The Miracle (K-drama)

           

         Desde que vi algumas cenas desse melodrama por aí, fiquei bem curiosa. Entretanto, eu esperava que o assunto fosse sobre uma gordinha cheia de autoestima,  que dava "olé" com estilo nos cretinos que gostam de fazer bullying. Não era nada disso e fiquei um pouquinho desapontada por não ser como eu esperava. Porém, a história é muito fofinha e intrigante. Esse drama se encontra na Netflix e seus episódios são de 10 à 11 minutos, então é o tipo que você simplesmente devora, pois o que são 10 minutos para nós, dorameiras, que já vimos doramas de 1 hora??? A qualidade é ótima. É um dorama muito engraçado e fofo ao mesmo tempo.


            A história gira em torno de uma garota que, por não se encaixar no padrão de beleza coreano, por ser gordinha, e não ter autoestima, sofre nas mãos dos preconceituosos,  o que a faz não querer sair de casa e ficar confinada em seu quarto. É o único lugar onde ela pode ser ela mesma, sem ter medo. Seus momentos de alegria e popularidade são quando ela faz suas transmissões anônimas, ao vivo, na internet.  Sua irmã gêmea é considerada a fada nacional da Coreia, tem um lindo corpo e rosto e faz parte do mundo do entretenimento, que, embora não tenha uma linda voz para cantar, até mesmo é líder de k-girl group.  
            As duas geradas no mesmo útero, nascidas no mesmo dia, mas completamente diferentes, tanto na personalidade quanto na aparência. Uma não tem um pingo de autoestima, a outra exala autoestima ao ponto de ser rude. Mesmo não querendo, e às vezes odiando sua irmã, que está sempre a tratando como se nem fizesse parte de sua família, ela tem um pouco de inveja da vida dela, afinal, sua irmã é o que ela sempre sonhou e conquistou tudo com apenas com sua beleza e carisma, mesmo não tendo tanto talento. Ela tem talento, mas não tem imagem. Então, ao visitar uma cartomante, que ofereceu a ela um desejo, a jovem  desejou, nem que por um breve momento, ser a irmã dela. O que ela não imaginava é que esse desejo ia ser realizado.
(Atenção: spoiler!!!)


            Kwon Shi Yun sofreu muito na sua escola, principalmente depois de descobrirem que ela era apaixonada pelo garoto mais popular de lá. Depois disso, ela conta os segundos para, finalmente, acabar os seus dias de tortura na escola, onde sofre bullying constantemente. Porém, a escola não é o único lugar que a faz se sentir miserável, pois até mesmo em casa, ao estar sempre sendo comparada com sua irmã  famosa, é muito difícil pra ela. Ambas estão sempre se estranhando feito cão e gato. Fora isso, também sofreu preconceito quando foi em busca de seus sonhos. Shi Yun pode ser gordinha e não ter boa aparência, mas tem uma voz muito bonita. Mesmo tendo talento, uma vez que as pessoas a viam, suas atitudes mudavam completamente.  No final, sua irmã tem quase tudo o que ela sempre sonhou.



            Entretanto, depois delas, por obra de um feitiço, trocarem de corpo, Shi Yun vê que não basta ter só um corpo bonito e talento se não tiver confiança em si mesma. Demorou um pouco para que ela conseguisse viver como Shi Ah, entretanto, quando ela pegou o embalo, botou todo aquele talento escondido para fora, dando mais fama ainda para sua irmã. Até mesmo conquistou, com suas mudanças de atitude, um cantor muito bonito, o que se deixou levar e começou um relacionamento com ele nas costas de sua irmã. Entretanto, não importa o quanto ele diz gostar dela e ela goste dele, no final, aquela aparência não pertencia à ela. Quem ele amava era completamente falsa. Depois de um tempo, isso passou a incomodar.


            Kwon Shi Ah é uma garota cheia de autoestima e sabe que sua maior arma é sua beleza e carisma. Trata todos a sua volta com se ela fosse superior, por isso, suas companheiras a odeiam. Por não ter uma voz muito boa, que consiga atingir notas altas,  não é considerada pelos cantores que levam a sério a música. Ela tratava muito mal a sua irmã, tinha até mesmo vergonha de apresentá-la. Muitas vezes, quando ia fazer entrevistas, a coitada tinha que se esconder. Depois de trocar de corpo com sua irmã, embora tenha ficado, um pouco, em pânico, ela resolveu levar isso como férias. Assim, ela poderia comer o que quisesse, afinal, o corpo não era dela.

            Pouco a pouco, ela passou a conhecer melhor a vida solitária de sua irmã,  principalmente depois de ler o diário dela, em que ela questionava o motivo de ter nascido e falava sobre a vontade de desaparecer. Isso começou a mexer com ela. Na escola, por ter mudado de atitude, por ter a autoestima diferente de sua irmã, ela começou a por no chinelo todos aqueles que praticavam bullying com sua irmã. Essa mudança foi boa para que ela visse que sua irmã não era como era por querer, como a vida dela era difícil e que as atitudes que ela tinha não eram certas. Então,isso aproximou as duas. Começaram ambas a se respeitar e mudarem as atitudes.


            Ban Hae Sung é um cantor e compositor famoso entre as garotas. Ele ama música e, às vezes, pode ser um pouco arrogante com quem não leva a sério a música ou até mesmo não tem talento. Por isso, quando Shi Ah tentou fazer amizade com ele, Hae Sung disse umas verdades a ela, ao ponto de ofende-la. Mais tarde, ao ver Shi Ah (Shin Yun) cantando tão bem e se expressando de verdade, ele se apaixonou instantaneamente, pois essa Shi Ah agora era totalmente diferente da antiga. Eles tinham tanto em comum, que foi difícil  não darem certo. Entretanto, quem ele amava não era, de fato, verdadeira. Como será daqui para frente?

            Muitas coisas rolaram: algumas coisas tristes, outras alegres, outras inevitáveis. No fim, ambas têm que voltar para suas próprias vidas, mas não continuaram as mesmas. Eu gostei, mesmo não sendo exatamente o que eu esperava. Eu gostei mais de Shi ah onde a alma de Shin Yun habitava, era meiguinha e fofa. Shin Yun, com alma de Shi Ah, era tão mais confiante, então me deixava mais animada. Espero que curtam esse milagre que mudou a vida dessas duas irmãs. 

Gênero:     Romance, Fantasia
Dorama:   12  Episódios


Onde Assistir:  
NetFlix

0 comentário

Postar um comentário