Playlist Anna Tsuchiya


         Se existe uma cantora japonesa que admiro e nunca me canso de ouvir, não importa quantos anos passem, com certeza é Anna Tsuchiya. Como eu amo essa mulher!  Embora não saiba muitos detalhes sobre ela, o que mais me atrai nela é como expressa de forma tão real o sentimento da música, o que, acreditem, já disse aqui, japoneses têm dificuldade tremenda em expressar os sentimentos da música, por isso são muitos poucos cantores japoneses que me cativam. Eu conheci essa cantora maravilhosa depois de assistir ao anime da minha vida: “ Nana”, o melhor anime josei da face da Terra. Anna faz a voz de canto da personagem maravilhosa, Nana Osaki (T.T como amo essa personagem), então tem, no mínimo, 5 músicas cantadas por ela  nesse anime. Foi aí que comecei a ouví-la e nunca mais parei.

Filme "Kamikaze Girl'

            Anna Tsuchiya  é modelo, atriz e cantora.  É mestiça, filha de mãe japonesa e pai americano. Por ser mestiça, desde pequena, em casa, foi ensinada a falar inglês, por isso sua pronúncia é muito boa. Ela começou no mundo do entretenimento com 14 anos, mas como cantora só foi reconhecida mesmo em 2005. Sua carreira de modelo foi bem sofrida. Segundo Anna, chegou até a ter dias que não conseguia se levantar por causa da dieta rígida. Como atriz, apareceu em alguns filmes, o mais conhecido é o "Kamikaze Girl", em que ela atua como uma delinquente. Amo esse filme, um dia venho falar dele. Como cantora,  começou aos 16 anos, só que aos 18 anos resolveu se aposentar. Voltou ao mundo da música depois de ser convidada por um ex-membro de uma banda de rock e, por um bom tempo, ela foi vocalista de uma banda. Anna só foi reconhecida como cantora depois de começar sua carreira solo. Ficou mais conhecida mesmo depois de cantar as músicas do anime "Nana".


            “Rose”, essa é a música da minha vida. Foi amor à primeira ouvida. Foi exatamente no anime "Nana" que eu conheci essa música, usada como abertura e cantada pela personagem maravilhosa, Nana. Desde então, se tornou a minha canção. Deus sabe o quanto amo essa música e como, através dela, aprendi mais sobre mim mesma, passando a me aceitar. Aceitar que eu não sou perfeita e não preciso ser. Na verdade, eu já falei dela na minha primeira playlist aqui no blog, e como lá eu só falei diretamente dessa música, rasguei meu coração e disse tudo que ela representa para mim. Então, leia, por favor (clique aqui). Falei um pouquinho da Anna também. Meu blog pessoal tem como segundo nome “I’m a Broken Rose”, a frase que persegui a minha vida desde sempre. A letra dessa música: “Ninguém pode me salvar, somente Deus pode fazer isso. Eu preciso do seu amor, sou uma rosa quebrada.”


            “Kuroi Namida”. Toda vez que eu escuto essa música, as lágrimas já começam a rolar. Essa também é do anime "Nana", usada no encerramento dos episódios. Ela tem uma letra tão dolorosa e profunda. Eu me identifico muito com ela por causa do que ela diz, sobre a relação entre as pessoas e eu. O meu medo de me relacionar e, no final, tudo acabar somente em dor. “Preciso parar de esconder a minha fraqueza com um sorriso. Seria a coisa mais difícil do mundo viver sem fingir? Se for para ter algo de você, prefiro algo intangível. Não quero mais nada que se quebre. Mesmo que eu grite e chore lágrimas negras, por favor, que venha um amanhã despreocupado.”



            “Stand by me”. Essa música foi usada como encerramento no último episódio do anime "Nana". Ela tem muito significado, que talvez faça mais sentindo depois de lerem o mangá.


            “Lucy”. Essa música foi cantada pela Nana no anime, em sua banda Black Stones.


            “Zero”. Essa também foi cantada pela Nana no anime. Gosto muito da música muito agitada e da sua letra. “Todos estão me olhando. Todos estão zombando de mim. E daí?! Eu não ligo para o que as pessoas dizem. Eu faço o meu caminho. Eu acredito no meu caminho. Sou melhor que vocês. Eu estou vivendo por mim e não por eles, yeah!”


            “Forever”. Essa música é tão linda e triste, pois não importa como você olhe a letra, fala exatamente que a pessoa que ela ama morreu. Para mim, mesmo que não tenha feito parte do anime "Nana", não importa quantas vezes eu escute, parece que foi feito para a história do mangá. Por isso, sempre que escuto, lembro do mangá e já começo a chorar. Quem leu já sabe do que estou falando. “Eu sempre amei você! Eu não posso ver sua face com minhas lágrimas, querido. Eu sinto falta de você. Deus, por favor, não o leve para longe de mim. Eu amarei você para sempre.”

            “My fate”. As músicas de Anna estão sempre falando sobre dores internas, aquela briga inacabável que temos em nosso interior. Por isso que eu sempre me identifico muito com as músicas dela, pois, interiormente, me sinto como suas letras dizem muitas das vezes. Essa música é maravilhosa, profunda e talvez um pouco dolorosa, mas é maravilhosa. “Eu sempre estou pensando como deveria viver sem todas essas dores. Eu estou gritando como uma criança nessa profunda escuridão.Você consegue ver? Consegue sentir meus sentimentos? Eu gostaria de descobrir o meu destino, antes que toda a minha esperança desapareça, tirando meu fôlego.”


            “No way”, gosto muito do estilo dela. “Você sabe, mas acredito apenas em mim mesma.”


            “Frozen rose”. Eu gosto muito dessa música por causa do ritmo e a forma tão profunda que ela é expressada por essa cantora. Eu não sei, isso pode ser somente uma especulação minha, entretanto, me parece que ela está falando de uma experiência dela, de quando seus pais se separam. Os pais dela se separam quando ela tinha 7 anos. “Eu não queria ouvir as más notícias. Quando eu era pequena, em frente ao espelho, eu não podia compreender uma coisa. Haviam lágrimas caindo nas minhas bochechas. Não importava: quanto mais eu lavava meu rosto, eu não podia lavar a minha alma. Eu deveria a abraçar forte. Eu queria a segurar de volta, para que ele não a deixasse”


            “Change your life”. Essa música fala sobre traição e de como ela está lidando, uma vez que descobriu. Amo a forma forte dela mostrar que está lidando com essa situação. É isso aí, garota! Bola pra frente!


            “Voice of butterfly”. Essa música lembra muito a relação do Ren e Nana do anime das músicas acima. É uma canção bem profunda. “Será que se não nos encontrássemos, conseguiríamos agora estar sorrindo? Sem eu ter te machucado?”


“Blood on blood”. Gosto muito do ritmo dela e porque qualquer coisa fica maravilhosa com a voz dessa mulher. Só a letra que não é o meu tipo.


            “Taste my skin”.  Essa é uma das músicas mais diferentes de todas. Digamos que é ousada e tem um estilo bem diferente das demais músicas.

            Eu amo essa cantora, acho uma pena que essa diva de voz maravilhosa não esteja lançando novas canções. Parece que ela está aposentada, não tenho certeza, mas até agora não tive notícias de novas canções. Eu espero que ela nunca abandone o J-rock, porque é o que mais combina com essa voz maravilhosa que ela tem. Então, essa foi a minha playlist mais especial de todas. Espero que gostem. Muito em breve vem uma grande surpresa, que envolve o anime e algumas canções dessa cantora maravilhosa. Então, fiquem ligados.

2 comentários:

  1. Pirei quando vi que vc fez um post sobre ela ♥ Eu até já fiz um sobre a Yuna Ito, a Reira do Live Action há um tempão (vou deixar no final do comentário o link do post se quiser ver) aahhaha então nos completamos xD
    Conheci a Anna Tsuchiya em Nana e até botei Rose num post recente com as aberturas de anime que eu mais gosto
    E shippo muuuito ela com o Ren *-*
    No seu post tem algumas músicas que eu não conhecia e jajá vejo tudinho *oo*
    O estilo j-rock e a voz da Anna são maravilhosos ♥
    Tbm espero que ela não se aposente logo :/ é difícil encontrar informações sobre essas coisas dos cantores de j-music ><
    Nana é super completo, visual legal, musicas, personagens... ♥

    Post novinho
    https://shyandbrave.blogspot.com.br/

    Post da Yuna: https://shyandbrave.blogspot.com.br/2014/07/cantora-yuna-ito.html

    ResponderExcluir