Retrospectiva: postagens sobre doramas - 2017


       Tivemos retrospectivas de animes e mangás. Claro que os doramas não podem ficar de fora! Esse ano, tivemos 45 postagens sobre doramas por aqui (contando com os live-actions), 2 à mais do que o ano passado. Eu pensava que tinha sido menos, já que tivemos bastante pausa durante o ano. Então, vamos ver quais passaram por aqui.


            O primeiro, “Goong”. Eu AMO esse k-dorama. Já o vi tantas vezes e acredito que continuarei vendo muitas mais vezes durante a minha vida. Esse envolve casamento arranjado.



            O segundo, “Train to Busan” (Invasão Zumbi). Aproveitei que assisti a esse  filme no cinema com minha amiga e escrevi sobre. Está disponível na Netflix.



            O terceiro, “Gakkou no Kaidan”. Esse j-dorama é maravilhoso. É escolar e fala sobre bullying.




            O quarto, “Flower boy ramyunshop”. Esse k-dorama é meio antigo, mas é bem divertido. É romance de nonna.



            O quinto, “Heavens Postman”. Esse filme coreano é um tanto parado, mas é legal.



            O sexto, “High School Debut”. Esse j-live-action é maravilhoso. Sabe aquele romance que você ri do começo ao fim? É esse. Muito bom e divertido.



            O sétimo, “How to date na Otaku Girl” (Fujoshi Kanojo). Esse j-live-action é antigo, porém é muito divertido. Conta a história de uma otaku que começa a namorar um cara mais novo.



            O oitavo, “WeghtliftingFairy Kim Bok Joo”. Esse k-drama não estava em minha lista, mas algo me chamou a atenção, o que me levou a assistir. Achei bem diferente, espontâneo e divertido.



            O nono, “Hi! School: Love on”. Esse k-drama é muito fofinho.



            O décimo, “Hotel King”. Esse k-drama conta uma história muito intensa, cheia de altos e baixos. É maravilhoso.



            O décimo primeiro, “Hanazakari noKimitachi e”. Esse j-drama é bem antigo e não tem a melhor produção. É estilo gender-bender, então quem curte o estilo pode ficar interessado.



            O décimo segundo, “I need Romance”. Um k-dorama adulto. Sim, temos cenas bem hots.



            O décimo terceiro, “I do, I do”. Um k-dorama de romance de nonna.



            O décimo quarto, “Flower BoyNext door”. Esse é um k-dorama muito bom. É antigo, mas seu tema é maravilhoso. Conta a história de uma menina que se fechou em seu casulo por ter sofrido bullying na escola.



            O décimo quinto, “Innocent Love”. Esse j-dorama é antigo. Tem uma história bem tensa, mas amo a trilha sonora, então todo o clima pesado dessa história da para suportar.



            O décimo sexto, “Invincible leepyung kang”. Esse k-dorama é bem antigo. Tão antigo, que tem muita gente que nem lembra dele. É bem divertido.



            O décimo sétimo, “InspiringGeneration”. Um k-dorama muito bom em questão de ação, mas de romance é zero. Então, fica ao seu critério curtir ou não.



            O décimo oitavo, “Descendants of thesun”. Esse k-dorama é MARAVILHOSO. Está disponível na Netflix. Uma história de amor maduro. Amo.



            O décimo nono, “I hear your voice”. Esse k-dorama é um pouquinho antigo, mas contém romance de nonna e envolve um pouco de ação, então da um toque muito divertido.



            O vigésimo, “Oh my Vênus”. Esse k-dorama é maravilhoso. Está disponível na Netflix. Também contém um romance bem maduro e ainda nos instiga a ter uma vida saudável.



            O vigésimo primeiro, “Ichi rittoruno namida” (1 litro de lágrimas). Esse j-dorama é muito triste. Conta a história de uma menina que lutava para viver normalmente depois de descobrir sobre sua doença degenerativa. Baseado em fatos reias.



            O vigésimo segundo, “My Amazingboyfriend”. Esse c-dorama é muito bom.  Eu tenho dificuldade em me adaptar com a diferença dos sotaques entre o chinês e o taiwanês.



            O vigésimo terceiro, “Rebound”, é um j-dorama muito legal e bem feito. Fala um pouco sobre a vida das mulheres gordinhas no Japão.

            O vigésimo quarto, “I Need Romance 3”. Esse k-dorama é bem legal. Mais um daqueles romances maduros, que contém relacionamento de nonna.



            O vigésimo quinto, “Kuragehime”. Esse é um j-live-action muito amorzinho. Envolve uma garota otaku que acaba conhecendo uma linda garota, porém, mais tarde, descobre que ela, na verdade, é um garoto.

            O vigésimo sexto, “Ma Boy”, é um k-melodrama que contém uma história gender-bender, porém, dessa vez, é o garoto que traveste.



            O vigésimo sétimo, “Mordem Farmer”, um k-dorama que tinha tudo para ser muito bom, porém deixou a desejar.




            O vigésimo oitavo, “Love Rain”. Esse k-dorama estava ou está disponível na Netflix. Assisti somente uma vez, porque acabei por não gostar muito, porém é um romance muito fofo e vale a pena conhecer.




            O vigésimo nono, “Mendol: Ikemen Idol”. Esse j-dorama é antigo, mas muito divertido. É gender-bender.



            O trigésimo, “Ikemen Desu ne”. Esse j-dorama também é gender-bender. É um de melhor qualidade que já assisti em produção japonesa.



            O trigésimo primeiro, “Shingeki nokyojin”. Esse j-live-action que, embora não tenha atingido as minhas expectativas, não foi totalmente ruim, mas também não foi bom.



            O trigésimo segundo, “Moorim School”. Esse k-dorama é sobre uma escola diferente das outras, que ensina artes marciais. Muito bom.


            O trigésimo terceiro, “ MoonlightDrawn by Clouds”, é mais um k-dorama estilo gender-bender. Só que, dessa vez, é de época. Muito bom.



            O trigésimo quarto, “Usagi drop”. Esse j-live-action é muito amorzinho. Está disponível na Netflix e vale muito a pena ser visto.



            O trigésimo quinto, “Kill me, healme”. Esse é um k-dorama fenomenal, um dos melhores dos melhores. Assistam!!!



            O trigésimo sexto, “Kotodama -Maldição espiritual”. Esse j-filme está disponível na Netflix. É um filme de terror bem idiota.



            O trigésimo sétimo, “Corpse Party”. Esse j-live-action de terror está disponível na Netflix. Esse é bom.



            O trigésimo oitavo, “Master’s sun”. Esse k-dorama é  muito bom. Mistura terror e romance de uma forma legal.



            O trigésimo nono, “Transit girl”. Esse j-dorama é o primeiro yuri japonês que assisti. Achei muito bem feito.



            O quadragésimo, “Koishite Akuma”. Esse j-dorama envolve vampiro, mas não se empolgue, porque é ruim mesmo.



            O quadragésimo primeiro, “Prince ofwolf”. Esse tw-dorama é muito amorzinho. Quase como um Tarzan asiático dos tempos atuais.




            O quadragésimo segundo, “Another”. Esse j-live-action é terror, muito bom, por sinal. Então, vale muito a pena assistir.



            O quadragésimo terceiro, “KamikazeGirls”. Esse j-filme é maravilhoso. Sou suspeita, porque amo de paixão. Envolve lolita e uma delinquente.



            O quadragésimo quarto, “Blood Thelast Vampire”. Esse j-live-action produzido por chineses, que tem um monte de americanos e é dublado, é até muito bom. Então, assistam.



            O quadragésimo quinto, “The Miracle”. Esse é um k-dorama muito bom, que super vale a pena. É curtinho e está disponível na Netflix.
            Ufa!!! É dorama demais, não é mesmo??? Só que não. Queria ter visto muito mais doramas. Ano que vem, vamos rumo aos melhores doramas lançados durante os dois últimos anos. Vou dar o meu melhor. Aguardo as dorameiras de plantão ano que vem.



0 comentário

Postar um comentário