Playlist: raps de Naruto


       

      
            Vocês devem ter percebido que estou muito na vibe do rap, principalmente esses inspirados em animes. Já fiz várias playlists compartilhando os que mais gostava. De um tempo para cá, resolvi que seria interessante fazer a playlist por anime. Já tivemos “Nanatsu no Taizai” (clique aqui) e “One Piece” (cliqueaqui), dá uma passada lá para escutar, pois tem muitas músicas muito boas mesmo. Agora, é a vez de “Naruto”. Alguns que coloquei nessa lista já passaram por aqui, porém, resolvi pô-los novamente, porque realmente são raps que não posso deixar de fora dessa lista. Então, vamos lá. Prepare os fones de ouvido.
            Os primeiros são todos feitos pelo Tauz (clique aqui). Ele é muito fluente aqui, porque eu AMO o trabalho dele. O primeiro rap que me levou a conhecê-lo foi o do Naruto, “Tributo 05”, um dos melhores inspirados nesse personagem, que eu amo de coração. Então, fiquei muito emocionada quando escutei. A minha parte favorita é: “Minha vida, minha história, meu passado e meu futuro. Eu acredito em mim mesmo e não há nada que me pare, porque um dia eu serei um grande Hokage. Treinado por Kakashi e também mestre Jiraya, sigo meu caminho ninja, essa jornada não acaba.”.


            O segundo é sobre o Naruto, “Tributo 73”. Esse é mais marcante e emocionante para mim. Lembro, como se fosse hoje, quando foi lançado. Eu chorei igual a um bebê e me enchi de motivação. Cada palavra cantada nesse rap age como um furacão dentro do meu coração. Tanto por ser alguém que seguiu passo a passo o personagem quanto por me inspirar e por sentir uma certa conexão. “Mil razões para desistir, muita gente para julgar. Quantas vezes para mim mesmo eu tive que me questionar: e se eu falhar? Quem vai me levantar? Se a minha força acabar, como eu vou continuar? Mesmo assim, eu vou seguir sozinho aqui até o fim. Só tenho uma certeza que não vai mudar jamais, que com minha palavra eu não volto atrás.”.


            A terceira música é sobre o Jiraya, “Tributo 48”. Quem sabe da importância desse personagem e do impacto que ele causou em nossas vidas, deve ouvir esse rap com lágrimas nos olhos. “Com meu livro, vou prosseguir... numa história de não desistir. Se existe algo como a paz, eu quero encontrar. Ainda existe esperança enquanto alguém acreditar.”.


            A quarta música é sobre o Neji, “Tributo 65”. Eu gosto muito desse personagem, afinal, é primo da minha diva. Não deixa de ser um crush também. Esse rap fala tanto dele nos mínimos detalhes, que fiquei emocionada. “Com olhos, mas não pude ver. Liberdade eu não pude ter, mas então eu aprendi: meu destino eu que faço! Meu nome é Neji.”.


            A quinta música é sobre o Gaara, “Tributo 42”. Esse é um dos meus personagens favoritos desse anime. Então, esse rap realmente me causou um grande impacto. Fiquei muito emocionada. “Enquanto eu viver, a areia vai me proteger. Com todas minhas forças, eu vou lutar pelo o que certo. Eu sou Gaara do deserto.”.





            A sexta música é sobre o Rock Lee, “Tributo 44”. Se existe um rap que me enche de motivação, com toda a certeza é esse. Eu amo muito esse rap e admiro muito esse personagem incrível. “Destinado ao fracasso, mas eu nunca desisti, esse é o meu jeito ninja! Meu nome é Rock Lee. Mesmo sem o dom, mesmo sem talento, eu posso ser bom com muito treinamento. Para provar minha teoria, vou até o final. O trabalho duro vence o dom natural.”.


            A sétima música é sobre o Itachi, “Tributo 18”. Existe alguém que não se comova quando esse nome surge? A história dele realmente me tocou. Eu gosto muito dele e achei muito emocionante o seu rap. “Perdi a minha vida, perdi minha família. Para proteger quem eu amo, escolhi ser odiado.”.


            A oitava música é sobre Nagato/Pain, “Tributo 21”, mais um rap que me emocionou. Quando conhecemos as histórias desses personagens, não tem como não sermos tocados. “Mas quem vai perceber as minhas lágrimas na chuva? Continuo a caminhar mesmo sem força nenhuma. Somente um sofredor para entender um sofredor. Por isso, busco a paz, nem que ela venha pela dor.”.


            Agora, vamos com os raps de VMZ (clique aqui), outro rapper que eu gosto muito.  Fiquei emocionada com o que ele fez sobre “Naruto e Jiraya”, com o título “Minha promessa”. “O meu sonho, que custou o meu sangue derramado. Eu faria tudo para ser mais valorizado.”.


            Como sempre, VMZ deixa meu coração dolorido com seus raps. Ele lançou um com o título “Sem família”, inspirado nas histórias do Gaara, Naruto e Sasuke. “Você partiu e levou meu coração. Sufocou e reprimiu minha dor. Um gesto sutil de amor.”.


            Da rapper Felicia Rock (clique aqui), a única rapper feminina que gosto, também deixou sua marca, inspirada em alguns personagens.  Ela fez um rap com o título “Viverei toda a eternidade”, do personagem Oroshimaru. Ficou muito top, gostei muito.


            Outro, feito inspirado em Kushina e Naruto, com o título “Eu fiz por amor”. Esse acabou comigo. Fiquei muito emocionada. Ficou muito lindo, fui tocada profundamente. “Que eu fiz por amor, dei a vida por você, meu filho. E toda essa dor é para que, no futuro, se conserve o teu sorriso. Não te ver crescer, não te abraçar é a sentença, mas, onde estiver, poderá sentir a minha presença A grande missão encerrei aqui, sem temor, porque eu fiz por amor!”.


            Esses foram os raps que eu gostei muito, do anime “Naruto”. Tinha muito mais, porém, como ficaria muito grande a postagem, decidi pôr apenas esses, que marcaram mais o meu coração. Espero que você curta.



1 comentários: