Akatsuki no Yona - Opinião



Esse anime foi amor à primeira vista, quando vi o trailer, meu corpo inteiro ficou arrepiado. Eu encontrei o mangá quando o anime estava em lançamento, e, como sou muito ansiosa, li o mangá que ainda está em lançamento nos sites por ai (mas está bem mais adiantando que o anime). E claro que, como sempre, o mangá é mais detalhado, mas não tem nada mais gratificante para uma otome do que ver suas histórias favoritas ganhando vida através do anime.
Gostei muito do anime, espero que tenha uma próxima temporada o quanto antes, foi muito bem feito, não teve tantos cortes, até que conseguiu ser bem fiel ao mangá. Se você gosta muito, leia o mangá, pois ele está bem mais adiantado que o anime e, querendo ou não, o mangá é sempre mais rico em detalhes.
Como sou muito viciada em mangá e em anime, dependendo da história, sempre opto por consumir as duas versões.

Sinopse

Yona, a única princesa do reino de Kouka. Ela vive a vida despreocupada de uma princesa no castelo Hiryuu, sendo abrigada por seu pai pacifista, Rei Il, e protegida por seu guarda-costas e amigo de infância Hak. Durante uma festa a ser realizada em seu décimo sexto aniversário, seu outro amigo de infância e interesse amoroso Soo-won trata de prestar homenagem a ela. Com a intenção de contar a seu pai que ela não pode esquecer o seu amor por Soo-won, ela visita câmaras e testemunha o Rei Il  sendo morto por Soo-won, que revela que ele agora vai governar corretamente Kouka. Hak intervém e salva Yona e escapar do castelo ao local de nascimento de Hak, a Vila do Vento. Sob a sugestão do Son Mundok avô de HakYona e Hak procurar um oráculo. Ik-su  ( Oraculo) lhes diz a lenda do primeiro rei de Kouka, Hiryuu, e os quatro dragões que unificaram o reino. Yona Hak, juntaram-se com Yun assistente de Ik-su, começam uma jornada para encontrar os dragões lendários reencarnados, a fim de sobreviver e salvar o Reino de Kouka.


Enquanto eu lia, e até mesmo assistia, eu pude sentir todos os sentimentos que a Yona sentia, ainda agora, quando penso nos sentimentos dela pelo Soo-won, meu coração até dói, pois não tinha como não gostar dele, não tinha como não confiar de corpo e alma nele, como superar um amor assim? Como suportar a dor? Eu pude sentir tudo assim, desde o encanto por ele até o coração se despedaçando.  


Fiquei encantada, me senti dilacerada e, agora, completamente ansiosa e animada pelas mudanças e amadurecimento dela, pois acredito muito nisso, de que, após uma grande dor, a mulher pode tornar-se muito mais forte se ela conseguir se reerguer.


Mesmo após tudo que o Soo-won fez, eu me encontro tão confusa sobre o que ele é realmente, mas não quero mais que a Yona tenha sentimentos por ele, quero que ela supere tudo isso e me mostre toda força que uma mulher pode ter depois de superar um coração totalmente dilacerado.
Estranho que mesmo ele sendo assim, eu gosto muito dele.





Desculpe tentei achar quem fez esse gif, mas não achei para por credito.
O Hak, como não se apaixonar por ele?  Não acho que ele seja um homem que te encanta (á primeira vista), ele chama sua atenção por sua beleza, mas acredito que, só observando seu amor unilateral, sua total dedicação pela Yona-Hime, não tem como evitar se apaixonar. Alguém como ele é para ser valorizado. 

Tirando que ele e puro sedução. ligue o ar ai que estão quente aqui.

Um dia desses vou falar somente deles.


E os nossos Dragonzinhos adoráveis, o que fazer? Ser amada e protegida por esses adoráveis rapazes, uma ligação como essa que os cinco tem, eu acho incrível, realmente, gosto muito dos quatro dragões, cada um com uma personalidade mais fofa do que a outra, e cada um com sua beleza única tanto na aparência como no coração. 



Eu sou a garota que ama Coisa fofas então ja viu né hahahah
E o Yuu, gente, ele é muito, muitooo fofo, alguém como eu que ama coisas fofas, eu quero o Yuu para mim, Onegaii. ^^


A História por si só é maravilhosa, curti muito o seu estilo que é bem diferente das histórias de romance que vemos por ai. Sim, esse anime tornou-se o meu favorito, já havia um tempo que nenhum anime caía na minha coleção de favoritos. Gente, é muito amor esse anime, se você é alguém como eu, que ama Romance e harém inverso, esse, com certeza, tem que ir para a sua lista de animes.
E ai você já assistiu? 


3 comentários:

  1. Não sei pq mas acabou me lembrando Fushigi Yuugi o_O~ Deve ser um anime cheio de reviravoltas!! *-*~
    Beijos de glitter!

    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa esse anime e maravilhoso, eu ainda não tive oportunidade de assistir Fushigi Yuugi <3 mas esta na lista e eu tenho acompanhando o mangá.

      Excluir
  2. Depois desse post, acabo de adicionar mais um anime à minha lista de "Tenho que ver"
    (≧◡≦) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir