Especial dia do amigo: Best friends de anime (parte 2)


     

      Hoje é um dia muito especial, dia do amigo. Essa data pode ser tão doce quanto amarga, eu reconheço, afinal, nem todos que têm um lugar de amigo em nossas vidas são “amigos”, de fato. Foi pensando nesse tipo situação que, no ano passado, nessa época, saiu uma postagem sobre as amigas "falcianes" de anime (clique aqui). Leiam essa postagem, pois está muito legal. Todavia, existem aqueles amigos que são como uma verdadeira família que Deus nos deu a oportunidade de escolher. Se tem algo que os animes sempre põem em destaque, é o quão importante é uma amizade e como esse ato tão divino pode mudar a vida de pessoas que estão na pior ou seguindo um caminho obscuro. Ensina muito como a amizade pode curar feridas que parecem incuráveis. Esse é um dos motivos do meu amor infinito por animes. Então, pensando nesse dia tão especial, resolvi que era perfeito para a parte 2 de “best friends de anime”. (Clique aqui) e leia a primeira parte, que está muito amorzinho.


Para começar com chave de diamante, vamos falar de Nana Oosaki e Nana Komatsu (ou Hachi), amigas do anime mais maravilhoso do mundo todo, Nana (clique aqui). Então, você tem que ler a postagem, porque é uma das mais especiais desse blog.  Eu fico toda arrepiada e emocionada ao falar dessas duas. Chega a ser difícil segurar as lágrimas. De todas as histórias que contêm amizade que conheci, essa é a que mais cravou no meu coração, por causa da intensidade dessa amizade tão genuína. Essas duas, que estavam destinadas a se encontrarem, mesmo tendo nomes iguais, eram totalmente opostas uma da outra. Mesmo que uma tentasse evitar se apegar, acabou que delas nasceu uma amizade que nos faz suspirar pelos cantos. Elas passaram por muitas coisas. Nana Oosaki, que era cautelosa ao se apegar por medo de se machucar, se viu, pela primeira vez em tempos, cativada. Ser tão valorizada, como ela estava sendo com Hachi, era algo que a fazia trasbordar. Ela sentia que queria mantê-la para sempre para si.


Quanto a nossa Hachi, desde o primeiro momento se apegou e cada dia mais a considerava de extrema importância. No fim das contas, mesmo depois de tanto transtorno, mesmo que cada uma tivesse sua vida, elas provaram o quão verdadeiro era o laço de amizade delas. Nana Oosaki sofreu uma perda irrecuperável e essa dor era tão absurdamente dolorosa, que ela sumiu. Mesmo acreditando que ela havia se jogado ao mar e desaparecido, a sua amiga permaneceu no mesmo lugar, esperando-a fielmente, mesmo deixando seus deveres de esposa. Pela Nana, que é a pessoa de extrema importância na sua vida, ela tem esperado todos os dias, até hoje. Nunca vou esquecer a carta que a Hachi escreveu para Nana: “não importa por quem eu esteja apaixonada, você será sempre a minha única heroína, porque não existe no mundo ninguém melhor que você e nem existirá.”.


            Mikan e Hotaru, amigas do anime Gakuen Alice (cliqueaqui). Essas duas, apesar de serem muito diferentes, são amigas verdadeiras. Mikan demonstra seu amor e admiração por sua amiga sem sequer hesitar, até mesmo fugiu de casa para ver se sua amiga estava bem em seu novo colégio interno. Hotaru pode não demonstrar diretamente, por causa do seu jeito frio, porém se importa muito com sua amiga, e eu acredito que seu amor vai além da amizade. No começo, ela era muito indiferente com Mikan, mas sempre ajudava nas horas difíceis. Depois, ela nos faz entender que, na verdade, a garota é realmente muito importante, até mais do que ela poderia admitir. Hotaru disse coisas como: “essas mãos, que sempre em agarram, não importa quando ou onde eu esteja, se nunca tivesse encontrado esse sorriso que é como o sol, quem eu seria agora?”. Elas são amigas que nos inspiram.


            Natsume e Luka são amigos do mesmo anime, “Gakuen Alice” (clique aqui). Esses dois são outros que são muito apegados um ao outro. Apesar de Natsume aparentar ser frio e indiferente, ele se preocupa muito com as pessoas que são importantes para ele. Os dois têm uma história de amizade de longa data. Natsume foi obrigado a entrar para aquela escola interna privada, para quem tem poderes especiais. Luka o seguiu, por não suportar deixá-lo sozinho, passando por tempos difíceis, num lugar que era uma prisão para ele e que ainda usavam e abusavam de seu poder. Os dois são distintos, mas da para ver o quanto eles são cúmplices um do outro. Eles acabam se apaixonando pela mesma garota, mesmo assim, isso não abalou a amizade deles e nem sequer os fez voltar atrás pelo bem um do outro. Então, acabou com os três compartilhando uma boa amizade, apesar de apenas um deles ganhar o coração da Mikan. A amizade permaneceu intacta.


            Takeo e Makoto são amigos do anime “Ore monogatari”. Esses dois são bons amigos desde crianças. Apesar de serem muito opostos e todo mundo achar que não combinam, eles não se importam. Makoto é o tipo popular com as garotas, por causa de sua beleza. Takeo é só popular com os homens e temido por todos, por causa de seu porte físico, sua força e sua cara de mal-encarado. Eu vejo o quanto Makoto é verdadeiramente amigo e gosta muito de Takeo, ao ponto de não suportar as garotas que desfazem dele. Ele rejeitou muitas garotas e parece só notar as garotas que tratam bem o seu amigo. Acho a amizade deles extremamente maravilhosa, da para ver o quanto são cúmplices e como um pensa no outro com muito respeito e admiração.


            Sawako, Ayane e Chizuru, amigas do anime “Kimi Ni todoke” (clique aqui). Esse é um anime muito fofo e frustrante, mas compensa muito ver, então leiam a postagem para conhecer. Essas três não são amigas desde pequenas e são superopostas, no entanto, a amizade nasceu de forma tão verdadeira entre elas, que ficou realmente marcada. Primeiro Ayane e Chizuru ficaram amigas e só depois a Sawako entrou para o grupo. Para Sawako, as duas são suas primeiras melhores amigas da vida toda. Ela sempre foi isolada por ser mal interpretada e passar um ar sombrio. Quando ela conseguiu fazer amizade com essas duas, foi como se tivesse, de fato, encontrado um tesouro. Agora, elas são incríveis na vida uma da outra. Sempre apoiando, dando conselhos, limpando o caminho uma da outra e defendendo-as com unhas e dentes.  Elas me mostraram uma amizade de encher o coração também.
            Esses foram os amigos escolhidos por mim. São os que mais me tocaram com suas amizades por esses tempos. Nesse dia, que tal dar um abraço apertado em seu amigo e valorizá-lo? Esse dia pode nem ser lembrado por muitos e, talvez, a maioria das pessoas só teve decepção em relação à amizade. Se você tem alguém que vale a pena, vai lá, valorize, dê abraço, mande aquele textão de declaração do seu amor e cumplicidade.  Feliz dia do amigo! <3

1 comentários:

  1. Eu quero muito ver Nana todo mundo fala muito bem dele principalmente minha melhor amiga kkkkk vou assistir por causa dela. Ore monogatari tinha visto alguns trailers e fiquei curiosa parece ser bem engraçado, kimi ni todoke tá na minha lista a anos e sempre esqueço de ver rsrsrs

    Ótimo post!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir