Senpai to kanojo (J-Live-action)



           Este é um live-action muito fofo, que é a adaptação de um mangá. O mangá de dois volumes foi lançado no Japão em 2004, tem uma ilustração bonitinha e uma história curta, mas satisfatória. O live-action tem uma boa qualidade, segue direitinho a história  do mangá, mudando apenas alguns aspectos. Não sei se é implicância minha, mas não gostei muito da atriz principal. Ela não conseguiu passar para mim a mesma emoção que senti na personagem quando li o mangá. O senpai era mais carinhoso no mangá. Fora esses detalhes, que nem são um bicho de sete cabeças, eu gostei muito e achei muito bem feito.

            O enredo gira em torno de uma caloura do ensino médio, que está sonhando em encontrar o amor. Enquanto procurava um clube da escola para entrar, acabou se apaixonando à primeira vista por um senpai de um clube estranho, o qual entrou sem hesitação alguma. No entanto, enquanto participava das atividades aleatórias, acaba por descobrir que ele é apaixonando por uma ex-aluna da escola e integrante do grupo. E agora? A garota vai continuar lutando para conquistá-lo? Como ela pode competir com uma garota tão bonita quanto essa senpai?


            Rika Tsuzuki é uma garota extrovertida e, diferentemente da maioria das protagonistas, não é tão tímida assim. Se quer algo, ela corre atrás, sem hesitação qualquer. Se apaixonar por uma pessoa que já tem alguém no seu coração é triste, porém, suas chances não estavam nulas, desde que eles não tinham um relacionamento. Então, desistir não era opção. Se ela desse duro, talvez, ela pudesse alcançar o seu coração, era o que ela acreditava. Porém, Rika só estava sendo otimista, pois ver os dois juntos e ver estampado na cara dele o quanto gostava daquele mulher foi mais doloroso do que imaginava. Então, por que, mesmo assim, não conseguia desistir?


            Keigo Minohara é um garoto muito amigável, atencioso e pensativo. Por alguma razão, está sempre olhando para o nada, com a mente tão longe quanto seu coração. É apaixonado há dois anos por essa senpai, que já não faz mais parte da escola, mas, às vezes, ela aparece no clube. Como a senpai nunca deu espaço para ele falar de seus sentimentos, nunca teve coragem de dizer, embora, convenhamos, fosse bem óbvio.  Quando Rika passou a ser integrante no clube, muitas coisas mudaram. Aquela garota ficava tentado tomar sua atenção e falava o que sentia sem hesitar, o que o inspirou a finalmente dizer seus sentimentos. E agora? Será correspondido? Será que, ao menos uma vez, considerou os sentimentos de Rika?


            Aoi Okita é uma mulher madura, mas instável. Sempre se apaixona por caras errados e está sempre dependendo do consolo de Minohara.  No fundo, ela sempre soube dos sentimentos dele, porém, sempre fingiu não saber, provavelmente propositalmente, porque ela não poderia corresponder, mas não queria perder seu porto seguro. É o que acredito, mas vai saber o que de fato passava na cabeça dela?! No  mangá, o jeito dela agir e falar realmente nos faz ficar irritados, até porque não tem nada mais irritante do que uma mulher que se agarra ao homem que tem sentimentos por ela só para usá-lo para consola-la. No filme, não consegui odiar, não sei o motivo. Parecia que não fazia de propósito, só não tinha se tocado. Porém, posso ter sido enganada por aquela atuação.  
            Foi um bom live-action. Estou começando a mudar meu conceito sobre os filmes japoneses. Espero que continuem assim, pois tem muitos novos live-actions para assistir. INDICADÍSSIMO!!! Já viram? O que acharam?


 Gênero:    Romance, Shoujo, vida escolar, Comedia


Autor: Nanba Atsuko
Mangá:  2 Volume 
Filme :  1

Onde assistir :  Dopeka
Onde ler :  Union mangá

1 comentários:

  1. Eu acho que vou ler esse, achei bem fofinho, talvez eu veja também, mas o tempo pra ver coisas ta complicado.
    bjs

    ResponderExcluir