Full House ( k-drama)




       Conheci essa história através da versão tailandesa, que por sinal é MARAVILHOSA. Em seguida, como eu adoro fazer, assisti a versão original, que é coreana e foi lançada em 2004. Sim, é extremamente antigo. A qualidade obviamente não é boa e vemos os personagens usando aqueles trajes que nos fazem pensar: “Não acredito que isso já foi moda algum dia.”. O elenco é muito interessante. Eu não havia notado antes, só fui notar dessa vez que revi, que o ator Rain, que interpreta o personagem principal, foi o mesmo que fez o dorama “A love to Kill” (clique aqui). O dorama mais recente dele foi “She’s so lovely” (clique aqui). A atriz Song Hye Kyo, que interpreta a personagem principal, fez um dos doramas que mais amo, o “Descendants of the sun” (clique aqui). Apesar de serem novinhos nessa época, interpretaram muito bem. Mesmo o dorama sendo antigo, eu amei demais.
            Até onde fui capaz de encontrar, existem mais 4 versões: a filipina, que foi lançada em 2009; A vietnamita, que foi também lançada em 2009; A tailandesa, que foi lançada em 2013, que é simplesmente maravilhosa. Desde o elenco à produção, foi uma versão apaixonante; E a cambojana, que foi lançada em 2014. Fora a tailandesa, não achei nenhuma das outras, mas tenha certeza que eu gostaria de assistir, caso encontrar, um dia. Adoro ver as versões de países diferentes.

            A história envolve duas vidas distintas, que tiveram suas vidas cruzadas de forma extremamente persistente. Uma jovem aspirante à escritora, que mora sozinha em uma linda casa, deixada para ela pelos seus pais. Ela ganha uma viagem para a China, do seu casal de amigos. E um arrogante ator famoso, que foi envolvido em um escanda-lo e foi passar um tempo na China para gravar um filme, enquanto dá um tempo para os rumores abaixarem. Ambos acabam sendo vizinhos de poltrona no avião. Logo de cara, acabam não se dando muito bem.
            Após chegar ao local de destino, a moça descobre que foi caluniada pelos seus amigos, pois não tinha nem sequer reserva no hotel. Sem dinheiro e passando o maior perrengue, ela não sabe o que fazer para pagar sua estadia no hotel. Ela descobre que o ator, que era seu vizinho, estava hospedado no mesmo hotel, então resolve pedir a ajuda dele. Contudo, obviamente, ele se nega a ajudá-la. Então, ela acaba inventando uma história que envolvia um conhecido dele. Após chegar, finalmente, em seus país, ela fica chocada quando chega em sua casa e vê que as mobílias desapareceram. Pior: chegaram pessoas estranhas, dizendo que aquela casa havia foi vendida. Desesperada e sem saber o que fazer ou aonde ir, ela percebe que foi enganada pelo seu casal de supostos amigos. Porém, ela não consegue denunciá-los, por eles estarem prestes a ter um filho.
            A vida, mais uma vez, a choca, quando descobre que o novo morador de sua casa é o ator que a ajudou, na China. Depois de implorar muito para deixá-la ficar na casa, ele obviamente a põe para fora. No entanto, quando percebe que realmente ela não tem onde ir, propõe deixá-la ficar, desde que cuide dos afazeres domésticos. Um dia, chega um convite para o ator, o que seria a oportunidade perfeita para ela mostrar seu trabalho para alguma editora ou produtora. Mesmo ele dizendo que ela não poderia ir, a moça acabou indo. Em meio à várias situações que envolviam a mulher que o ator amava, mas não era correspondido, ele usa a escritora, dizendo que ela era sua noiva. Assim, eles se encontram em uma situação em que têm que começar um casamento falso, já que essa revelação saiu em todos os jornais. Ele propõe a ela um contrato de se manterem casados por seis meses e, quando divorciassem, entregaria a casa para ela. E agora? Como irá se desenvolver essa história? Como progredirá esse casamento falso? A escritora aceitará?


            Han Ji Eun é uma mulher comum, amigável, atenciosa, relaxada e ingênua. Seu sonho é ser uma grande escritora, porém, até agora não o alcançou e lhe parece muito distante. Seus pais faleceram e deixaram apenas essa casa enorme, que ela deseja cuidar até o fim de sua vida. No entanto, acabou sendo enganada pelos seus amigos e perdendo até isso. Sem família, sem amigos e sem dinheiro, ela não sabia para onde ir. Ainda bem que ela é uma mulher de espírito forte, porque acho que, depois de tudo o que passou, trapaceada pelos únicos amigos que acreditava ter, não sei como não caiu em um poço fundo e obscuro. Vendo uma oportunidade de adquirir sua preciosa casa de volta, ela acaba aceitando se envolver em um casamento falso com o ator Lee Young Jae. Sua vida começa a mudar.

            Lee Young Jae é um homem bonito, um ator de sucesso, indiferente e arrogante com pessoas de fora de sua bolha. Porém, quando se trata de pessoas que gosta, pode ser gentil e atencioso. Não se dá muito bem com seu pai, devido às situações do passado. É apaixonado pela sua amiga de infância, que só tem olhos para outro. Porém, ele fielmente a segue para todos os lados, esperando que, um dia, ela o enxergue. É por sair muito com ela que ele acaba se envolvendo em escanda-los que prejudicam sua imagem. Para proteger sua amiga, ele resolve contar uma mentira, envolvendo Han Ji Eun em seus problemas. Assim, propôs um casamento falso a ela, lhe fazendo uma proposta impossível de rejeitar.


            Foi assim que começaram as vidas de ambos nesse casamento falso. Porém, o que eles não esperavam era que essa aproximação obrigatória, que os levava a entrar em vários desentendimentos entre eles, os levaria a desenvolver um sentimento de conforto na presença um do outro. Mesmo que ficassem em um pé de guerra, havia momentos realmente reconfortantes. Sempre que ambos estavam em um bom relacionamento, Young Jae acabava estragando tudo, negligenciando Ji Eun, enquanto ia satisfazer o ego de sua amada amiga de infância. Por várias vezes, essa atitude machucou Ji Eun. A escritora logo percebeu que seus sentimentos em relação a ele haviam mudado. Mesmo ele sendo arrogante, na verdade, havia muita ternura em certos momentos que passavam juntos, longe da realidade. Young Jae não tinha percebido ou ao menos não se permitia perceber que seus sentimentos mudaram e que não era só um contrato. O tempo que passaram juntos fez essa pessoa se tornar realmente importante na sua vida. No entanto, ele não era capaz de rejeitar ou esquecer a sua outra amiga. Esse casamento falso superará tudo isso para finalmente poderem desfrutar de seus sentimentos mútuos?


            Kang Hye Won é uma estilista lindíssima, egoísta, simpática e mimada. Desde criança, ela sempre teve Young Jae ao seu lado, a apoiando em tudo. Mesmo percebendo os sentimentos dele, sempre se fez de desentendida, para não perder o amigo, eu suponho. Enquanto isso, ela era apaixonada pelo Yoo Min Hyuk, que também é seu amigo de infância. No entanto, não importa o quanto ela espere ou demonstre seus sentimentos, ele não a vê dessa maneira. Egoisticamente, sempre que algo dava errado, ela pedia para seu bom amigo a acompanhar. Ele nunca negava, tinha que escutar tudo e segurar calado. Isso o machucava. Quando ele se casou, ela começou a se sentir incomodada. Não por gostar dele como homem, mas por puro ego, pois com ele se casando, ela não seria mais a número um. Então, ela passou a ter atitudes realmente irritantes, fazendo-o escolher entre sua esposa e ela, quebrando promessas. Tudo piorou quando, finalmente, Min Hyuk da o fora oficial nela. Ela começa a se agarrar mais fortemente ao ator, que não conseguia dizer não, sempre mimando-a. Esse é o tipo de mulher que mais odeio, sinceramente.


            Yoo Min Hyuk é um empresário de muito sucesso. Um homem bonito, simpático e perspicaz. Ele nunca viu Kang Hye Won com olhos de homem, mas simplesmente como uma irmã mais nova. Mesmo percebendo os sentimentos dela, ele nunca havia dado um fora oficialmente, mas sempre tomava atitudes que deveriam fazê-la entender que ele não a via assim. Ele sempre notou os sentimentos de Young Jae e, de certa forma, torceu para que ela o enxergasse. Quando seu amigo casou, ele o repreendeu e disse que era só ele esperar mais um pouco que conseguiria fazer Hye Won o enxergar com outros olhos.  Min Hyuk já parecia estar atraído por Ji Eun, antes mesmo dela se casar. Ele viu nela potencial para ser uma grande escritora. Acabaram virando bons amigos. Logo de cara, ele descobriu sobre o casamento ser falso, o que foi o suficiente para ele não parar seus sentimentos. Foi bom para causar ciúmes em seu amigo.
            Apesar de ser um dorama que foi lançado há 15 anos, ele é realmente muito bom. Vocês o encontram disponível na Viki. Então, corram, antes que ele saia. Indicado!!


Gênero:   Romance, Drama, comedia
Dorama:   16 episódios 

1 comentários:

  1. Um dos primeiros doramas que assisti (o primeiro foi Hana Yori Dango, versão japonesa) vale mesmo a pena!

    ResponderExcluir