Koisuru tenshi angelique: kokoro no mezameru toki

           

          Já disse muitas vezes, mas vou repetir: eu AMO harém reverso. Assisti a esse anime há muito tempo, na época em que eu estava vendo animes desse gênero sem parar. Óbvio que, por já fazer tanto tempo e que assisti a muitos no processo, não lembrava nada dele. Como deu vontade de ver novamente, lá fui eu. A produção dele não é muito boa. Tem uma história bem interessantes e personagens cativantes. Se eu for apontar algo que não gostei seria o final irritante. Outra coisa triste também é que na segunda temporada os 6 últimos episódios tive que ver com legenda em inglês, pois todos estão bugados e não encontrei nem para download. Imagina: eu não sei inglês, como assisti?? Bom, tentei ir pelo japonês, que entendo um pouco. Mesmo assim, não sei o suficiente, foi tortuoso. Irei falar primeiro da primeira temporada, já que a segunda segue um rumo diferente. Dividirei.
            A história envolve uma moça comum, que mora em algum mundo do universo Shinchou. Um dia, muitas moças foram convocadas para irem para a Terra Sagrada. A jovem, se sentindo inapropriada diante de tantas moças aparentemente melhores que ela, tenta se retirar antes das entrevistas e acaba conhecendo um rapaz de cabelos prateados. Ao se desentender com ele, a moça foge, entrando em um lugar estranho em que a porta se abre e a puxa para dentro. Ao ver que não havia saída, aparecem 3 portas com letras antigas que, por algum motivo desconhecido, ela consegue ler. Numa está escrito "presente", mostrando algo que ela tinha acabado de vivenciar: o encontro com rapaz de cabelos prateados. O "passado" revelou  uma memória dolorosa que ela queria esquecer: a primeira vez que seu coração foi quebrado e o amor passou a ser algo a se evitar.


            Na última porta estava escrito "futuro" e abriu sozinha. Lá havia um anjo que tinha exatamente a mesma aparência da moça. Então, luzes começam a se reunir e a rainha do universo de Seijuu revela que ela é a legendaria Etoile, escolhida para salvar o seu universo. Então, as luzes se localizam no pulso na moça, formando um bracelete. Embora ela tenha ficado muito confusa e não quisesse aceitar sua missão por achar não ser capaz, depois de algumas eventualidades, ela mesma decide encarar essa realidade. Agora, ela está diante da verdade, em que um universo paralelo ao que ela vive está quase desaparecendo e ela é a única que poderia salvá-lo, levando a Sacrea dos guardiões  do universo Shinchou para o universo Seijuu com o intuito de salvá-los.  


            Angelique, mais conhecida como Ange, é uma moça um tanto insegura consigo mesma, porém tem um coração muito grande e está pronta para ser prestativa para qualquer situação. Ela é órfã, sempre teve que se cuidar sozinha, se apaixonou uma vez, entretanto, levou um fora antes mesmo de se declarar, o que a deixou com uma marca profunda no coração. Agora, ela tem problemas sérios em aceitar o amor e tem muito medo de se apaixonar. Apesar de ser uma moça comum, foi escolhida como a lengedária Etoile e fará o possível para cumprir sua missão. Entretanto, como será agora que está diante de tantos rapazes diferentes? Será que ela conseguirá abrir seu coração mais uma vez para o amor?



            Rainha do universo Shinchou. O seu nome não é revelado e sua aia (dama) e seus 9 guardiões vivem na Terra Sagrada. Ela é encarregada de manter, com seu poder,  a harmonia entre a Sacrea, o que faz todos os mundos viverem em paz. A Sacrea  é como um poder elemental, cada um é governado por um guardião. Enquanto as nove Sacrea estiverem em harmonia, o universo vive em completa paz. Só a rainha, que se dedica dia após dia, é capaz de mantê-los em harmonia.
            A aia da rainha, Rosália, é a pessoa que acompanha a rainha antes mesmo dela começar a exercer seu papel. Então, por muitos séculos, ela tem sido o apoio dela, cuidando de coisas das quais a rainha não pode se comprometer.


            Julious é o sábio guardião da Sacrea da luz que o traz orgulho. É um homem loiro, muito bonito e sério. É o líder de todos os guardiões e quem coloca ordem entre eles. Pode ser bem sério. Por levar seu cargo muito a sério, muitas vezes demostra ser um pouco severo.


            Clavis é o sábio guardião da Sacrea da escuridão que traz paz. É um homem de lindos cabelos negros, culto e sério. Parece ser severo, mas na verdade é um verdadeiro romântico. Demorou para confiar na Ange, então não queria liberar o Sacrea para ela. Logo que ela provou seu valor, ele passou a aceitá-la. Ele tem um passado e já se apaixonou por alguém impossível de amar.


            Randy é o sábio guardião da Sacrea do vento que carrega a coragem. É um rapaz muito animado e pronto para qualquer coisa. Está sempre praticando arco e flecha.  Por ter quase a mesma idade de Ange, se deu muito bem com ela.


            Lumiale é o sábio guardião da Sacrea da água que traz nobreza. É um dos guardiões mais nobres e delicados. É muito sereno e está sempre tocando sua harpa. É muito quieto e na dele, está sempre rodeado de um ou outro guardião. Passa uma sensação bem serena. Gosto bastante dele.


            Oscar é o sábio guardião da Sacrea do fogo que dá força. É um homem galante, forte, muito bonito e bem gentil. Ele foi a pessoa que incentivou a Ange a não desistir de sua missão. Também houve uma vez em que acreditei que ele gostasse dela, quando sentiu ciúmes ao ver um homem a abraçado. É bem claro que ele se importa com ela, mas seus sentimentos são difíceis de entender.


            Marcel é o sábio guardião da Sacrea da vegetação que traz abundância. É um dos mais novos e se deu bem desde o começo com a Ange. É muito gentil e gosta muito de todos. Está sempre sendo um bom companheiro de Ange e se preocupa muito com ela.


            Zephel é o sábio guardião da Sacrea do aço que traz habilidade. Dono de lindos cabelos arrepiados e prateados, ele é um tanto temperamental e arrogante. Embora esteja sempre destratando a Ange, não é porque ele quer, mas sim por causa da sua timidez diante dela. Ele não consegue ser sincero com o que sente por Ange, por isso a trata com indiferença. De todos, foi único que teve coragem de se declarar e se mostrou extremamente ciumento.



            Olivie é o sábio guardião da Sacrea do sonho que traz beleza. Ele é um tanto excêntrico e tem um estilo bem extravagante, entretanto, é uma pessoa muito amável. Olivie disse que Ange não tinha bom gosto com roupas, então tratou logo de tentar fazê-la se vestir melhor.


            Luva é o sábio guardião da terra que dá sabedoria. Ele é um homem gentil, estudioso e observador. Se revelou muito tímido diante da Ange, mas a forma sociável dela o fez logo se sentir muito à vontade. Luva se apaixonou por Ange. Embora alguns dos guardiões percebessem, ele nunca disse nada a ela sobre seus sentimentos. Não gosto muito da voz que dubla esse personagem, mas gosto muito dele.

            Gosto muito de todos os guardiões. Queria que tivesse mais envolvimento deles com a personagem, mas tudo foi muito rápido. Alguns outros personagens do outro universo apareceram, mas vou deixar para falar deles na postagem da segunda temporada. Resolvi dividir em duas postagens, porque na segunda aparecem muitos outros novos personagens e acontecem coisas novas. Então, deixarei os outros para a próxima. Eu gostei muito, embora seja um anime que deixa algumas pontas soltas e eu queria tivesse se aprofundado mais nos sentimentos dos personagens. Porém, diante da  missão, foi meio complicando, então entendo um pouco. E aí? Já assistiram? O que acharam?

Gênero:   Fantasia, Romance, Harém reverso
Autor: Michiru Shimada


Anime: Primeira temporada 13  episódios   + segunda temporada 13  episódios  + 1 Ova


1 comentários:

  1. Só descobri agora sobre esse blog, porém amei ele 🥰. Eu amo esse anime de paixão e concordo plenamente com vc em todos os quesitos , principalmente em relação ao enredo e a relação da protagonista com os personagens, adorei a organização e explicação , parabéns 👏🥰❤️

    ResponderExcluir