O maestro (The Conductor)


             Esse mangá é cheio de mistérios. Nos intriga e nos instiga a sermos detetives para decifrar toda essa onda de mistérios, que não nos deixa dormi de tanta ansiedade. Eu simplesmente AMEIIII. Uma obra fantástica. Foi publicado aqui no Brasil em 2014, pela Editora Panini. Essa é mais uma obra incrível do autor Manabu Kaminaga, o mesmo autor de “Psychic detective Yakuma”, outro mangá que eu amei e já até teve postagem relacionada a esse título aqui no blog (clique aqui). Essa história tão fantástica foi ilustrada pelo mangaka Nokiya. Eu gostei muito de seu trabalho. Amei os traços, os personagens ficaram muito bonitos, a história superlimpa e, claro, tudo cercado de mistério. 
            “O Elo entre duas pessoas é frágil e delicado. As pessoas se unem para evitar  que algo tão frágil se quebre e por prezarem as emoções, alegrias e tristezas, nas quais esses elos são constituídos. Quando esse elo é quebrado pela “malícia”, como será que elas se degeneram?” by Manabu Kaminaga


            Essa história envolve a vida de vários personagens que, de alguma forma, estão ligados um ao outro: uma jovem flautista começa a ter pesadelos assustadores todas as noites, o mesmo sonho em que ela vê um homem misterioso segurando um crânio e, então, ela é envolvida por uma grande escuridão. Por esse motivo, ela passa a se consultar com um psicólogo, que é um homem muito misterioso; Um detetive está envolvido em uma investigação de um corpo mumificado sem cabeça, que apareceu em um apartamento vazio. Sua única pista é uma foto com seis pessoas, porém desbotada demais para identificação; Um jovem e ambicioso maestro, que está de volta ao Japão depois de um longo tempo em um intercâmbio na Europa e que, mesmo com pouco tempo no Japão, foi chamado para ser o maestro substituto de um musical que está em cartaz. Ao finalmente conhecer sua orquestra, acaba encontrando sua ex-namorada, uma violinista, que agora se encontra noiva com o seu suposto amigo pianista, que não parece nem um pouco feliz com seu retorno, além da jovem flautista que também fazia parte da sua rede de amigos no passado. O que pode estar por trás desse encontro inesperado? Que tipo de espetáculo trágico pode estar por trás desses jovens promissores?


            Naomi Kuchiki é flautista. Uma jovem meiga, doce e muito bondosa.  Depois de começar a ter esses pesadelos, não tem conseguido dormir e está sempre sobrecarregada, por isso procurou um psicólogo. Suas situações foram ficando mais estranhas quando mensagens desconhecidas começavam a aparecer no espelho do banheiro. Ela percebe que foi escrito por ela mesma: “Lembre-se”. Lembrar do que? O que está acontecendo? Tudo isso estava deixando-a apavorada. Até que, um dia, acha uma foto dela, seus amigos e alguém que ela não lembrava quem é, mas estava próximo demais dela para não ser alguém conhecido. Então, por que ela não lembra? Será que é esse rapaz que tem aparecido em seus sonhos? Para complementar mais sua situação estranha, ao conversar com um policial que estava em uma investigação no prédio, descobre que, no apartamento que da de frente para o seu, foi encontrado um corpo sem cabeça. Isso seria coincidência??


            Yasufumi Yuuki é um maestro. Um homem muito atraente, muito ambicioso e narcisista. Ele se acha um cara fantástico como maestro, mas não tem tido sucesso, o que o deixa extremamente irritado. Embora a orquestra para qual foi chamado para  conduzir não seja tão estimada, o que não levantou tanto interesse da parte dele, resolve aceitar para que, pelo menos, tivesse um começo. Entretanto, quando conversa com o contratante, ele vem com uma história de que queria que ele patrocinasse a peça, pois estavam sem verbas suficientes por causa do antigo maestro que se retirou. Yuuki não queria aceitar, mas acabou sendo convencido quando os milhões que ele poderia ganhar ficaram atraentes. 


            Akiho Maya é violinista, bonita como uma modelo, ex-namorada de Yuuki e atual noiva de Yamaki. Ficou muito abalada quando reencontrou Yuuki depois de 5 anos. A forma como eles terminaram não foi a melhor. Acredito que, para testa-lo, ela jogou na cara dele que estava noiva e muito feliz. Akiho disse que não estava abalada e não sentia mais nada a respeito a ele, o que todo mundo vê que é mentira. Não tem como ela não se sentir nem abalada depois da forma que tudo acabou e ele aparecer do nada. O que deixou seu noivo muito incomodado foi o fato dela fingir estar tudo bem. Era pior do que se ela tivesse se aberto e falado as verdades sobre que estava sentindo.


            Kazuo Tamaki é o pianista que sofreu uma lesão em sua mão, o que o fez decair um pouco em sua carreira. Depois de 5 anos, volta e meia ainda dói sua cicatriz, o que o  atrapalha a tocar. Ele está noivo da mulher dos seus sonhos, então não importa se ele não está no auge como pianista. Faltava tão pouco para que eles se casassem e fossem felizes para sempre e, agora, Yuuki apareceu para atrapalhar tudo. Foi o que ele pensou assim que o viu. Tamaki deixou bem claro que existia um acordo entre os dois. Agora, o que é? Ele não conseguiu disfarçar que o retorno do ex de sua amada o abalava e ficou indiferente com sua noiva. Cara burro.


            Tsuyoshi Ishikura é um detetive que está no caso do corpo mumificado sem cabeça. Ele não leva a sério seu parceiro e está sempre fazendo tudo sozinho. É  divorciado, mas tem um filho e o ama muito. Eu acreditava que ele era um homem que levava seu trabalho a sério, até ver que ele é um policial corrupto. Seja quem for o assassino desse corpo, está brincando com esse detetive. Alguma coisa ele quer mostrar a ele. Está muito disposto a pegar de uma vez esse cara.

            Essa história abrange, de forma misteriosa, a escuridão dentro do coração das pessoas. Coisas que, ao olhar a olho nu, nunca imaginamos que aquela pessoa seria capaz de fazer, mas quando se cava fundo, descobrimos coisas que preferiríamos não saber. Em meio a tudo isso, existe um personagem que lembra muito Kusosagi, um personagem de um dorama japonês que se disfarça de todo o tipo de pessoa para resolver certas situações. Entretanto, ele é um herói ou um assassino?  Achei fantástico esse mangá. Queria escrever algo muito mais instigador sobre esse titulo, mas, por hora, só me veio essa forma de falar sobre ele. Espero que deem uma chance para conhecer. Ainda da tempo de comprá-lo nas lojas especializadas. 

Gênero:  Misterio
Autor: Manabu Kaminaga
Ilustrador: Nokiya
Mangá: 4 Volumes

Onde ler: 
Panini

0 comentário

Postar um comentário