Que Sera, Sera


Esse é um manhwa coreano, tipo webtoons, e contém 70 capítulos. Eu gosto muito da ilustração, gosto dos personagens e como a história se desenvolve. Seria bem legal se fizessem um dorama baseado nesse manhwa, pois contém uma história muito intrigante, cheia de altos e baixos, que pode, de fato, acontecer na vida de qualquer um. Não estamos falando de uma história que é quase um conto de fadas, tem mais de mil tipos de doramas por aí em que mocinha pobre se apaixona pelo cara rico. Não, estamos falando de pessoas do cotidiano normal, de classe média, que têm seus próprios problemas e vida.  E já aviso logo para a galera que gosta de romance de noona: aqui está o seu mangá.
A história gira em torno de uma mulher que só pensou no amor até ser universitária. Agora, ela simplesmente não liga muito para isso e segue sua vida despreocupada, sem pensar em amor ou em relacionamento. Entretanto, um dia, acaba recebendo a visita inesperada do irmão mais novo de sua melhor amiga. Depois de beber muito com eles, acabam dormindo juntos. O desespero bateu ao acordar e perceber o que tinha acontecido, mas estaria tudo bem se eles guardassem isso na caixinha do segredo. Ela poderia muito bem esquecer, mas o irmão mais novo não conseguia e ficava perseguindo-a. Após ela dar um basta nisso tudo e conseguir fazer com que ele siga seu próprio caminho, a grande bomba explode na mão dela quando descobre que está grávida. E agora???


Moi Hani é uma mulher de idade madura, que vive despreocupadamente, sem nem pensar em casamento. Na verdade, o último de seus objetivos é esse tipo de coisa: casar e ter filhos. Por isso, não busca ter qualquer relacionamento. Trabalha em uma editora traduzindo mangás yaoi, que pertencem ao marido de sua melhor amiga. Sua vida estava supertranquila, fazendo dinheiro apenas para viver conforme gostava, estava boa. Só que sua vida mudou quando acabou se envolvendo com o irmão mais novo de sua melhor amiga, que é um universitário. Nunca esperou que aquele incidente de uma noite iria trazer uma gravidez que ela nunca esperou. Em desespero, viu que sua vida ia mudar e que não podia sequer dizer a verdade a sua melhor amiga e que, provavelmente, seus pais não a aceitariam grávida e solteira. Como contar com um pai universitário que não tem nem onde viver?


Havia a opção de interromper, mas o amor materno falou mais alto. E agora? O que fazer? Como ela não queria destruir o futuro do pai, que era muito novo e estava para conseguir progredir em sua vida, decidiu manter segredo de sua gravidez até ele sair do país a trabalho. Depois, contou para sua amiga, omitindo sobre o pai da criança. Quando chegou aos seus pais, como já esperava, eles não a apoiaram.  Não podendo ter o apoio de seus pais, sua amiga a acolheu em sua casa. Alguns anos se passaram e cada um seguiu sua vida. Hani teve uma linda garotinha e tem batalhado duro para poder viver por conta própria e com sua pequena, sem nunca revelar a verdade. Tudo estava indo bem pacífico, até que o jovem resolveu voltar.

Kang Sun Joon, universitário que está quase terminando. Como é órfão, sua irmã mais velha é quem tenta ajudá-lo, um pouco, financeiramente. Mesmo assim, não é suficiente. Ele faz alguns trabalhos de meio período para se sustentar, mas nem sequer tem onde dormir. Então, às vezes, dorme na casa de amigos e na faculdade. Com a cabeça no lugar, ele não tem interesse em namorar, até mesmo por não ter condições financeiras. Sua irmã não faz ideia das necessidades que ele passa, pois esconde muito bem, tudo para não atrapalhar a vida dela. Só que, um dia, a Hani noona acaba descobrindo tudo e o leva para sua casa para conversar e resolver esse problema.


Foi aí que tudo aconteceu, embora tivesse sido decidido apenas esquecer o que passou. O que era  aquele sentimento? Ele persistiu em ficar com ela, mas foi rejeitado. Estava esperançoso de, enfim, passar em um concurso que o levaria a ter um emprego fixo, para poder se declarar formalmente. Só que ele passou para uma empresa fora do país e não importava quantas vezes ele falava com ela, Hani não sedia aos sentimentos dele. Talvez ela estivesse considerando só um pouco dizer a ele, se o futuro dele não estivesse traçado longe dali, pois sabia que ele desistiria desse  emprego para ficar com ela, sem pensar duas vezes. E lá se foi o jovem Sun Joon para outro lugar, sem saber da existência de sua filha.


            Sun Gyong é a irmã de Sun Joon e melhor amiga de Hani. Casada, quer muito engravidar, mas não consegue. Chegou a um ponto que o próprio marido, não suportando vê-la tão triste, desiste e a aconselha a desistir também. Tem um bom marido, que entende todas as suas loucuras. É uma irmã insuportavelmente protetora e, por isso, Sun Joon esconde muitas coisas delas e Hani decidiu não contar sobre ter tido um relacionamento com o seu irmãozinho. Já dá para imaginar como ela agiria se soubesse?? Bem, vocês vão saber mais para a frente.  É uma mulher um tanto egoísta, só pensa no irmão e esquece até mesmo de seu marido, pobre homem.

            Tem alguns outros personagens que vão surgindo com o andar da carruagem, inclusive a namoradinha que Sun Joon arrumou na China. Quase morri de ódio, confesso. Tem a adorável filha deles, coisa mais amorzinho do mundo. Também tem o veterano que a Hani gostou quando era  universitária, que volta com tudo para fisgar o coração da nossa Hani.  Eu queria contar de forma melhor essa história, mas acho que está ótimo. Espero que vocês curtam e deem muitas gargalhadas, pois é uma história  cheia de altos e baixos, ou seja,  mistura entre o que é engraçado e triste várias vezes. Para mim, ler esse mangá é a mesma coisa de estar vendo um dorama. Achei muito divertido. 

Gênero:   Romance, Drama, comedia, Seinen, Slice of life

Autor: Gonalisa
Inlustrador: Sujeong
Mangá: 70 Capitulos

Onde ler: 

4 comentários:

  1. Gente indo ler isso assim que arrumar um tempo amei.Amo romance de Noona, pode até me marcar.
    Adorei a história vou salvar nos favoritos para ler depois, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar vou tentar te marca sempre que houver esse tipo o//

      Kissu

      Excluir
  2. Parece ser otimo! Depois irei conferir <3

    www.meowgicalgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir