Kamikaze girls ( J-Live-action)

           

       Já perdi a conta de quantas vezes eu assisti a esse filme, e eu nunca me enjoo. Por ser antigo, a produção pode não ser uma das melhores, entretanto, eu AMO esse filme e juro que não é por Anna Tsuchiya atuar nele. "Kamikaze Girls", originalmente se chama "Shimotsuma Story – Yankee Girl & Lolita Girl", é uma light novel, lançada em 2002 e só depois foi adaptada em filme e mangá. Estou morrendo de vontade de encontrar o mangá, mas ainda não encontrei.
            A história gira em torno de duas garotas de vidas distintas. Uma lolita que vive em uma cidadezinha pacata onde não tem amigos e nem alguém que adira ao seu mesmo estilo de vida. Porém, para ela tudo bem, pois ela vive em seu próprio mundo, onde babados e coisas fofas são os elementos essenciais para sua felicidade. Por estar obcecada por uma marca de roupas de lolitas famosíssima e cara, a moça acaba juntando umas coisas antigas de seu pai para vender na internet, a fim de fazer uma grana. Então, um dia, uma compradora aparece. Uma garota de estilo assustador desce de sua moto e fica encantada com os produtos que tem ali.   


            Diferentemente da lolita que mora naquela casa, essa moça era membro de uma gangue de garotas motoqueiras. Depois de fazer sua primeira compra, estava sempre voltando sem aviso, em busca de comprar algo para membros de sua gangue. De alguma forma, essa moça assustadora simplesmente começou a tentar penetrar no mundo de fluflu dessa lolita, que estava sempre tentando se manter distante. Entretanto, pouco a pouco, essa garota totalmente oposta a ela começou a atirá-la de sua zona de conforto, mesmo ela não querendo. Aos poucos, mesmo não querendo, ela se viu fazendo sua primeira amiga. Quem diria que seria alguém tão diferente?


            Momoko Ryugasaki é uma garota insensível desde criança. Mesmo depois de ver o casamento de seus pais indo para o espaço, ela não ligou, e até mesmo escolheu viver com o seu pai que, como ela mesmo diz, é um verdadeiro fracassado na vida. Com um tempo, acabou se apaixonando pela fusão kawaii e vitoriano, desde então, o seu mundo, que já era particular, se encheu de coisas fofas. Ela sempre foi muito madura, afinal, com pais com parafusos a menos, alguém tem que ter um certo juízo em casa. Só que, com isso, cresceu acreditando que relacionamentos são algo superficial, por isso nunca sentiu vontade de fazer amigos. Estava tudo bem. Ela era feliz em seu próprio mundo, onde ela mesma ditava suas regras.

            Ichiko Shirayuki, na verdade seu nome é Ichigo, é uma moça delinquente que faz parte de uma gangue de motoqueiras. Ela mudou seu nome de Ichigo para Ichiko, pois disse que seu nome original é muito meigo para alguém como ela e que isso seria fraqueza. Embora ela seja como é agora, a verdade é que faz parte de uma família  japonesa exemplar, entretanto, por ser uma CDF, sofria bullying na escola. Um dia, seus sentimentos foram salvos por uma motoqueira, que deu um ótimo conselho. Depois disso, ela quis ser como aquela mulher: forte, nunca chorar na frente de ninguém e encarar a vida, independentemente do que vier.


            Depois de conhecer Momoko, começou a cada dia mais ficar próxima à ela e decretou que ela já era sua amiga, mesmo que Momoko dissesse que não era nada disso. Ela se sentia confortável com essa menina, que vivia em seu próprio mundo e andava em seu próprio ritmo, sem se importar com nada. Então, passava mais tempo azucrinando a vida kawaii dessa lolita do que com sua gangue, que acabou por não gostar nada disso. Embora houvesse muita hesitação da parte de Momoko sobre a amizade delas, no final, elas descobriram que, mesmo com suas diferenças, era possível que elas tivessem esse tipo de laço.

            Claro que isso não foi tudo. Muitas coisas rolaram, então assistam, é muito bom. Eu sou suspeita, pois amo lolitas e Anna Tsuchiya, que faz a delinquente, mas eu juro que é muito interessante. Uma coisa que ficou marcada no meu coração é que eu também sou assim. Eu vivo no meu próprio mundo e sou feliz nele, por isso, às vezes, prefiro ficar sozinha, mas, em outras, eu desço dele e passo um tempo com meus amigos. Bom, esse blog é parte do meu mundo. Não é à toa que ele se chama “Watashi no sekai” (meu mundo), esse mundo cor de rosa e cheio de coisas kawaii. INDICADÍSSIMOOOOOO!!! Favorito EVER!!


Gênero:   Comedia

Autor: Novala Takemoto
Ilustrador: Yukio Kanesada

Mangá:   1 Volumes 

Filme:   1 episódios 

0 comentário

Postar um comentário