Koisuru tenshi angelique: Kagayaki no Ashita

         

             Essa é a parte dois do anime "Koisuru tenshi angelique" ( clique aqui para ler a primeira parte). Dessa vez, ressaltando a história da segunda temporada e seus novos personagens. Eu gostei muito dessa segunda temporada, pois tem um pouco mais de romance, mas é uma pena que os episódios legendados em português estão com defeito.
            Depois que legendária Etoile enfrenta o espírito da Sacrea na Terra Sagrada do universo Seijuu, o reino volta a ter vida. Entretanto, a rainha desaparece e o portal para voltar para o universo Shinchou está lacrado. Ange é designada a uma nova missão, que é reunir os nove guardiões do universo Seijuu para que possam resgatar a rainha, que virou refém do espírito da Sacrea e pode trazer novamente a ruina ao universo, caso a rainha não volte. Muito mais confiante do que a primeira vez, Ange segue seu destino em busca dos guardiões que irão governar as Sacrea e trazer harmonia juntamente com a rainha a esse universo.

            Rainha do universo Seijuu. Também não foi revelado seu nome, entretanto, tem a mesma idade que Ange e é uma mulher forte e corajosa que, por um longo tempo,  conseguiu manter o universo sozinha. Um dia, seu poder se limitou e deu no que deu antes de conseguir reunir os guardiões.


            A aia da rainha de Seijuu, Rachel, dama que ajuda a rainha desde que foi para a Terra Sagrada. Ela é uma mulher que tem dado muita força a ela e ajudou muito também a Ange em sua missão. Tem tido muito trabalho em cuidar dos novos guardiões, que são um tanto imaturos.


            Arios é o cavaleiro da rainha, que foi designando a proteger Ange caso tivesse correndo perigo, isso ainda no primeiro episódio. Por ele parecer muito com o primeiro amor de Ange, ela ficou muito abalada quando o conheceu e logo se apaixonou por ele.  Até mesmo se declarou, mas foi rejeitada, o que abalou muito e quase a fez desistir da missão, tudo isso na primeira temporada. Depois, quando se viram novamente na segunda temporada, parece que ela havia superado e ele estava designado a procurar a rainha. Esse homem é MUITO lindo. Tem uma historinha triste por trás dele, o que o torna mais atrativo, já que ele não abre seu coração para ninguém, pois ainda ama muito sua amante falecida.

            Leonard é o sábio guardião da Sacrea da luz que dá orgulho. Ele foi o segundo guardião que a Ange encontrou. Deu um pouco de trabalho o convencer ir com ela. Na verdade, ela mesmo quase não aceitou o trazer, por descobrir que ele estava envolvido com coisas ruins e tinha uma personalidade questionável. Ele é ganancioso, viciado em bebidas e jogos. Só que é um bom homem e se envolve com coisas ruins para ajudar um orfanato. Ele tem dado muito trabalho na Terra sagrada. Deveria ser o líder de todos, só mas ainda não está levando a sério a sua posição.


            Francis é o sábio guardião da Sacrea da escuridão que traz paz. Ele é um verdadeiro playboy que, em sua cidade totalmente obscura, era um terapeuta. Francis parece ser um tanto melancólico e mente para si mesmo para dizer que está tudo bem. Depois de conhecer Ange, foi a primeira vez que ele viu seu coração realmente mexido. Demorou para ele aceitar a verdade de ser um guardião, mas ele disse que, desde que ele pudesse ficar ao lado dela, ele aceitaria ir. Francis realmente se apaixonou por Ange e se declarou a ela. Disse que esperaria terminar sua missão para que ela o desse uma resposta. Eu o amo muito. Fico bem dividida se shippo eles ou não.


            Heuye é o sábio guardião da Sacrea do vento que carrega a coragem. Foi o primeiro guardião que Ange encontrou. Deu um pouco de trabalho convencê-lo a ir, afinal, uma vez que abandone o seu mundo, sua família nunca mais poderá vê-los, o tempo corre de forma diferente na Terra Sagrada. Por ser o mais novo, houve uma dificuldade até mesmo dela ter coragem de insistir para ele ir.


            Timka é o sábio guardião da Sacrea da água que traz nobreza. Ele é um príncipe herdeiro em algum mundo do universo Shinchou e aceitou sua missão rapidamente, sem contestar. Seus pais também aceitaram, entretanto, seu irmãozinho, que ia passar a ser o príncipe herdeiro em seu lugar, não estava aceitando muito bem. Então, deu um trabalho para convencê-lo a deixar seu irmão vir. Ele foi encontrado no universo Shinshou.


            Charlie é o sábio guardião da Sacrea do fogo que dá força. É um grande empresário de uma empresa de um mundo do universo Shinchou. Ele é muito simpático e logo a Ange se deu muito bem com ele. Como havia muitas coisas que ele não poderia simplesmente deixar para atrás, ele pediu para que ela viesse o buscar quando conseguisse reunir os demais guardiões. Enquanto isso, ele ia organizar tudo para poder sair sem prejudicar ninguém. Fora isso, foi Charlie quem teve uma forte conexão com Ange e a tratava como amiga de infância. Entretanto, não conseguia parar de pensar nela, até mesmo mandava cartas e um presente, que uma vez ela entendeu os significado daquilo, ficou muito mexida. Eles dois são bem fofos juntos, embora fique dividida com quem shippar. É quase certo que, pelas reações dela, ele é quem está no coração dela.


            Sei-lan é o guardião da Sacrea da vegetação que traz abundância. Ele é um artista de um mundo do universo Shinshou. Ele deu um tanto de trabalho à Ange. Sei-lan se entedia com facilidade e ama arte. Disse que, enquanto ela não dissesse nada que o tirasse do tédio, não ia ouvir. Bom, ele abriu os olhos dela para muitas coisas. No final, concordou em segui-la, desde que ela contasse sobre as aventuras dela nos outros mundo.


            Ernst é o sábio guardião da Sacrea do aço que traz habilidade. Ele comandava o centro de pesquisas na Terra Sagrada do universo Shinchou. Ele que percebeu sua alta Sacrea do aço e se apresentou como guardião. Aceitou de imediato, entretanto, quando foi para a sua primeira missão, ficou desesperado e se sentiu sem capacidade. Ange reconheceu que ele era capaz junto de seus outros companheiros. Ele é muito desempenhado em seu trabalho.


            Mel é o sábio guardião da Sacrea do sonho que traz beleza. Ele também se encontra no universo de Shinchou, no mundo dos dragões. Chegou a aparecer na primeira temporada. Ele tem o dom de ver o futuro em sua bola de cristal. Então, já tinha conhecimento de que logo iriam atrás dele. Não houve qualquer objeção da parte dele, aceitou sem problemas. Sua aparência é exótica.

            Victor é o guardião da Sacrea da terra que dá sabedoria. É um soldado muito honrado do universo Shinchou e aceitou de imediato. Contudo, Ange disse que queria que ele aceitasse de coração não só porque a rainha está ordenando, não só como uma missão. Então, deu tempo a ele para pensar por si mesmo.

            Todos os guardiões de ambos os universos são muito apegados à Ange. Não sei como seria possível ela ter um relacionamento com um guardião, entretanto, fico muito ansiosa com a probabilidade. É uma história muito boa, que merecia ser mais detalhada. Achei uma pena ter muitas pontinhas soltas. Mesmo assim, gostei muito dos personagens de aparências variadas e personalidades variadas. É tão gostoso esse tipo de anime, com personagens bonitões. Também quero um harém! (risos). 


Gênero:   Fantasia, Romance, Harém reverso
Autor: Michiru Shimada


Anime: Primeira temporada 13  episódios   + segunda temporada 13  episódios  + 1 Ova

4 comentários:

  1. Eu também!! Eu amo Francis, Charlie.. todos os guardiões, mas dá muita pena ver que muitos gostam dela e que só um ficará feliz..
    Mas é muito bom ver o ciúmes e todos os guardiões a considerarem como parte da família, e não uma "servidora" da rainha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus animes e jogos favoritos <3

    ResponderExcluir
  4. O nome da rainha de Seijuu é Angelique Collet e no jogo Angelique Special 2 do PS1, PC-FX e Sega Saturn ela participa de um exame proposto pela rainha de Shinchou (Angelique Limoges) contra Rachel Hart para ver qual das duas se tornaria a rainha de Seijuu kkkkk e ela é protagonista dos Angeliques Tenkuu no Réquiem (PS1 e PC-FX) e Angelique Trois (do PS2). Eu zerei o Angelique Etoile do PS2 (em japa mesmo) e hoje em dia é meu jogo favorito da franquia <3

    ResponderExcluir