Onde eu leio mangás online


       


         Há alguns anos, fiz uma postagem em apoio aos scans (clique aqui), que são colaboradores muito importantes para nossa vida otaku. Dê uma lida na postagem, porque é realmente muito importante. Outra postagem interessante é sobre “Online e download ?” (clique aqui), que é uma postagem sobre qual é a melhor opção.
            Muitas pessoas me perguntam onde eu leio os mangás que acompanho online. Geralmente, quando fazia uma postagem, compartilhava onde encontrá-la, mas acho que fiquei um pouco relaxada e acabei não colocando mais. Antigamente, eu fazia download dos mangás, o que é importante se fazer, quando se gosta muito do tema, porque nunca se sabe quando eles vão sumir da internet. Eu não confio muito.
            Porém, existe uma vantagem em ler online: você pode ler de qualquer lugar, seja no computador, celular ou Ipad. Claro, desde que tenha internet. Então, passei a ler mais online e a baixar para guardar apenas aqueles mangás favoritos, que amo. Em apoio aos scans, eu procuro sempre ler ou no seu próprio site ou em algum site que eles autorizam. Se bem que se torna um sério problema quando o Fansub não disponibiliza para ler online. Você quer apoiar, mas ele não facilita, e você fica entre a cruz e a espada. Confesso que isso acontece e, por estar em uma situação em que não posso baixar, acabo traindo os scans. Desculpe, de coração, mas foi a única alternativa que encontrei naquele momento.


             Os meus scans favoritos, que têm disponibilidade tanto para download quanto online, em seu próprio site ou fórum são: “Mangás Space” (clique aqui) e “Toshi wa Yume” (clique aqui). Lá, você encontra uma variedade de shoujos e joseis fantásticos. Você ficará um ano apenas lendo os seus trabalhos, porque são muitos. Tem tantos títulos concluídos quanto em andamento. Você precisa conhecer. Eu acompanho há anos e adoro o trabalho muito bem-feito e dedicado deles.  Outros scans que eu acompanhava em seu site, quando eu apenas fazia download, são o “Shoujo Scans” (clique aqui) e o “Redisu” (clique aqui). Esses ainda não têm, em seus próprios sites, a opção de ver online, como os outros. Há um tempo, o “Redisu” não estava nem disponibilizando o download, por causa de diversas situações deles, então, permitiu que o site “Union Mangá” (clique aqui) pudesse disponibilizar todo o seu conteúdo online. Apesar de alguns problemas, parece que ainda permitem isso. Então, eu tenho acompanhado esse e baixado só os meus favoritos no site deles, que finalmente normalizou, disponibilizando o download. Agora, sobre o “Shoujo Scans”, estou meio por fora se eles autorizaram, realmente, que a “Union” também disponibilizasse seus trabalhos online. No entanto, já encontrei alguns trabalhos deles lá. Assim como faço com o “Redisu”, eu tenho feito com o “Shoujo Scans”.
            Apesar de serem esses os que mais acompanho, ainda existem outros, mas a maioria também não disponibiliza online, em seu próprio site ou fórum. Então, acabo lendo na “Union Mangá”. Tenho preferência por esse site, pelo fato de que, ao menos quando o conheci, fiquei sabendo que eles buscavam a autorização dos Fansubs. Houve alguns problemas algum momento depois, mas parece ter sido resolvido, tanto que, se você procurar um mangá que a “Toshi wa yume” ou o “mangás space” traduz, eles vão te direcionar para os sites desses scans, pois eles não autorizam, desde que já tenham seu próprio modo de disponibilizar online, assim como o próprio “Redisu” autorizou que eles o fizessem.  


            A “Union” já foi muito boa para ler mangá. Não pesava para correr as páginas, era ótimo, mas, ultimamente, não tem sido tão bom assim. Espero que eles voltem a melhorar o site. Só quando não encontro um mangá nesses sites que já falei, procuro em outro lugar. Às vezes, sou obrigada a ler em uns sites que são realmente horríveis. A “Crunchyroll” também já tem seu próprio aplicativo para disponibilizar alguns mangás online. Ainda não sei usar, mas acredito que, em breve, estarei mais a par e volto para falar disso com vocês. Agora, quando se trata de mangás yaoi, no momento, existe apenas um bom site que tenho acessado, o Sukinimi (clique aqui). Eles não disponibilizam seus trabalhos online, mas, de um tempo para cá, eles têm arrumado seu próprio jeito de facilitar para seus leitores, até mesmo nos permitido ler pelo “Mega”. É só você baixar o aplicativo e ler tranquilamente por ele. Para o gênero yuri, eu gosto de um site específico, o “Kanojo ni kisu- Yuri scans” (clique aqui). Antes, eles disponibilizavam em seu próprio site para ler online, mas, agora, jogam direto para a “Union”. Lá, você encontra vários outros mangás yuri. Passa lá para conhecer.  
            São esses os lugares onde, geralmente, eu leio os mangás que acompanho online. São muito bons mesmo. Eu gosto mais do método dos scans “Toshi wa yume” e “Mangá space”, pois são muito bons até para carregar as páginas, entre outras facilidades maravilhosas.  Seria ótimo se todos os scans tivessem esse método. E você, onde costumar ler seus mangás? Por hoje, é isso. Até a próxima.

1 comentários:

  1. Ahh que felicidade no meu kokoro! Tem anos que meu PC queimou e eu esquecido o nome desse site mara pra ler yaoi e vc me lembrou dele agr! Sukinime é vida, tô quase chorando de emoção, sério. Muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir