A lenda do mestre chinês ( C-Drama)



Desde que assisti ao filme “O feiticeiro e a cobra branca” (clique aqui), fiquei de olho nesse dorama, pois a história é bem parecida. Nessa quarentena, tirei o tempo para poder o assistir. Simplesmente o devorei. Apesar de ter MUITOS episódios, eu o assisti com todo o prazer desse mundo, pois é muito bom. Ele foi lançado em 2019. A produção e efeitos são bem-feitos e eu gostei muito. Os atores são lindos e interpretaram muito bem os personagens. Você o encontrará no Viki ou na Netflix com o nome “A lenda do mestre chinês”, porém, o seu nome original é “The legend of the White snake”. De fato, a lenda é a mesma que a do filme, mas tudo ocorre de forma bem diferente, então ambos valem muito a pena assistir.
A história gira em torno de um espírito da cobra branca que cultivou por mil anos para finalmente ter a forma humana. Enquanto andava pelo mundo com a missão de entender mais os humanos, ela acaba conhecendo um médico, muito simpático, que chama a sua atenção. De alguma forma, ela continua se envolvendo com esse homem que a atrai muito. Assim, ela percebe que está apaixonada por um humano. No início, ela só queria permanecer ao seu lado o ajudando em seu trabalho, mas quanto mais se ama alguém, mais você deseja essa pessoa. Mesmo sabendo que seria difícil e que muitos a tentariam impedir, não consegue lidar com o fato de viver longe dele e desse amor totalmente correspondido. No entanto, será que ela conseguirá esconder para sempre o que realmente é? E se ele descobrir, continuará a amando?


Bai Suzhen é um espírito de uma serpente albina. Ela cultivou por mil anos e finalmente pode ter a forma humana de uma linda e delicada moça que rouba olhares de todos. É muito poderosa, baseado em seu tempo de cultivo. Não faz mal aos humanos, pelo contrário, gostaria de podê-los ajudar. Por isso, tem conhecimentos medicinais também. Em sua jornada, conheceu um homem por quem se apaixonou e por ele foi capaz de fazer de tudo para mantê-lo saudável, até mesmo colocando sua vida em perigo muitas e muitas vezes. Mesmo correndo o risco de ser rejeitada por ele, se descobrisse quem ela realmente era, tudo que Bai queria era ficar ao lado de seu amado.


Dr. Xu Xian vem de uma família que sofreu uma grande injustiça. Mesmo assim, ele nunca perdeu a fé em ajudar as pessoas e exercer o que ama. A medicina está em seu sangue e ele tem prazer em poder salvar vidas. Mora com a irmã mais velha e seu marido, que por ser o oficial que cuida da segurança da cidade tem condição financeira de classe média. Dr. Xu Xian é um homem muito bonito, educado, calmo e tem um coração enorme. Apesar de ser um homem adulto, é bem ingênuo. Ele se apaixonou pela jovem misteriosa Bai Suzhen, profundamente. Apesar de ela ter umas atitudes estranhas, ele não suspeitava nada e a cada vez se apaixonava mais e a desejava mais. Estranhamente, ela sempre parecia estar fugindo dele.


Esse amor se desenvolveu de uma forma tão profunda e intensa, ao ponto de nos fazer suspirar só de ver. Mal ele sabia que o destino deles já estava traçado desde muito tempo antes. Mesmo que fosse assim, não diminuiria suas dificuldades. Muitas coisas boas e ruins acontecerão para que sejam capazes de ficar juntos. Quando você pensar que finalmente eles poderão se amar, tudo virará um verdadeiro inferno. O amor vencerá todos os males desse mundo? Será mesmo possível, para um espírito da serpente, concretizar o seu amor por um humano?  O que eu mais gosto nesse casal é que o amor entre eles é bem sem frescura. Desenvolve-se rápido, porque eles abrem o coração um para o outro, sem aqueles dilemas que vemos por ai. Essa é melhor parte, contudo, as dificuldades são bem maiores. Mesmo assim, não tem como não os amá-los.


Ruyi  é uma jovem, filha de um médico, que foi o mestre de Dr. Xu Xian. Ela é uma moça mimada, pirracenta e gananciosa. Uma vez que deseja algo, ela quer, não importa o que aconteça. Isso inclui o amor. Tecnicamente, ela quer obrigar o outro a ter o mesmo sentimento que ela e o não, definitivamente, não é resposta. Como ela é apaixonada pelo Dr. Xu Xian, acaba sendo uma das maiores razões de tudo ser difícil para o casal principal.  No começo, você até pensa que ela é só uma garota mimada e que, uma hora, ela vai aceitar e seguir em frente. Que nada, minha gente! Ela desenvolve o pior do ser humano e faz coisas que dá vontade de entrar na tela e esganá-la. Ruyi conseguiu ser pior do que qualquer demônio. Fiquei surpresa, porque nunca imaginei que chegaria a tanto.


Xiao Quing é um espírito da serpente verde. Ela cultivou por 500 anos para ter forma humana, no entanto, irá cultivar por mais um tempo, para adquirir a aparência masculina.  Ela se interessa por Bai Suzhen, por causa de sua beleza, e passa a seguí-la e querer ser amiga dela após ser salva pela mesma. No começo, a queria como homem, mas vendo que ela estava apaixonada por um humano, decidiu tomar sua forma feminina e permanecer assim para que, ao menos, pudesse seguí-la como uma boa amiga pelo resto de seus anos. Assim, ambas se tornaram muito amigas. Xiao Quing é uma garota muito bonita, sapeca e ingênua. Pode também ter pavio curto, pois ainda não se controla bem.  No decorrer, ela se apaixona por um humano. Prepare-se para sofrer. Ainda existem alguns mistérios sobre ela.


Fahai é um monge de mente fechada que acredita que todos os espíritos são maus, por isso os caça. Por causa dele, muitas coisas ruins acontecem com as duas meninas e suas vidas. Porém, por várias vezes ter que lidar com elas, acabou mudando um pouco seus pensamentos e as ajudou também, algumas vezes. Em outras, piorou as coisas.  Fahai acabou cultivando um mal que não foi capaz de lidar, que fez muitas coisas ruins, mas as duas conseguiram ter controle. Não sei bem o que dizer sobre ele. Uma amiga o odeia, mas eu não sei ao certo o que sentir em relação a esse monge.
Então, esse dorama é maravilhoso. Vale muito a pena conhecer. Prepare o coração e o lenço também. Se eu for apontar algo que não gostei, foi um pouco do final. Não foi ruim, mas queria mais detalhes. Foi satisfatório, então está bom. Espero que você dê uma chance para conhecer. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Drama, Romance, Histórico, Lenda

Dorama: 36 episodio 

2 comentários:

  1. Estou aguardando a segunda temporada,já assisti mais de três vezes e vou assistir mais sou fã dos Asiáticos e Asiáticas reparei que no casamento do amor da Quing,ele estava com o cordãozinho,um êle deu pra Quing,outro pra êle, salvo êrro, mas acho que não me enganei não

    ResponderExcluir