Recorder and Randsell




            Há muito tempo, assisti a esse anime. Por ter um teor diferencial, achei que seria interessante, e foi divertido, engraçado e fofo. O mangá foi lançado em 2007 e até hoje se encontra em andamento. Não sei como é ilustração e nem como corre a história, porque não encontrei para ler. Foi um alívio não achar, pois acho que eu demoraria para conseguir ler. As primeiras adaptações do anime saíram em 2012, com a primeira temporada com o subtítulo “Do” e a segunda temporada “Re”. Tem uma produção bacana. Ele é de curta duração, então, em um piscar de olhos você já terminou de assistir. Em 2017, saiu a terceira temporada, com o subtítulo “Mi”, no entanto, ela foi produzida por outra produtora, o que faz nos ver claramente as diferenças, até na ilustração, que segundo quem fez foi o máximo fiel ao mangá. Não gostei, porque, querendo ou não, sentimos a diferença. Gosto de começar algo e ir até o fim com o mesmo padrão. Dá um choque quando muda, mas não ficou ruim.


            A história gira em torno da vida de dois irmãos peculiares. Um garoto do primário, que tem aparência e tamanho de um adulto, e uma garota do ensino médio, que tem aparência e tamanho de uma criança do primário. Cada um tem que lidar com situações controversas em seu dia a dia, devido à essa situação genética. O pobre coitado menino sempre é confundido e, assim, levado sob custódia pela polícia, que acha que ele é algum maníaco louco que fica assediando as crianças do primário. Na escola, a professora tem tido dificuldade para enxergá-lo como apenas uma de suas crianças. Contudo, ele brinca e vive como uma criança normal, como qualquer outra. Quanto à adolescente, sempre é confundida com aluna do primário. Assim, vira alvo de fofocas pelos corredores da escola, além de ser assediada pelo lolicon constantemente. Desse modo, vocês acompanharão os altos e baixos da vida desses dois irmãos.


            Atsushi Miyagawa, apesar de sua aparência de adulto, muito atraente, por sinal, é uma completa criança por dentro. Infantil como qualquer criança de sua idade. Se torna um pouco cômico por causa de seu físico, mas, ao mesmo tempo, chega a ser bem fofo.  Muitas pessoas se confundem, como mulheres mais velhas, que se atraem por ele, achando que é um adulto. Outras pessoas acham que ele é um maníaco, por andar usando a mochila do primário, ou por vê-lo conversando com uma coleguinha da escola. Com isso, sempre é levado pela polícia, no fim das contas. Essa criança vai crescer traumatizada de tanto ser tratada como bandido. Mesmo assim, ele continua sendo uma criança adorável, simpática, alegre e amável. Tem uma queda pela sua colega de sala, com quem está em um relacionamento. É por causa dela que ele vai preso. Atsushi se dá muito bem com seus colegas e com sua família.


            Atsumi Miyagawa é uma adolescente. Mesmo que seu corpo e altura sejam totalmente de uma criancinha, é uma garota inteligente, séria e madura. Como seus pais estão trabalhando, ela cuida do irmão mais novo e se preocupa muito, porque sabe como o mundo só olha a aparência e esquece de olhar o restante, para tirar conclusões. Ela está constantemente irritada por ter que explicar que não é do primário ou do fundamental. Na escola, ela tem uma amiga, que simplesmente a mima de todas formas possíveis, mesmo ela não gostando de ser tratada como criança. Ela simplesmente desistiu de resistir ao modo dela de ser. Mais tarde, um garoto da escola, que tem mania de lolicon, começa a prossegui-la.


            Sayo Takahashi é uma estudante do ensino médio muito bonita. É a melhor amiga de Atsumi. É uma garota energética e divertida. Adora sua amiga como se fosse sua irmãzinha, que sempre desejou ter, então, adora ficar grudada nela e mimá-la. Um dia, ela conhece Atsushi, por acaso, e acaba se apaixonando por ele. Acontecem diversos mal-entendidos, em que ela acreditava que o rapaz era vizinho da sua amiga. Assim, ela vai se apaixonando, no entanto, seu mundo cai, quando ela descobre que ele é só uma criança do primário. Mesmo tentando se livrar de seus sentimentos, não consegue. Então, se sente culpada por gostar de alguém tão novo.


            Futami Moriyama é a professora do primário, que dá aula para Atsushi. Uma mulher que ama o que faz e foi dar aula para primário para não ter que lidar com homens. Contudo, ela teve a infelicidade de ter um aluno na condição de Atsushi, o que tem sido difícil para ela, por realmente não saber como lidar com homens. Além disso, ela tem ido todas as vezes à delegacia para livrá-lo de ser preso, levando todas as coisas que provam que ele é apenas uma criança. É o aluno que lhe causa mais dificuldades. Já pensou em desistir várias vezes, mas, aos poucos, tem se acostumado.


            Hina Soejima é do primário. Estuda na mesma classe que Atsushi, com quem tem um relacionamento. É uma garota fofa, animada e atenciosa. Mesmo ele tendo uma aparência madura, não se importa. Na verdade, ele é muito popular entre as garotas do primário. Hina está aborrecida e preocupada com as coisas que vem acontecendo. Eles não podem passar um momento juntos que sempre levam Atsushi para a loja dela. A pobre garota não entende o porquê disso acontecer.
            Esse anime é bem engraçado, mas também é bem interessante. Vocês conseguem assistí-lo muito rápido, pois é um curta-metragem. Então, quando tiverem um tempo, se joguem, porque darão muitas risadas.



Gênero:   Comedia , slice of life 
Autor: Meme Higashiya
Mangá:  12 Volume 
Anime:  3 temporadas = 38 episódios 

1 comentários:

  1. Encontrei o mangá porém tá em inglês e é mt diferente em tudo do anime tipo no enredo do decorrer do anime

    ResponderExcluir