Anna-san no Omame ( J-Drama)


Estou sempre procurando um dorama japonês, mas infelizmente, diferente dos coreanos que tem muitos disponíveis com legenda, doramas japoneses são mais difíceis de achar. A maioria dos que acho são antigos, mas, recentemente, melhorou bastante. A Viki começou a investir mais em doramas japoneses para a minha felicidade.
E foi procurando esses doramas que encontrei este aqui. Ele foi lançado há 10 anos. A qualidade não é boa, na verdade, a maioria dos doramas do Japão não tem qualidade boa, apesar de ter melhorado bastante atualmente.
Uma história de comédia, mas não estamos falando de humor brasileiro ou americano, estamos falando de humor japonês! Para quem já assistiu dorama sabem que eles adoram incrementar uma boa história com uma boa pitada de humor. Eu, particularmente, apesar de dar algumas risadas, na verdade, acho um porre.

Já assisti um dorama que continha humor, mas, não sei se por ele ser mais atual, não foi tão irritante. O humor japonês é algo que eu não consigo por em palavras, só sei dizer que acho tedioso. Estamos aqui diante de uma história que contém duas melhores amigas que moram juntas, dividem o mesmo espaço. Anna é linda, inteligente e gentil, o sonho de qualquer homem japonês. Mas não se engane ela não é a protagonista. Sim, eu tive que copiar essa parte da Sinopse (embora tenha dado uma modificada).


Riri, uma garota que tem uma absurda confiança (louca mesmo) em si mesma e em sua beleza. Ela acredita que todos estão apaixonados por ela o que causa mal entendidos completamente loucos. Quem já conheceu aquela garota que achava que todo mundo estava dando em cima dela? Eu já, mas nunca vi alguém do nível da Riri
Apesar da forma enjoada dela de falar, eu sou suspeita porque ela ama rosa tanto quanto eu, então meio que nós nos entendemos. Mas mesmo o meu exagero seja algo incontrolável às vezes, o exagero dela é algo inacreditável.  


Ela tem tanta autoconfiança que acredita que sempre que os caras flertam com sua amiga estão a usando para se aproximar dela (Riri).  Às vezes, se alguém apenas olhar por olhar, ela acredita que a pessoa já está interessada. Se os vendedores a abordam na rua, ela acredita que está sendo cantada. Não importa a idade, o lugar, o tipo de pessoa, todos que olham, dirige a palavra ou esbarram nela, provavelmente, amam a Riri em sua cabeça. Eu fiquei altas horas pensando em que nome dar para este tipo de pessoa, mas não veio nada à mente.


Enfim, a sua amiga finalmente resolveu apresentar seu namorado a ela. Em relação a isso, ela começou a entrar em uma crise de desespero dizendo que tinha medo que o namorado de Anna se apaixonasse por ela. Kyoutaro, um rapaz bonito, gentil e visivelmente apaixonado por sua namorada, a tratou super bem, embora eu pudesse dizer que ser gentil foi o erro dele. Mas não importa o que ele fizesse, ele estava fadado a cair em um mal entendido sem fim capaz de leva-lo a loucura.


Dito e feito, Riri acreditou que ele estava apaixonado por ela, e ai a vida de Kyoutaro nunca mais seria a mesma. Quem diria que ao namorar a Anna, ao invés de sogros, teria que carregar uma amiga completamente estranha. Nesse dorama não sei quem é mais estranho, se é a Riri ou a Anna que mesmo vendo os maus entendidos que sua amiga causava deixando seu namorado quase louco, ela apenas achava que era algo normal da Riri. Não se incomodava nem um pouco.
Me pergunto se a Anna tinha tanta autoconfiança quanto a Riri e por isso não se importava. Mas tirando esse lado completamente maluco, é uma história de amizade muito linda, onde duas garotas completamente opostas se juntam. Mesmo a Riri sendo insuportavelmente irritante por causa de sua autoconfiança, para Anna ela estava sempre em primeiro lugar. Ela sempre estava preocupada se a Riri iria se machucar e se ela estava feliz. Então, mil estrelas para esta amizade verdadeira.


Acho que dei um pouco de spoilers, porém é só o começo de algo totalmente louco. Eu dei boas risadas mesmo o humor sendo ruim. Senti muita vergonha alheia. Já sentiu vergonha alheia? Eu me rolei de tanta vergonha alheia. Mas não é um dorama muito bom, pior que não ser bom, pode ser uma história um pouco irritante.  Entretanto, para mim, não foi tempo perdido, foi útil já que estou estudando a língua.


Então você já assistiu? Gosta desse tipo de dorama? O que acha sobre o humor japonês? 

1 comentários:

  1. vendo esses gif me lembrei d koda kumi, aquela sumida
    Parece divertido so de olhar pra ela dá vontade de rir

    ResponderExcluir