Antique Romance




Eu sempre tenho dificuldades em falar sobre minhas obras favoritas. Eu fico com esse desejo de escrever algo incrível, mas, Infelizmente, eu me cobro tanto isso que, às vezes, não sai dessa forma e fico insatisfeita.  ‘’Antique Romance’’ é um mangá maravilhoso, meu primeiro “Manhwa” (Mangá / História em quadrinhos da Coreia do Sul) que, diferente dos mangás japoneses, esse nós lemos do jeito ocidental (esquerda para a direita). Tem 27 capítulos e uma ilustração bem diferente das que estamos acostumados (Entretanto, eu curto bastante os traços que só vejo em mangás coreanos).
Essa história envolve uma garota que, apesar de ser humana, é tratada como uma boneca, vendida de um lado para outro sendo tratada como objeto, uma obra viva; e um jovem homem comerciante rico que a comprou somente por ter prazer em juntar obras de valor.


“... Não preciso de sentimentos, fisicamente vivo, mas não mentalmente. Sou uma pintura presa dentro de um corpo, a pele fria como a de uma estátua. Sou um pássaro empalhado, morto e exposto para que o vejam. Me pergunto... qual será o próximo lugar no qual serei exibida...”

Suzette é mais boneca do que humana. Tão linda quanto o desenho que tem pintado em si. Provavelmente por viver como uma boneca, ela se esqueceu de como é viver como humano, uma pobre lamentável alma. Com 14 anos já perdeu as contas de quantas vezes foi vendida, e, dessa vez não foi diferente, alguém a comprou e simplesmente a jogou em um quarto onde estão todas as outras obras de sua coleção.
Sempre olhando os pássaros que voavam pela janela talvez ela desejasse ser tão livre quanto aqueles pássaros - se é que ela sabe que tipo de desejo é esse. Entretanto, pela primeira vez, Suzette foi tratada diferente, aos poucos ela foi sendo salva do seu quarto empoeirado e frio, sendo permitido a ela apreciar o sol e o vento, sensações que ela já havia esquecido.
Suzette é uma personagem que gosto muito, embora ela tenha vivido como boneca, humilhada e tratada como objeto desde pequenina, ela nos mostrou o quanto é esperta, inteligente e determinada. Mesmo tendo uma história tão triste e lamentável aprecia mais viver o agora do que ficar lamentando o passado.


Ian, um jovem comerciante rico e inteligente, conseguiu cuidar de todos os negócios que os seus pais deixaram para ele. Com apenas 15 anos de idade, conseguiu manter em pé e reerguer todos os negócios sem ajuda de nenhum parente, apenas com sua vontade de proteger aquilo que os seus pais deixaram para ele. Um Homem lindo, rude, maduro e rico, porém uma pessoa muito solitária. Acredito que ele comprava todas as obras de seu interesse talvez para preencher algum vazio, mas não as apreciava, no final, se sentia como sempre.

Assim como o Ian, ao comprar Suzette, a salvou, ele também foi salvo por fazê-lo. Embora ele a tratasse com frieza por ter sido comprada, por ser apenas uma obra, aos pouco ela foi ganhando sua atenção, e de obra passou a ser reconhecida como humana e respeitada como tal. Os dias dele já não eram entediantes. Quando ouviu toda a história de vida de Suzette e conseguiu ver quanta tristeza aquele corpo pequeno carregava, passou a trata-la, talvez, como uma irmãzinha? Era difícil dizer o que ele pensava de fato sobre ela. Ela passou a ser apenas alguém especial que ele queria cuidar. Acredito que ele se sentiu muito confuso sobre os seus sentimentos, cada vez mais ele não conseguia tirar os olhos dela. Se ela estava longe ele sentia falta ou ele ficava aflito que algo pudesse acontecer com ela. Amor? Ela era apenas uma menina e ele um homem. Ele não a via como mulher, mas que sentimento é esse?


Eu amei esse homem, meu Deus. Ele é rude, só pensa em trabalho e dinheiro, mas quando toda a arrogância dele foi quebrada, mostrou lados tão puros e lindos que ficou difícil não se apaixonar. Agora, aos poucos, Suzette está crescendo, e quanto mais cresce mais linda e inteligente ela se torna. Quais são os verdadeiros sentimentos de Ian sobre ela? Uma obra? Irmã? Alguém digna de pena? Quem ela é? Um dia ela perguntou isso para ele: “o que eu sou para você?”.


Temos outros personagens interessantes como um amigo do Ian que é poeta e apaixonado por uma “dama” que habita na Luz vermelha que também é “amiga” do Ian (ele fazia algumas visitinhas às vezes). O mordomo, que é muito observador, basicamente deu um empurrãozinho para a liberdade de Suzette. Mas, de todos esses, o que mais me agradou foi o Jovem chamado John que estava apaixonado pela Suzette. Gostei da sinceridade dele, de ser positivo determinado e de não voltar atrás, mesmo vendo que aos olhos da Suzette só existia um homem, mesmo diante de alguém tão grande ele não se deu por vencido e se sentiu mais horando e determinado em lutar por essa linda donzela. Amei quando ele foi pedir permissão ao Ian para corteja-la.


Claro que, como todo á história, temos vilões, embora, no começo, um nobre que odiava o Ian mostrou suas garrinhas, no final, ele era alguém que só odiava o Ian, pois nosso protagonista que era apenas um comerciante ignorava e tratava rudemente a nobreza como se eles não fossem nada. Entretanto, uns parentes da pior espécie aparecem e fazem o inferno, começando com a tia mal educada, tratava todos com desprezo, quando as coisas não saiam do jeito que queria ela usava violência; e seu filho, que era pior ainda, uma espécie de lixo humano. A ambição deles era tão grande que eles acabavam sempre sem nada por causa dos vícios. Algo que não entendo é por que ele permitiu que essas pessoas fossem morar em sua casa.  A velha tratava todos como lixo; e o filho abusava de todas as empregadas, enquanto ele estivesse apenas fazendo isso com as empregadas estava sendo tolerado, mas não estava bom, ele teve que colocar seus olhos na Suzette.


Eu, aos poucos, venho conhecendo os mangás coreanos e, sinceramente, estou amando. Já tem uns quatro anos que eu li esse, e eu já li muitos outros, essa história, provavelmente, se passa na Europa nos temos antigos, mas já li uns de tempos modernos e em breve falarei de alguns para vocês. Esse mangá, para quem curte uma boa história diferenciada de romance, vocês vão superamar.


Me diga ai, já leram? O que vocês acharam?

Onde ler Online


Union Mangáautorizado pelos tradutores Redisu)

6 comentários:

  1. Parece ser um Mangá com um fundo psicológico bem denso, talvez eu leia quando tiver tempo.
    (≧◡≦) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
  2. Omg, tenho que começar a anotar as suas sugestões pq tá tendo uma coisa mais wow que a outra *-*~

    Obrigada pela dica!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que saudade de vc <3 fico feliz que tenha gostado das recomendações <3

      Excluir
  3. Um personagem tsundere, eu tenho uma queda enorme por eles, porque do modo como são rudes eles se tornam Doces e cuidadosos, e tem uma fraqueza que buscam esconder atras daquela rigidez... Eu nunca li um coreano mas tenho um na lista, imagino que vai ser complicado de ler, eu as vezes leio Hq que nem manga, na empogação troco a ordem dos quadros e ai ja viu sorte que ainda dá pra entender... Bem interessante a história me lembrou bem de longe Hybrid Child...
    quero ver outras recomendações bjs...
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro tbm <3 hahhaha
      essas listas são sem fim né? a minha de anime , mangá e dorama ( tirando outros tipos) esta enorme.

      Excluir