Okusama wa joshikousei


            Esse é um anime baseado em um mangá, o qual eu não li e nem encontrei em português. Coloquei-o na lista, pois ele liga dois assuntos que amo: relacionamento proibido entre aluna e professor e casamento. É um anime bem, bem antigo, então a qualidade não é boa. Chega a irritar um pouco, por causa de uns costumes que só animes antigo têm, como repetição da apresentação da protagonista, porém, foi muito fácil de assistir. Uma história bem interessante, embora, às vezes, eu ficasse irada com a atitude do professor. Tinha hora que ele era um verdadeiro bocó.


            A história gira em torno de uma estudante do ensino médio que guarda um grande segredo de todos: ela já é casada. O seu esposo é o seu professor de física, o que torna as coisas mais complicadas. Por isso, esse é um segredo a ser protegido a unhas e dentes, se eles quiserem manter sua união em paz. Embora sejam casados há um bom tempo, eles ainda não tiveram relações sexuais, pois o pai da jovem proibiu que ele a tocasse antes dela se formar na escola. Agora, eles têm que conter seus desejos um pelo outro e tentar conseguir esconder a sua relação de todos até a formatura. Pode não ser nada fácil.


            Asami Onohara é o exemplo de esposa japonesa ou “a bela, recatada e do lar”. Mesmo sendo uma adolescente de 17 anos, é uma garota muito prendada e dedicada. Além de suas responsabilidades na escola, ela faz questão de fazer tudo direitinho em casa, dando o máximo de conforto para seu amado marido. Embora seu esposo, Kyosuke, não demonstre aparente interesse em avançar nessa relação para a próxima fase, ela está imaginando e desejando o dia em que ele finalmente a terá como mulher. Asami me irritou um pouco com esse negócio de esposa perfeita, pois muitas vezes ela  deixava passar certas coisas que deveriam ser discutidas. Porém, aos poucos, ela foi  amadurecendo e vendo que, às vezes, tinha que pedir, ao invés de só ficar esperando.

            Kyosuke Ichimaru é um professor de física que ama o que faz. Fora o fato de ter que esconder seu relacionamento de todos e não poder tocar em sua bela esposa, ele é um bom marido, que ama muito sua esposa. Contudo, esconder que é um homem comprometido pode trazer uma série de problemas, com mulheres. O que me dava mais raiva é que não é como se ele tivesse que esconder o fato de ser compromissado,  pois ninguém precisa saber com quem, entretanto, se ele dissesse desde o começo que já estava em um relacionamento, teria evitado as atiradeiras, sem se enroscar e deixar a pobre Asame insegura. Eu disse que Kyosuke não demonstrava interesse em avançar com sua amada, mas não é por não ter desejo por ela. É exatamente por ter medo de não se controlar, que ele evita certas aproximações, pois quer honrar o acordo com o sogro. Porém, conforme o amor vai ficando mais intenso, como aguentar???


            Esse homem me fez muita raiva por não saber se sair das enrascadas com as mulheres. Depois que ele começou a tomar mais coragem, mostrou ser um homem muito fofo e eu consegui perdoar suas mancadas do começo. Eu achei que ia odiar esse casal até o fim, mas não. Nos últimos episódios, a relação deles passou a ficar cada dia mais fofa. Acabei ficando: “Kyaaa... que amorzinho!". A luta para proteger esse segredo não foi fácil, nem um pouco. Às vezes, ambos se machucavam com a atitude um do outro ou deles mesmos para proteger essa relação.

            Uma curiosidade que fica no ar é: como eles vieram a se casar? Ele já era professor?  Como se apaixonaram? São coisas que ficaram no ar. Gostaria muito de saber desses detalhes. Embora a raiva que senti várias vezes, principalmente por causa de certas vadias que ficavam dando em cima do professor, eu gostei muito. Achei bem fofinho ver o desenvolvimento desse casamento. Então, eu indico, mesmo sendo antigo e não sendo o melhor anime de todos os tempos. Se curte esse tipo de história, pode ser que goste. 

Gênero:   Romance
Autor: Hiyoko Kobayashi
Mangá: 13 volumes
Anime: 13 Episódios


0 comentário

Postar um comentário