Meu dorama coreano favorito

           

           Já faz 5 anos e falta muito pouco para completar 6 anos que entrei no mundo das dorameiras. Comecei exatamente vendo doramas coreanos, que, no começo, foi um tanto complicado me acostumar com o idioma, mas agora acho tão maravilhoso, que parece supernormal na minha rotinha de vida e a minha segunda opção de língua a aprender. Hoje, estou aqui para compartilhar com vocês, mesmo vendo tantos doramas desde então, aqueles favoritos que, não importa quantos anos passem, eu sempre tenho vontade de ver novamente. Vamos lá?!


            Boy Before Flowers: esse foi o segundo dorama coreano que assisti. Vi-o depois de ver "Hana yori dango" e, por ter me apaixonando para versão original, fiquei muito curiosa para ver a versão coreana. Embora a história seja a mesma, é claro que não segue da mesma forma, como sempre venho dizendo, por causa da cultura diferenciada. Então, embora ainda não ache que essa versão ganhe da japonesa, eu acabei me apaixonando também por essa versão. Inclusive, conheci o ator que estimo muito: Lee Min Ho. Já teve postagem desse dorama aqui no blog (clique aqui).


            Big: o final pode ser péssimo, mesmo assim, eu gosto muito dessa história, que me cativou de tal maneira. Foi um dos primeiros doramas da minha vida e me marcou muito. Já assisti várias vezes e, no futuro, devo continuar vendo novamente. Já falei dele aqui, então leiam a postagem clicando aqui.



            Bride of the Century: outro dorama que amo. Esse é sobre casamento arranjando e me cativou muito. O personagem principal é um do meus "Bias", Lee Hong Gi. Fiquei muito surpresa de como ele estava diferente e amei a atuação maravilhosa dele. A história também é um amorzinho. Muito indicado. Já falei dele, então venha conhecer clicandoaqui.


            Can you hear my heart?: esse dorama é comprido, de fato, mas é tão cativante, que já assisti, no mínimo, umas três vezes.  É muito bom e virou um dos meus  favoritos por ser tão incrível, tão amorzinho e profundo. Já falei dele, então conheça pouco mais sobre ele lendo a postagem, clicando aqui.


            Goong: outro dorama de casamento arranjando. Eu sou suspeita, pois já vi esse 5 vezes e nunca me enjoo. Os atores que o fizeram já estão fisicamente muito diferentes e, mesmo assim, eu continuou apaixonada. Goong tem mangá também e tudo é maravilhoso. Foi para a minha lista de favoritos e eu estou sempre incentivando um ou outro a assistir. Os tailandeses fizeram sua versão dessa história e estou louca para assistir.  Já falei dele aqui, então o conheça melhor lendo a postagem, clicando aqui.


            Gu Family Book: outro dorama que amo. Já vi no mínimo umas 4 vezes e está disponível na Netflix. Acho que vou assistir mais uma vez e dar meu apoio moral, porque essa história merece. É maravilhoso, de época, tem sobrenatural no meio, mas tem um amor tão profundo e triste, que faz o coração doer. Mesmo assim, é maravilhoso. Já falei dele, então clique aqui para conhecer.


            I Hear Your Voice: eis outro dorama que amo. Já o indiquei várias vezes aqui, até porque é de noona e tem muita que curte esse tema. Eu amo muito esse dorama, por causa da ação, por causa do romance e por causa de todos os detalhes. Foi onde conheci o ator Lee Jong Suk, eita homem maravilhoso! Nessa época, ele era bem novinho, hoje em dia já está um homenzarrão. Já falei desse dorama, então leia a postagem clicadoaqui.


            Kill me, Heal me: falei há pouco tempo desse dorama. Ele mexeu muito comigo, então acabei me cativando tanto pela história quanto pelos personagens e suas personalidades. Foi o último dorama que assisti que me conquistou muito. Olha que já vi muitos outros depois desse e nenhum penetrou o meu kokoro. Para conhecer melhor, leia a postagem clicando aqui.


            Queen in Hyun’s man: esse foi o meu primeiro contato com doramas de  transição de tempo. Fiquei muito apaixonada por essa história, por ter sido tão diferente. Um erudita viaja no tempo, por causa de um talismã, para o ano de 2012 e acaba se envolvendo com uma atriz, pela qual se apaixona. Entretanto, ele tem que voltar para a sua era, para resolver assuntos inacabados. Nossa, pensa em uma história tensa?! Meu senhor, amei demais. Não vejo a hora de assistir novamente.


            Rooftop Prince: outro dorama de viagem no tempo que virou meu xodozinho. Foi onde me apaixonei pelo cantor e ator Park Yoochun, que é um dos meus "Bias". Sou louca para rever esse dorama, que conquistou esse kokoro aqui de forma única também. Ele me causa uma dorzinha aguda no coração, por isso não o vi várias vezes como os outros, a mesma coisa que o dorama acima. Esse envolve um rei que, após sua amada ser assassinada, ele vai a procura do assassino junto de alguns cavaleiros. Entretanto, ao caírem em um rio, acabam viajando no tempo e indo para uma era desconhecida e assustadora, caindo bem na casa de uma moça que passa a ajudá-los, após perceber que não estava ficando louca e realmente aqueles homem simplesmente apareceram no meio da sua sala. É muito engraçado. Tem muito drama, perigos e romance. Intenso e sério. Nossa, chorei às pitangueiras assistindo a esse dorama.


            Secret Garden: outro dorama MARAVILHOSO. Acho que, de todos que já assisti, esse é o mais difícil de ser superado. Outro que me causa dores agudas. Começa perfeito, o desenvolvimento é perfeito e o final é maravilhoso. Sei que são muitos episódios, mas vale a pena cada um deles. Esse conta a história de um homem arrogante, que começa ter interesse por uma mulher simples. Esperando que isso seja só uma gripe passageira, ele se deixa levar, visando que poderia parar. Antes morresse com essa gripe do que ele tivesse que baixar seu status por uma mulher sem status algum.  Sério, esse dorama é maravilhoso.


            Sungkyunkwan scandal: outro dorama que não me canso de assistir. Já vi três ou quatro vezes. É estilo gender-bender, mas é de época, o que foi mais excitante. Meu senhor, quase morri do coração com o desenvolvimento dos personagens. Sério, é muito bom. Assistam, compensa muito. 


            The 1dt Shop of coffee prince: outro dorama estilo gender-bender. Esse aqui é bem antigo, mas é maravilhoso. Acontece nos tempos atuais e envolve uma menina que acaba sendo contratada por um homem, que está abrindo um café, mas ele acredita que ela seja homem. Eventualmente, com suas aproximações, eles acabam se apaixonando, mas o cara está louco, achando que ele é gay por gostar de um garoto. Eita nós! Tenso, tenso... Adorooo muhahahah... esses conflitos interiores e o desespero do cara são muito legais.


            The King 2 Heart: outro dorama de casamento arranjado que é simplesmente maravilhoso. Conta uma história fictícia do príncipe da Coreia do Sul que acaba noivo de uma soldado da Coreia do Norte. Uma forma deles fazerem um acordo de paz entre si. Olha, muito bom. Sério, fiquei maravilhada com esse dorama. Já vi duas vezes e quero ver mais.


            Who are you: School 2015: esse foi um dorama que me marcou muito. Acho que talvez pela sua trilha sonora maravilhosa. Mentira, foi sua história que mexeu muito comigo. Não é legal ver pessoas sendo vítimas de bullying. Maravilhoso. Foi para a lista de favoritos, pela qualidade maravilhosa.

            Esses são os doramas que me marcaram mais. Já vi muitos, muitos doramas, e continuarei vendo muitos outros. Como vocês podem ver, são poucos os doramas atuais que caíram na minha lista de favoritos. Porém, sei que laçaram muitos bons doramas, mas, infelizmente, não estou tendo tempo de me dedicar como antes, quando eu via um atrás do outro. Entretanto, estou vendo devagar e aos poucos, e isso não é uma coisa ruim. Creio que logo terei novos doramas na minha lista de favoritos. 

0 comentário

Postar um comentário