Historia do Japão - O começo

www
Segundo a mitologia nipônica, o Japão nasceu do amor de duas divindades as quais nós conhecemos na postagem da semana passada (segue o link), Izanagi e Izanami. A filha deles, Amaterasu, é ancestral de toda a dinastia de imperadores japoneses. Assim começa a história do Japão.
 No século VIII criaram o primeiro estado japonês cujo capital é Nara, cidade que foi construída seguindo o modelo das cidades chinesas, onde ficava a residência do Imperador. Como vocês podem ver, o Japão foi influenciado pelo império chinês desde as construções à língua, escrita e cultura política.

fonte

Houve muitas guerras nessa época, como o imperador não aguentou a pressão mudou sua residência e a capital para Kyoto. A Guerra entre famílias para adquirir poder continuou até que Minamoto Nomiado virou Xogum (Líder Militar do Japão) e instalou seu quartel general em Kamakura ( que fica perto de onde e atual Tokyo).

Os Xoguns passaram a controlar o país. O Imperador era respeitado, porém era muitas vezes usado como um símbolo sem ter poder algum de decisão. Então, essa era foi marcada pela ideologia militar e do zen-budismo (que foi trazida da china). Os Xoguns começaram a dominar a partir de Kyoto e se expandiram ao país todo. Entretanto, um pouco mais tarde, apareceu uma nova casta, a dos samurais que começaram a impor domínio sobre os territórios.
Então, no século XIV à XVI o Japão passou a funcionar no sistema de feudos no qual estavam constantemente lutando entre si pela posse da terra.  Mas isso é assunto para uma próxima postagem que será dividida por períodos. Espero que tenha dado para aprender um pouquinho. Estudei tudo isso tanto no livro “Um Nerd no Japão” (que é bem resumido assim).


Ate a Próxima o/

2 comentários:

  1. wooow que legal <3
    amo a história e cultura de lá <3
    amei seu blogger *-*


    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei a iniciativa, quer dizer muita gente gosta do Japão mas nunca se incomodou em ir lá e pesquisar sobre a historia, seus mitos, origem e tal.
    ansiosa pelas outras partes bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir