Ghost Hound


           Nesses últimos tempos, estou com sede de ver histórias sobrenaturais. Foi por isso que resolvi assistir "Ghost Hound", que está disponível na Netflix. O meu plano era assisti-lo na viagem para São Paulo, pois eu poderia baixa-lo pelo aplicativo e ver à noite, no hotel. Entretanto, acabei começando a assistir antes da viagem e terminei a primeira temporada antes mesmo de entrar no avião, porque a história me sugou. O enredo pode ser muito confuso e demorei muito para conseguir entender o que realmente estava acontecendo na história. Você vai achar que esse anime é bugado, pois até agora eu acho que não entendi completamente. O anime é antigo, foi lançado em 2007, mas tem uma boa produção. Amo o sotaque diferente. No começo, o fato de não estar entendendo muito bem o japonês deles me incomodou, mas logo passei a entender e achei bem fofo.


            A história envolve uma pequena cidade que fica em uma região montanhosa e isolada, na ilha Kyuushuu. Uma cidade simples, porém, onde ocorre muitos casos sobrenaturais. Três estudante do ensino médio, que tiveram experiências traumáticas em sua infância, acabam por se unir em busca da verdade sobre seus traumas, mas acabam por entrar em um mundo oculto, Kakuiyo, onde humanos não deveriam ser capazes de entrar. Após passarem por algumas experiências sobrenaturais nesse lugar, eles passam a conseguir com que os seus espíritos possam sair de seus corpos.
            Depois de terem a certeza de que o mundo sobrenatural era, de fato, real, eles passam a investigar os casos paranormais que envolviam a cidade. Dão-se conta de que  está havendo algum problema no mundo espiritual que estava causando algumas modificações e que, por isso, estava tendo aparições com muita frequência no mundo humano. Descobre que a chave de seus traumas de infância pode estar nesse mundo, que não é visto por seres humanos normais.


            Tarou Komori é um  estudante simpático, entretanto, ele carrega um peso enorme em seu coração. Sua família não é mais a mesma desde que algo terrível aconteceu. Quando tinha uns 3 anos de idade, ele e sua irmã mais velha foram sequestrados. Depois de passarem dias em cativeiro, sua irmã morre e ele não consegue esquecer aquela cena: o corpo dela sem vida em sua frente. Acredito que, por ele ter sobrevivido sozinho, ele se culpa. Todas as noites, ele sonha com aquela mesma cena e tem uma experiência estranha: ele consegue ver a cidade de cima. Depois de quase 11 anos, aquele acontecimento ainda o aterroriza. Ele estava sempre sendo tratado por psicólogos, que não conseguiam o ajudar. Até que, um dia, um misterioso psicólogo apareceu e muitas coisas passaram a mudar.


            Makoto Oogami é um estudante delinquente, problemático e sangue quente. Está sempre matando aula e brigando por aí. A única coisa a que ele se apega é sua guitarra.  Sua família fundou uma religião, a qual a avó dele é a Himiko, e ele é único herdeiro desse legado, pelo qual não tem um pingo de interesse. Ele também carrega um grande peso em seu coração, pois, há 11 anos,  ele encontrou o seu pai, que tinha acabado de se matar. Como isso aconteceu após o sequestro e a morte da irmã de Torou, surgiu um rumor de que foi ele fez isso, porque era culpado pelo sequestro. Pelo fato de não saber a verdade sobre o seu pai e esse rumor circular mesmo depois de 11 anos, ele não se da bem com o Torou, com quem, por sinal, têm um grau de parentesco. Entretanto, por ir atrás da verdade sobre o sequestro e a morte de seu pai juntos, acabam por começar a se entender. Além disso, ainda tem que lidar com o fato do abandono de sua mãe.


            Masayuki Nakajima acabou de ser transferido de Tokyo. Parece ser um garoto excêntrico, que está tentando se encaixar, de alguma forma, nessa cidade pacata. Ele começa a tentar se aproximar de Torou e Makoto, a fim de investigar sobre o acontecimento de 11 anos atrás. No começo, ficamos de orelha em pé, querendo entender o motivo dele querer tanto meter o nariz onde não foi chamado, mas depois cai a ficha de que ele faz isso só para esquecer seus próprios problemas. Masayuki tem que lidar com a indiferença de seu pai, que trabalha em uma empresa misteriosa nessa cidade. Seus pais vivem brigando, sua mãe já vive dia após dia tentando evitar a realidade da vida.
            Fora isso, ele ainda tem que lidar com o trauma que pesa muito em seu coração. Na escola de Tokyo, ele costumava fazer bullying, com isso, uma das vítimas fez uma grande carta na lousa da sala, colocando o nome dele lá e depois se suicidando, se jogando do terraço. Aquela imagem o apavora, por isso ele passou a ter medo de altura e está sempre sendo assombrado por essas lembranças, entretanto, ele esconde muito bem esse medo. Embora não fosse seu objetivo, ao desenterrar aquele trágico acontecimento de 11 anos e se meter, ele acabou fazendo bons amigos e todas essas experiências o ajudaram muito a superar tudo. O mesmo para seus amigos.


            Miyako Komagusu é uma garota misteriosa, que, embora seja bem novinha, aparenta ser muito madura para sua idade. Ela tem habilidades especiais: consegue ver espíritos, entre outras coisas sobrenaturais. Ela vive em um santuário, que é cercado por coisas sobrenaturais. Embora seu pai não tenha muito interesse e até mesmo não acredite muito no mundo sobrenatural, ele sabe da verdade. Mesmo seu pai não crendo muito, ele ainda realiza o exorcismo e ela o ajuda, afinal, é um legado de família que ele não pode deixar para trás, por ter pessoas que acreditam. Miyako vive com seu pai e, por ter que cuidar dele sozinha, acabou se tornando muito responsável. Muitas coisas estão para acontecer em torno dela e tudo isso levará Torou até ela. 

            Gostei muito. A prova disso é que devorei, em 3 dias, duas temporadas. Está disponível na Netflix. Eu sei que vocês podem ficar muito confusos no começo, ao ponto de fazer a cabeça doer, mas não desistam desse anime, pois é muito bom e as coisas começam a fazer sentido com o tempo.  Indicadíssimo.

Gênero:   Horror, Fantasia, suspense psicológico, Sobrenatural 
Autor: Mag  Garden
Ilustrador: Kanata Asashi

Mangá:   2 Volumes 

Anime:   22 espisódios 

0 comentário

Postar um comentário