primos, sempre acabando com os nossos corações, não é mesmo? Nesta versão, ele foi interpretado pelo ator Yuichiro Hayashi. Que bebê é esse, minha gente? Ele caiu muito bem no personagem. Eu gostei muito e achei a sua atuação perfeita. Até as babaquices foram perfeitas. O mais legal é que a menina que gosta dele, no final, caiu tão bem também na personagem, que ela criou vida.

Queria ter tempo para falar sobre os demais personagens, mas, para ser sincera, nem sei os nomes dos atores que os fizeram. Então, vamos ficar por aqui, por hoje. Leiam a postagem principal, conheçam essa história maravilhosa e mergulhem sem arrependimento nesse enredo. INDICADÍSSIMO!!!      

 

1 comentários:

  1. Parabéns pelo conteúdo excelente e pela escrita correta.
    Aliás, muito bonito o blog.

    ResponderExcluir